Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29692 |
Resumo: | O presente trabalho ter como objetivo o desenvolvimento de um planejamento de marketing para a empresa Falker Automação Agrícola. Empresa que atua no setor agrícola brasileiro, fornecendo equipamentos eletrônicos e softwares para auxiliar o trabalho agronômico. Este plano de marketing inicia com uma análise ambiental para a concepção da missão empresarial, feito isso são realizadas análises da concorrência e dos clientes da empresa. De posse dessas informações é construída uma análise SWOT, que transparece os pontos fortes e fracos da empresa e as ameaças e oportunidades do mercado que ela atua. Por fim surgem metas, objetivos e estratégias para guiar a atuação da empresa e é elaborado um plano de ações para a implementação das ideias sugeridas no plano. |
id |
UFRGS-2_3288829a89a6b9138f1ffa603516ed21 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29692 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Fleck, Carlos GuilhermeRossi, Carlos Alberto Vargas2011-06-21T06:00:01Z2010http://hdl.handle.net/10183/29692000778321O presente trabalho ter como objetivo o desenvolvimento de um planejamento de marketing para a empresa Falker Automação Agrícola. Empresa que atua no setor agrícola brasileiro, fornecendo equipamentos eletrônicos e softwares para auxiliar o trabalho agronômico. Este plano de marketing inicia com uma análise ambiental para a concepção da missão empresarial, feito isso são realizadas análises da concorrência e dos clientes da empresa. De posse dessas informações é construída uma análise SWOT, que transparece os pontos fortes e fracos da empresa e as ameaças e oportunidades do mercado que ela atua. Por fim surgem metas, objetivos e estratégias para guiar a atuação da empresa e é elaborado um plano de ações para a implementação das ideias sugeridas no plano.The purpose of the present work is the development of a marketing planning to Falker Company, which acts in the Brazilian agricultural sector, providing electronics devices to help agronomic works. This marketing plan begins with an ambient analysis to concept the managerial mission, then follows a customer and market competition analysis. With this information, a SWOT analysis will be built, which shows the strong and the weak points of the company and the threats and opportunities of the market. At the end arise the goals, objectives and strategies to guide the role of the company and a plan of action is elaborated, in order to apply the ideas that were presented.application/pdfporPlano de marketingMarketing planningSmall companiesAgricultural marketPlano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000778321.pdf000778321.pdfTexto completoapplication/pdf1322866http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29692/1/000778321.pdfd8c6df90edf7fc87e31ebd057468f748MD51TEXT000778321.pdf.txt000778321.pdf.txtExtracted Texttext/plain168711http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29692/2/000778321.pdf.txt758fde0db76349ffd21e7ac9fa0313e8MD52THUMBNAIL000778321.pdf.jpg000778321.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1041http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29692/3/000778321.pdf.jpg9e3b25ccdbae6b656df39462ea29c9f1MD5310183/296922018-10-11 08:54:28.748oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29692Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:54:28Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda. |
title |
Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda. |
spellingShingle |
Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda. Fleck, Carlos Guilherme Plano de marketing Marketing planning Small companies Agricultural market |
title_short |
Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda. |
title_full |
Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda. |
title_fullStr |
Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda. |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda. |
title_sort |
Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda. |
author |
Fleck, Carlos Guilherme |
author_facet |
Fleck, Carlos Guilherme |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fleck, Carlos Guilherme |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rossi, Carlos Alberto Vargas |
contributor_str_mv |
Rossi, Carlos Alberto Vargas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing |
topic |
Plano de marketing Marketing planning Small companies Agricultural market |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing planning Small companies Agricultural market |
description |
O presente trabalho ter como objetivo o desenvolvimento de um planejamento de marketing para a empresa Falker Automação Agrícola. Empresa que atua no setor agrícola brasileiro, fornecendo equipamentos eletrônicos e softwares para auxiliar o trabalho agronômico. Este plano de marketing inicia com uma análise ambiental para a concepção da missão empresarial, feito isso são realizadas análises da concorrência e dos clientes da empresa. De posse dessas informações é construída uma análise SWOT, que transparece os pontos fortes e fracos da empresa e as ameaças e oportunidades do mercado que ela atua. Por fim surgem metas, objetivos e estratégias para guiar a atuação da empresa e é elaborado um plano de ações para a implementação das ideias sugeridas no plano. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-06-21T06:00:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/29692 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000778321 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/29692 |
identifier_str_mv |
000778321 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29692/1/000778321.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29692/2/000778321.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29692/3/000778321.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d8c6df90edf7fc87e31ebd057468f748 758fde0db76349ffd21e7ac9fa0313e8 9e3b25ccdbae6b656df39462ea29c9f1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447059211223040 |