Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/26275 |
Resumo: | Este trabalho se propõe a analisar os benefícios que a aplicação das estratégias de marketing de relacionamento e as ferramentas de CRM podem trazer para a gestão e retenção de clientes do Banco do Brasil e a visão dos funcionários com relação a esses benefícios. Ao longo deste trabalho iremos tomar conhecimento dos principais conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM a fim de termos um melhor embasamento para a análise da pesquisa realizada juntos aos funcionários do Banco do Brasil. Esta pesquisa, que se baseia num questionário com 10 perguntas indo de questões que visam formar o perfil do entrevistado a questões que buscam mensurar os conhecimentos destes com relação aos conceitos e aplicações do Marketing de Relacionamento e ferramentas de CRM, foi realizada junto a funcionários de vários níveis com o pré requisito comum que é o atendimento ao cliente. Os resultados nos mostraram que boa parte dos funcionários entrevistados já tem noções dos conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM avaliados e da sua real importância no atendimento e fidelização do cliente. |
id |
UFRGS-2_34725c2198fa580b55d6e3b9f9939e37 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26275 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Dutra, Fernando ModestoPinheiro, Ivan Antonio2010-10-09T04:21:35Z2009http://hdl.handle.net/10183/26275000743693Este trabalho se propõe a analisar os benefícios que a aplicação das estratégias de marketing de relacionamento e as ferramentas de CRM podem trazer para a gestão e retenção de clientes do Banco do Brasil e a visão dos funcionários com relação a esses benefícios. Ao longo deste trabalho iremos tomar conhecimento dos principais conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM a fim de termos um melhor embasamento para a análise da pesquisa realizada juntos aos funcionários do Banco do Brasil. Esta pesquisa, que se baseia num questionário com 10 perguntas indo de questões que visam formar o perfil do entrevistado a questões que buscam mensurar os conhecimentos destes com relação aos conceitos e aplicações do Marketing de Relacionamento e ferramentas de CRM, foi realizada junto a funcionários de vários níveis com o pré requisito comum que é o atendimento ao cliente. Os resultados nos mostraram que boa parte dos funcionários entrevistados já tem noções dos conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM avaliados e da sua real importância no atendimento e fidelização do cliente.application/pdfporBanco do Brasil.Marketing de relacionamentoAtendimento ao clienteGestão de relacionamento com clientes (CRM)Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - 2008info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000743693.pdf000743693.pdfTexto completoapplication/pdf199943http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26275/1/000743693.pdfe87008b04ef565e9d1032d47bf789ea5MD51TEXT000743693.pdf.txt000743693.pdf.txtExtracted Texttext/plain64812http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26275/2/000743693.pdf.txt4c855f0f4b373ee6443a80f837726003MD52THUMBNAIL000743693.pdf.jpg000743693.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1052http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26275/3/000743693.pdf.jpgc4320224d6faa60807874530fdd31d01MD5310183/262752018-10-18 07:29:29.176oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26275Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:29:29Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil |
title |
Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil Dutra, Fernando Modesto Banco do Brasil. Marketing de relacionamento Atendimento ao cliente Gestão de relacionamento com clientes (CRM) |
title_short |
Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil |
title_full |
Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil |
title_sort |
Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil |
author |
Dutra, Fernando Modesto |
author_facet |
Dutra, Fernando Modesto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dutra, Fernando Modesto |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pinheiro, Ivan Antonio |
contributor_str_mv |
Pinheiro, Ivan Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Banco do Brasil. Marketing de relacionamento Atendimento ao cliente Gestão de relacionamento com clientes (CRM) |
topic |
Banco do Brasil. Marketing de relacionamento Atendimento ao cliente Gestão de relacionamento com clientes (CRM) |
description |
Este trabalho se propõe a analisar os benefícios que a aplicação das estratégias de marketing de relacionamento e as ferramentas de CRM podem trazer para a gestão e retenção de clientes do Banco do Brasil e a visão dos funcionários com relação a esses benefícios. Ao longo deste trabalho iremos tomar conhecimento dos principais conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM a fim de termos um melhor embasamento para a análise da pesquisa realizada juntos aos funcionários do Banco do Brasil. Esta pesquisa, que se baseia num questionário com 10 perguntas indo de questões que visam formar o perfil do entrevistado a questões que buscam mensurar os conhecimentos destes com relação aos conceitos e aplicações do Marketing de Relacionamento e ferramentas de CRM, foi realizada junto a funcionários de vários níveis com o pré requisito comum que é o atendimento ao cliente. Os resultados nos mostraram que boa parte dos funcionários entrevistados já tem noções dos conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM avaliados e da sua real importância no atendimento e fidelização do cliente. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-10-09T04:21:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/26275 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000743693 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/26275 |
identifier_str_mv |
000743693 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26275/1/000743693.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26275/2/000743693.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26275/3/000743693.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e87008b04ef565e9d1032d47bf789ea5 4c855f0f4b373ee6443a80f837726003 c4320224d6faa60807874530fdd31d01 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447049056813056 |