Marketing de relacionamento e atendimento ao cliente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CRUZ, Laila da Silva
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43136
Resumo: A presente pesquisa apresenta uma revisão de literatura sobre o Marketing de Relacionamento com o Cliente e as suas relações com o Atendimento ao Cliente, visa compreender as ações e os reflexos que o Marketing de Relacionamento e Atendimento ao Cliente pode causar dentro das empresas. Para elaboração deste estudo, foi utilizada a Pesquisa Bibliográfica como: metodologia, viabilizando discussão sobre: histórico e conceito do Marketing, Marketing de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, a importância Marketing de Relacionamento e Atendimento ao Cliente nas empresas e, por fim, entender as ferramentas usadas no Marketing de Relacionamento que impactou na forma de atendimento ao Cliente. Assim os resultados a pesquisa evidenciam que o Marketing de Relacionamento com o Cliente é fundamental para o sucesso de uma empresa. As empresas cada dia mais estão tendo que se superar e superar os desafios existentes no mercado em que atuam. O marketing pode proporcionar ferramentas capazes de auxiliar as empresas a alcançar seus objetivos.
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