Fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegre
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/127200 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é analisar quais são os principais fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de Banda Larga Fixa em Porto Alegre, abordados por empresas de telemarketing, e quais destes fatores são mais relevantes, à luz das teorias que abordam o comportamento do consumidor e o processo de compra. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória, qualitativa, a qual buscou identificar, através de entrevistas em profundidade, os principais atributos e quais eram considerados os mais importantes para aqueles consumidores. Com este propósito, após transcritas e analisadas as entrevistas, os resultados encontrados indicam que os fatores influenciadores na decisão de compra são a qualidade, o preço e o atendimento pós-venda, nesta ordem, e além disso, apresentam a definição destes fatores no conceito dos consumidores. Ao final, são discutidas as implicações gerenciais e acadêmicas a partir dos resultados obtidos. |
id |
UFRGS-2_318ff59c798443cb21cc8b012d7aad06 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/127200 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Abreu, Roberto BonetteBrei, Vinícius Andrade2015-09-29T10:53:44Z2013http://hdl.handle.net/10183/127200000973567O objetivo deste trabalho é analisar quais são os principais fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de Banda Larga Fixa em Porto Alegre, abordados por empresas de telemarketing, e quais destes fatores são mais relevantes, à luz das teorias que abordam o comportamento do consumidor e o processo de compra. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória, qualitativa, a qual buscou identificar, através de entrevistas em profundidade, os principais atributos e quais eram considerados os mais importantes para aqueles consumidores. Com este propósito, após transcritas e analisadas as entrevistas, os resultados encontrados indicam que os fatores influenciadores na decisão de compra são a qualidade, o preço e o atendimento pós-venda, nesta ordem, e além disso, apresentam a definição destes fatores no conceito dos consumidores. Ao final, são discutidas as implicações gerenciais e acadêmicas a partir dos resultados obtidos.The purpose of this project is to analyze which are the main factors that influence the purchase decision of clients of fixed broadband in Porto Alegre, contacted by telemarketing companies, and which of these factors are more relevant, in the perspective of theories on consumer behavior and purchase process. For this purpose, an exploratory and qualitative research has been made, attempting to identify, through in-depth interview, the main aspects and which were considered most important for those customers. After transcribing and analyzing the interviews, the results that were found suggest that the factors that most influence the purchase decision are quality, price and after-sale service, in this order. The concept of those terms to the consumers are also displayed. At the end, the managing and academic implications of the results obtained are discussed.application/pdfporGestão empresarialComportamento do consumidorDecisão de compraTelemarketingConsumer behaviorPurchase decision processTelecommunicationsFixed broadbandFatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013especializaçãoCurso de especialização em Gestão Empresarial - Turma 2012info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000973567.pdf000973567.pdfTexto completoapplication/pdf316145http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127200/1/000973567.pdfb2f07070dafe3ac0bb49bf14682d8294MD51TEXT000973567.pdf.txt000973567.pdf.txtExtracted Texttext/plain60224http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127200/2/000973567.pdf.txt6425858733ca52bd39d6b99b11e11949MD52THUMBNAIL000973567.pdf.jpg000973567.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1173http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127200/3/000973567.pdf.jpg6b92ce80e684f71d16db3de705026e2bMD5310183/1272002018-10-15 09:28:55.201oai:www.lume.ufrgs.br:10183/127200Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-15T12:28:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegre |
title |
Fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegre |
spellingShingle |
Fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegre Abreu, Roberto Bonette Gestão empresarial Comportamento do consumidor Decisão de compra Telemarketing Consumer behavior Purchase decision process Telecommunications Fixed broadband |
title_short |
Fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegre |
title_full |
Fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegre |
title_fullStr |
Fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegre |
title_full_unstemmed |
Fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegre |
title_sort |
Fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegre |
author |
Abreu, Roberto Bonette |
author_facet |
Abreu, Roberto Bonette |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abreu, Roberto Bonette |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Brei, Vinícius Andrade |
contributor_str_mv |
Brei, Vinícius Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão empresarial Comportamento do consumidor Decisão de compra Telemarketing |
topic |
Gestão empresarial Comportamento do consumidor Decisão de compra Telemarketing Consumer behavior Purchase decision process Telecommunications Fixed broadband |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Consumer behavior Purchase decision process Telecommunications Fixed broadband |
description |
O objetivo deste trabalho é analisar quais são os principais fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de Banda Larga Fixa em Porto Alegre, abordados por empresas de telemarketing, e quais destes fatores são mais relevantes, à luz das teorias que abordam o comportamento do consumidor e o processo de compra. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória, qualitativa, a qual buscou identificar, através de entrevistas em profundidade, os principais atributos e quais eram considerados os mais importantes para aqueles consumidores. Com este propósito, após transcritas e analisadas as entrevistas, os resultados encontrados indicam que os fatores influenciadores na decisão de compra são a qualidade, o preço e o atendimento pós-venda, nesta ordem, e além disso, apresentam a definição destes fatores no conceito dos consumidores. Ao final, são discutidas as implicações gerenciais e acadêmicas a partir dos resultados obtidos. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-09-29T10:53:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/127200 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000973567 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/127200 |
identifier_str_mv |
000973567 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127200/1/000973567.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127200/2/000973567.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127200/3/000973567.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b2f07070dafe3ac0bb49bf14682d8294 6425858733ca52bd39d6b99b11e11949 6b92ce80e684f71d16db3de705026e2b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447153029414912 |