O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Blaya, Fernanda
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/28321
Resumo: O projeto visa propor um plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital para a Cleverti, para o ano 2023, que compreende um programa para consolidação do mercado já conquistado em anos anteriores e melhorar o atendimento prestado a clientes através da utilização de um conjunto de programas desenvolvidos pela própria empresa, sob a designação genérica de Cleverti/Care. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar uma maior visibilidade junto dos potenciais clientes e impulsionar as suas vendas, permitindo à empresa reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital em diversos setores de atividade. Foi efetuada uma pesquisa da literatura sobre os temas abordados e identificada uma metodologia que trata da recolha, ordenamento, análise e combinação de dados relacionados. Levando em linha de conta a análise situacional e tendo em consideração o trabalho desenvolvido pela empresa em anos anteriores e os objetivos fixados para 2023 foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2023 que incluiu a variável comunicação do marketing-mix.
id RCAP_9593ac47b32e7db1792fa863ff349f41
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/28321
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da ClevertiMarketing de serviçosMarketing B2BPlano de marketing -- Marketing planEmpresas ITComunicação e publicidadeServices marketingBusiness to Business marketingIT companiesCommunication and advertisingO projeto visa propor um plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital para a Cleverti, para o ano 2023, que compreende um programa para consolidação do mercado já conquistado em anos anteriores e melhorar o atendimento prestado a clientes através da utilização de um conjunto de programas desenvolvidos pela própria empresa, sob a designação genérica de Cleverti/Care. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar uma maior visibilidade junto dos potenciais clientes e impulsionar as suas vendas, permitindo à empresa reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital em diversos setores de atividade. Foi efetuada uma pesquisa da literatura sobre os temas abordados e identificada uma metodologia que trata da recolha, ordenamento, análise e combinação de dados relacionados. Levando em linha de conta a análise situacional e tendo em consideração o trabalho desenvolvido pela empresa em anos anteriores e os objetivos fixados para 2023 foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2023 que incluiu a variável comunicação do marketing-mix.The project aims to propose a marketing plan with emphasis on the communication plan that foresees the means of digital communication for Cleverti, for the year 2023, which includes a program to consolidate the market already conquered in previous years and improve the service provided to its customers, through the use of Cleverti/Care programs developed by the company itself. The main objectives of the project are to increase greater visibility among potential customers and boost their sales, allowing the company to strengthen its positioning as a leading technological company in Portugal and driving digital transformation in various sectors of activity. A literature search was carried out on the topics covered and a methodology was identified that deals with the collection, ordering, analysis and combination of related data. Taking into account the situational analysis and, taking into account the work developed by the company in previous years and the objectives set for 2023, a marketing strategy and respective operational plan for 2023 was outlined, which included the marketing-mix communication variable.2023-03-15T10:47:56Z2023-02-23T00:00:00Z2023-02-232022-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/28321TID:203245032porBlaya, Fernandainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:47:36Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/28321Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:23:07.286573Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti
title O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti
spellingShingle O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti
Blaya, Fernanda
Marketing de serviços
Marketing B2B
Plano de marketing -- Marketing plan
Empresas IT
Comunicação e publicidade
Services marketing
Business to Business marketing
IT companies
Communication and advertising
title_short O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti
title_full O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti
title_fullStr O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti
title_full_unstemmed O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti
title_sort O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti
author Blaya, Fernanda
author_facet Blaya, Fernanda
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Blaya, Fernanda
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
Marketing B2B
Plano de marketing -- Marketing plan
Empresas IT
Comunicação e publicidade
Services marketing
Business to Business marketing
IT companies
Communication and advertising
topic Marketing de serviços
Marketing B2B
Plano de marketing -- Marketing plan
Empresas IT
Comunicação e publicidade
Services marketing
Business to Business marketing
IT companies
Communication and advertising
description O projeto visa propor um plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital para a Cleverti, para o ano 2023, que compreende um programa para consolidação do mercado já conquistado em anos anteriores e melhorar o atendimento prestado a clientes através da utilização de um conjunto de programas desenvolvidos pela própria empresa, sob a designação genérica de Cleverti/Care. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar uma maior visibilidade junto dos potenciais clientes e impulsionar as suas vendas, permitindo à empresa reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital em diversos setores de atividade. Foi efetuada uma pesquisa da literatura sobre os temas abordados e identificada uma metodologia que trata da recolha, ordenamento, análise e combinação de dados relacionados. Levando em linha de conta a análise situacional e tendo em consideração o trabalho desenvolvido pela empresa em anos anteriores e os objetivos fixados para 2023 foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2023 que incluiu a variável comunicação do marketing-mix.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11
2023-03-15T10:47:56Z
2023-02-23T00:00:00Z
2023-02-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/28321
TID:203245032
url http://hdl.handle.net/10071/28321
identifier_str_mv TID:203245032
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134792772485120