Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bersch, Judite Inês
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Rodrigues, André Iribure
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/254964
Resumo: Este trabalho se propõe a situar a comunicação publicitária no contexto pós-moderno. Inicialmente busca-se delinear as principais características desse cenário a partir de breve resgate das transformações tecnológicas e comportamentais que vêm se registrando na sociedade nessa virada de século. Em seguida, parte-se do estudo de caso da campanha Life’s for Sharing, da companhia de telefonia móvel T-Mobile, para identificar como a atividade publicitária se apropria desse contexto para continuar despertando a atenção do consumidor.
id UFRGS-2_37499fec3174dd2d184cf9c8088946e8
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/254964
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Bersch, Judite InêsRodrigues, André Iribure2023-02-24T03:19:52Z20111806-4981http://hdl.handle.net/10183/254964000779349Este trabalho se propõe a situar a comunicação publicitária no contexto pós-moderno. Inicialmente busca-se delinear as principais características desse cenário a partir de breve resgate das transformações tecnológicas e comportamentais que vêm se registrando na sociedade nessa virada de século. Em seguida, parte-se do estudo de caso da campanha Life’s for Sharing, da companhia de telefonia móvel T-Mobile, para identificar como a atividade publicitária se apropria desse contexto para continuar despertando a atenção do consumidor.This paper aims to situate the advertising communication in a postmodern context. To start with, it describes the main peculiarities of this panorama through a short review of technological and behavioral changes that have been registering themselves in the society during the current century turning. Then, based on the case study of the Life’s for Sharing campaign, from the mobile telephony company named T-Mobile, it identifies how the advertising activity conform itself to this context to keep attracting consumers’ attention.Este trabajo tiene el propósito de situar la comunicación publicitaria en el contexto posmoderno. Inicialmente se describen las principales características de este escenario a través de un breve rescate de las transformaciones tecnológicas y de comportamiento que vienen siendo registradas en la sociedad en este cambio de siglo. Después, se utiliza el estudio del caso de la campaña Life’s for Sharing, de la empresa de telefonía celular T-Mobile, para identificar cómo la atividad publicitaria se apropia de este contexto para continuar despertando la atención del consumidor.application/pdfporComunicação, mídia e consumo. São Paulo. Vol. 8, n. 21 (mar. 2011), p. 135-162PublicidadeTeoria da comunicaçãoPós-modernidadePostmodernityFlash mobAdvertisingPosmodernidadFlash mobComunicación publicitariaComunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for SharingComunicación publicitaria en el escenario posmoderno: el ejemplo de la campaña Life’s for SharingAdvertising communication in a postmodern context: the exemple of the Life’s for Sharing campaigninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000779349.pdf.txt000779349.pdf.txtExtracted Texttext/plain66001http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254964/2/000779349.pdf.txtbce4918b9e8274a12e04c69076acc70fMD52ORIGINAL000779349.pdfTexto completolapplication/pdf189225http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254964/1/000779349.pdf2b7de015d1068f980a061d4a17e683afMD5110183/2549642023-02-25 04:25:22.082488oai:www.lume.ufrgs.br:10183/254964Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-02-25T06:25:22Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing
dc.title.alternative.es.fl_str_mv Comunicación publicitaria en el escenario posmoderno: el ejemplo de la campaña Life’s for Sharing
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Advertising communication in a postmodern context: the exemple of the Life’s for Sharing campaign
title Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing
spellingShingle Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing
Bersch, Judite Inês
Publicidade
Teoria da comunicação
Pós-modernidade
Postmodernity
Flash mob
Advertising
Posmodernidad
Flash mob
Comunicación publicitaria
title_short Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing
title_full Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing
title_fullStr Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing
title_full_unstemmed Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing
title_sort Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing
author Bersch, Judite Inês
author_facet Bersch, Judite Inês
Rodrigues, André Iribure
author_role author
author2 Rodrigues, André Iribure
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bersch, Judite Inês
Rodrigues, André Iribure
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Teoria da comunicação
Pós-modernidade
topic Publicidade
Teoria da comunicação
Pós-modernidade
Postmodernity
Flash mob
Advertising
Posmodernidad
Flash mob
Comunicación publicitaria
dc.subject.eng.fl_str_mv Postmodernity
Flash mob
Advertising
dc.subject.spa.fl_str_mv Posmodernidad
Flash mob
Comunicación publicitaria
description Este trabalho se propõe a situar a comunicação publicitária no contexto pós-moderno. Inicialmente busca-se delinear as principais características desse cenário a partir de breve resgate das transformações tecnológicas e comportamentais que vêm se registrando na sociedade nessa virada de século. Em seguida, parte-se do estudo de caso da campanha Life’s for Sharing, da companhia de telefonia móvel T-Mobile, para identificar como a atividade publicitária se apropria desse contexto para continuar despertando a atenção do consumidor.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-02-24T03:19:52Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/254964
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1806-4981
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000779349
identifier_str_mv 1806-4981
000779349
url http://hdl.handle.net/10183/254964
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Comunicação, mídia e consumo. São Paulo. Vol. 8, n. 21 (mar. 2011), p. 135-162
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254964/2/000779349.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254964/1/000779349.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv bce4918b9e8274a12e04c69076acc70f
2b7de015d1068f980a061d4a17e683af
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801225081427329024