Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dutra, Fernando Modesto
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/26275
Resumo: Este trabalho se propõe a analisar os benefícios que a aplicação das estratégias de marketing de relacionamento e as ferramentas de CRM podem trazer para a gestão e retenção de clientes do Banco do Brasil e a visão dos funcionários com relação a esses benefícios. Ao longo deste trabalho iremos tomar conhecimento dos principais conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM a fim de termos um melhor embasamento para a análise da pesquisa realizada juntos aos funcionários do Banco do Brasil. Esta pesquisa, que se baseia num questionário com 10 perguntas indo de questões que visam formar o perfil do entrevistado a questões que buscam mensurar os conhecimentos destes com relação aos conceitos e aplicações do Marketing de Relacionamento e ferramentas de CRM, foi realizada junto a funcionários de vários níveis com o pré requisito comum que é o atendimento ao cliente. Os resultados nos mostraram que boa parte dos funcionários entrevistados já tem noções dos conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM avaliados e da sua real importância no atendimento e fidelização do cliente.
id UFRGS-2_34725c2198fa580b55d6e3b9f9939e37
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26275
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Dutra, Fernando ModestoPinheiro, Ivan Antonio2010-10-09T04:21:35Z2009http://hdl.handle.net/10183/26275000743693Este trabalho se propõe a analisar os benefícios que a aplicação das estratégias de marketing de relacionamento e as ferramentas de CRM podem trazer para a gestão e retenção de clientes do Banco do Brasil e a visão dos funcionários com relação a esses benefícios. Ao longo deste trabalho iremos tomar conhecimento dos principais conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM a fim de termos um melhor embasamento para a análise da pesquisa realizada juntos aos funcionários do Banco do Brasil. Esta pesquisa, que se baseia num questionário com 10 perguntas indo de questões que visam formar o perfil do entrevistado a questões que buscam mensurar os conhecimentos destes com relação aos conceitos e aplicações do Marketing de Relacionamento e ferramentas de CRM, foi realizada junto a funcionários de vários níveis com o pré requisito comum que é o atendimento ao cliente. Os resultados nos mostraram que boa parte dos funcionários entrevistados já tem noções dos conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM avaliados e da sua real importância no atendimento e fidelização do cliente.application/pdfporBanco do Brasil.Marketing de relacionamentoAtendimento ao clienteGestão de relacionamento com clientes (CRM)Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - 2008info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000743693.pdf000743693.pdfTexto completoapplication/pdf199943http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26275/1/000743693.pdfe87008b04ef565e9d1032d47bf789ea5MD51TEXT000743693.pdf.txt000743693.pdf.txtExtracted Texttext/plain64812http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26275/2/000743693.pdf.txt4c855f0f4b373ee6443a80f837726003MD52THUMBNAIL000743693.pdf.jpg000743693.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1052http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26275/3/000743693.pdf.jpgc4320224d6faa60807874530fdd31d01MD5310183/262752018-10-18 07:29:29.176oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26275Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:29:29Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil
title Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil
spellingShingle Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil
Dutra, Fernando Modesto
Banco do Brasil.
Marketing de relacionamento
Atendimento ao cliente
Gestão de relacionamento com clientes (CRM)
title_short Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil
title_full Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil
title_fullStr Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil
title_sort Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil
author Dutra, Fernando Modesto
author_facet Dutra, Fernando Modesto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dutra, Fernando Modesto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pinheiro, Ivan Antonio
contributor_str_mv Pinheiro, Ivan Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Banco do Brasil.
Marketing de relacionamento
Atendimento ao cliente
Gestão de relacionamento com clientes (CRM)
topic Banco do Brasil.
Marketing de relacionamento
Atendimento ao cliente
Gestão de relacionamento com clientes (CRM)
description Este trabalho se propõe a analisar os benefícios que a aplicação das estratégias de marketing de relacionamento e as ferramentas de CRM podem trazer para a gestão e retenção de clientes do Banco do Brasil e a visão dos funcionários com relação a esses benefícios. Ao longo deste trabalho iremos tomar conhecimento dos principais conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM a fim de termos um melhor embasamento para a análise da pesquisa realizada juntos aos funcionários do Banco do Brasil. Esta pesquisa, que se baseia num questionário com 10 perguntas indo de questões que visam formar o perfil do entrevistado a questões que buscam mensurar os conhecimentos destes com relação aos conceitos e aplicações do Marketing de Relacionamento e ferramentas de CRM, foi realizada junto a funcionários de vários níveis com o pré requisito comum que é o atendimento ao cliente. Os resultados nos mostraram que boa parte dos funcionários entrevistados já tem noções dos conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM avaliados e da sua real importância no atendimento e fidelização do cliente.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-10-09T04:21:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/26275
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000743693
url http://hdl.handle.net/10183/26275
identifier_str_mv 000743693
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26275/1/000743693.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26275/2/000743693.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26275/3/000743693.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e87008b04ef565e9d1032d47bf789ea5
4c855f0f4b373ee6443a80f837726003
c4320224d6faa60807874530fdd31d01
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447049056813056