O ensino de Arquitetura é uma árvore : deveria ser?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mello, Bruno César Euphrasio de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/225260
Resumo: O presente artigo busca refletir sobre os rumos do ensino de Arquitetura e Urbanismo brasileiro neste início de século XXI. Para isso, debate seus pressupostos e contradições, recuperando o momento de constituição da Arquitetura e Urbanismo como campo autônomo, as diretrizes curri-culares e a legislação profissional, indo além dasexperiências de reno-vação pedagógica. Reconhece que o ensino se organiza como árvore –tendo o projeto como tronco dos currículos –e se pergunta: o ensino de arquitetura deveria ser mesmo organizado em árvore? Para responder a esta pergunta, reconstrói historicamente fatos que tornam o presente mais inteligível, pleno de desafios e dilemas.
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