Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fleck, Carlos Guilherme
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29692
Resumo: O presente trabalho ter como objetivo o desenvolvimento de um planejamento de marketing para a empresa Falker Automação Agrícola. Empresa que atua no setor agrícola brasileiro, fornecendo equipamentos eletrônicos e softwares para auxiliar o trabalho agronômico. Este plano de marketing inicia com uma análise ambiental para a concepção da missão empresarial, feito isso são realizadas análises da concorrência e dos clientes da empresa. De posse dessas informações é construída uma análise SWOT, que transparece os pontos fortes e fracos da empresa e as ameaças e oportunidades do mercado que ela atua. Por fim surgem metas, objetivos e estratégias para guiar a atuação da empresa e é elaborado um plano de ações para a implementação das ideias sugeridas no plano.
id UFRGS-2_3288829a89a6b9138f1ffa603516ed21
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29692
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Fleck, Carlos GuilhermeRossi, Carlos Alberto Vargas2011-06-21T06:00:01Z2010http://hdl.handle.net/10183/29692000778321O presente trabalho ter como objetivo o desenvolvimento de um planejamento de marketing para a empresa Falker Automação Agrícola. Empresa que atua no setor agrícola brasileiro, fornecendo equipamentos eletrônicos e softwares para auxiliar o trabalho agronômico. Este plano de marketing inicia com uma análise ambiental para a concepção da missão empresarial, feito isso são realizadas análises da concorrência e dos clientes da empresa. De posse dessas informações é construída uma análise SWOT, que transparece os pontos fortes e fracos da empresa e as ameaças e oportunidades do mercado que ela atua. Por fim surgem metas, objetivos e estratégias para guiar a atuação da empresa e é elaborado um plano de ações para a implementação das ideias sugeridas no plano.The purpose of the present work is the development of a marketing planning to Falker Company, which acts in the Brazilian agricultural sector, providing electronics devices to help agronomic works. This marketing plan begins with an ambient analysis to concept the managerial mission, then follows a customer and market competition analysis. With this information, a SWOT analysis will be built, which shows the strong and the weak points of the company and the threats and opportunities of the market. At the end arise the goals, objectives and strategies to guide the role of the company and a plan of action is elaborated, in order to apply the ideas that were presented.application/pdfporPlano de marketingMarketing planningSmall companiesAgricultural marketPlano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000778321.pdf000778321.pdfTexto completoapplication/pdf1322866http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29692/1/000778321.pdfd8c6df90edf7fc87e31ebd057468f748MD51TEXT000778321.pdf.txt000778321.pdf.txtExtracted Texttext/plain168711http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29692/2/000778321.pdf.txt758fde0db76349ffd21e7ac9fa0313e8MD52THUMBNAIL000778321.pdf.jpg000778321.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1041http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29692/3/000778321.pdf.jpg9e3b25ccdbae6b656df39462ea29c9f1MD5310183/296922018-10-11 08:54:28.748oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29692Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:54:28Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda.
title Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda.
spellingShingle Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda.
Fleck, Carlos Guilherme
Plano de marketing
Marketing planning
Small companies
Agricultural market
title_short Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda.
title_full Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda.
title_fullStr Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda.
title_full_unstemmed Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda.
title_sort Plano de marketing Falker Automação Agrícola Ltda.
author Fleck, Carlos Guilherme
author_facet Fleck, Carlos Guilherme
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fleck, Carlos Guilherme
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rossi, Carlos Alberto Vargas
contributor_str_mv Rossi, Carlos Alberto Vargas
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
topic Plano de marketing
Marketing planning
Small companies
Agricultural market
dc.subject.eng.fl_str_mv Marketing planning
Small companies
Agricultural market
description O presente trabalho ter como objetivo o desenvolvimento de um planejamento de marketing para a empresa Falker Automação Agrícola. Empresa que atua no setor agrícola brasileiro, fornecendo equipamentos eletrônicos e softwares para auxiliar o trabalho agronômico. Este plano de marketing inicia com uma análise ambiental para a concepção da missão empresarial, feito isso são realizadas análises da concorrência e dos clientes da empresa. De posse dessas informações é construída uma análise SWOT, que transparece os pontos fortes e fracos da empresa e as ameaças e oportunidades do mercado que ela atua. Por fim surgem metas, objetivos e estratégias para guiar a atuação da empresa e é elaborado um plano de ações para a implementação das ideias sugeridas no plano.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-06-21T06:00:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/29692
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000778321
url http://hdl.handle.net/10183/29692
identifier_str_mv 000778321
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29692/1/000778321.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29692/2/000778321.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29692/3/000778321.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv d8c6df90edf7fc87e31ebd057468f748
758fde0db76349ffd21e7ac9fa0313e8
9e3b25ccdbae6b656df39462ea29c9f1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447059211223040