O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/28321 |
Resumo: | O projeto visa propor um plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital para a Cleverti, para o ano 2023, que compreende um programa para consolidação do mercado já conquistado em anos anteriores e melhorar o atendimento prestado a clientes através da utilização de um conjunto de programas desenvolvidos pela própria empresa, sob a designação genérica de Cleverti/Care. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar uma maior visibilidade junto dos potenciais clientes e impulsionar as suas vendas, permitindo à empresa reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital em diversos setores de atividade. Foi efetuada uma pesquisa da literatura sobre os temas abordados e identificada uma metodologia que trata da recolha, ordenamento, análise e combinação de dados relacionados. Levando em linha de conta a análise situacional e tendo em consideração o trabalho desenvolvido pela empresa em anos anteriores e os objetivos fixados para 2023 foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2023 que incluiu a variável comunicação do marketing-mix. |
id |
RCAP_9593ac47b32e7db1792fa863ff349f41 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/28321 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da ClevertiMarketing de serviçosMarketing B2BPlano de marketing -- Marketing planEmpresas ITComunicação e publicidadeServices marketingBusiness to Business marketingIT companiesCommunication and advertisingO projeto visa propor um plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital para a Cleverti, para o ano 2023, que compreende um programa para consolidação do mercado já conquistado em anos anteriores e melhorar o atendimento prestado a clientes através da utilização de um conjunto de programas desenvolvidos pela própria empresa, sob a designação genérica de Cleverti/Care. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar uma maior visibilidade junto dos potenciais clientes e impulsionar as suas vendas, permitindo à empresa reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital em diversos setores de atividade. Foi efetuada uma pesquisa da literatura sobre os temas abordados e identificada uma metodologia que trata da recolha, ordenamento, análise e combinação de dados relacionados. Levando em linha de conta a análise situacional e tendo em consideração o trabalho desenvolvido pela empresa em anos anteriores e os objetivos fixados para 2023 foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2023 que incluiu a variável comunicação do marketing-mix.The project aims to propose a marketing plan with emphasis on the communication plan that foresees the means of digital communication for Cleverti, for the year 2023, which includes a program to consolidate the market already conquered in previous years and improve the service provided to its customers, through the use of Cleverti/Care programs developed by the company itself. The main objectives of the project are to increase greater visibility among potential customers and boost their sales, allowing the company to strengthen its positioning as a leading technological company in Portugal and driving digital transformation in various sectors of activity. A literature search was carried out on the topics covered and a methodology was identified that deals with the collection, ordering, analysis and combination of related data. Taking into account the situational analysis and, taking into account the work developed by the company in previous years and the objectives set for 2023, a marketing strategy and respective operational plan for 2023 was outlined, which included the marketing-mix communication variable.2023-03-15T10:47:56Z2023-02-23T00:00:00Z2023-02-232022-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/28321TID:203245032porBlaya, Fernandainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:47:36Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/28321Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:23:07.286573Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti |
title |
O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti |
spellingShingle |
O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti Blaya, Fernanda Marketing de serviços Marketing B2B Plano de marketing -- Marketing plan Empresas IT Comunicação e publicidade Services marketing Business to Business marketing IT companies Communication and advertising |
title_short |
O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti |
title_full |
O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti |
title_fullStr |
O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti |
title_full_unstemmed |
O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti |
title_sort |
O plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital da Cleverti |
author |
Blaya, Fernanda |
author_facet |
Blaya, Fernanda |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Blaya, Fernanda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Marketing B2B Plano de marketing -- Marketing plan Empresas IT Comunicação e publicidade Services marketing Business to Business marketing IT companies Communication and advertising |
topic |
Marketing de serviços Marketing B2B Plano de marketing -- Marketing plan Empresas IT Comunicação e publicidade Services marketing Business to Business marketing IT companies Communication and advertising |
description |
O projeto visa propor um plano de marketing com ênfase no plano de comunicação digital para a Cleverti, para o ano 2023, que compreende um programa para consolidação do mercado já conquistado em anos anteriores e melhorar o atendimento prestado a clientes através da utilização de um conjunto de programas desenvolvidos pela própria empresa, sob a designação genérica de Cleverti/Care. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar uma maior visibilidade junto dos potenciais clientes e impulsionar as suas vendas, permitindo à empresa reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital em diversos setores de atividade. Foi efetuada uma pesquisa da literatura sobre os temas abordados e identificada uma metodologia que trata da recolha, ordenamento, análise e combinação de dados relacionados. Levando em linha de conta a análise situacional e tendo em consideração o trabalho desenvolvido pela empresa em anos anteriores e os objetivos fixados para 2023 foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2023 que incluiu a variável comunicação do marketing-mix. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-11 2023-03-15T10:47:56Z 2023-02-23T00:00:00Z 2023-02-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/28321 TID:203245032 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/28321 |
identifier_str_mv |
TID:203245032 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134792772485120 |