Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/254964 |
Resumo: | Este trabalho se propõe a situar a comunicação publicitária no contexto pós-moderno. Inicialmente busca-se delinear as principais características desse cenário a partir de breve resgate das transformações tecnológicas e comportamentais que vêm se registrando na sociedade nessa virada de século. Em seguida, parte-se do estudo de caso da campanha Life’s for Sharing, da companhia de telefonia móvel T-Mobile, para identificar como a atividade publicitária se apropria desse contexto para continuar despertando a atenção do consumidor. |
id |
UFRGS-2_37499fec3174dd2d184cf9c8088946e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/254964 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Bersch, Judite InêsRodrigues, André Iribure2023-02-24T03:19:52Z20111806-4981http://hdl.handle.net/10183/254964000779349Este trabalho se propõe a situar a comunicação publicitária no contexto pós-moderno. Inicialmente busca-se delinear as principais características desse cenário a partir de breve resgate das transformações tecnológicas e comportamentais que vêm se registrando na sociedade nessa virada de século. Em seguida, parte-se do estudo de caso da campanha Life’s for Sharing, da companhia de telefonia móvel T-Mobile, para identificar como a atividade publicitária se apropria desse contexto para continuar despertando a atenção do consumidor.This paper aims to situate the advertising communication in a postmodern context. To start with, it describes the main peculiarities of this panorama through a short review of technological and behavioral changes that have been registering themselves in the society during the current century turning. Then, based on the case study of the Life’s for Sharing campaign, from the mobile telephony company named T-Mobile, it identifies how the advertising activity conform itself to this context to keep attracting consumers’ attention.Este trabajo tiene el propósito de situar la comunicación publicitaria en el contexto posmoderno. Inicialmente se describen las principales características de este escenario a través de un breve rescate de las transformaciones tecnológicas y de comportamiento que vienen siendo registradas en la sociedad en este cambio de siglo. Después, se utiliza el estudio del caso de la campaña Life’s for Sharing, de la empresa de telefonía celular T-Mobile, para identificar cómo la atividad publicitaria se apropia de este contexto para continuar despertando la atención del consumidor.application/pdfporComunicação, mídia e consumo. São Paulo. Vol. 8, n. 21 (mar. 2011), p. 135-162PublicidadeTeoria da comunicaçãoPós-modernidadePostmodernityFlash mobAdvertisingPosmodernidadFlash mobComunicación publicitariaComunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for SharingComunicación publicitaria en el escenario posmoderno: el ejemplo de la campaña Life’s for SharingAdvertising communication in a postmodern context: the exemple of the Life’s for Sharing campaigninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000779349.pdf.txt000779349.pdf.txtExtracted Texttext/plain66001http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254964/2/000779349.pdf.txtbce4918b9e8274a12e04c69076acc70fMD52ORIGINAL000779349.pdfTexto completolapplication/pdf189225http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254964/1/000779349.pdf2b7de015d1068f980a061d4a17e683afMD5110183/2549642023-02-25 04:25:22.082488oai:www.lume.ufrgs.br:10183/254964Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-02-25T06:25:22Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing |
dc.title.alternative.es.fl_str_mv |
Comunicación publicitaria en el escenario posmoderno: el ejemplo de la campaña Life’s for Sharing |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
Advertising communication in a postmodern context: the exemple of the Life’s for Sharing campaign |
title |
Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing |
spellingShingle |
Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing Bersch, Judite Inês Publicidade Teoria da comunicação Pós-modernidade Postmodernity Flash mob Advertising Posmodernidad Flash mob Comunicación publicitaria |
title_short |
Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing |
title_full |
Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing |
title_fullStr |
Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing |
title_full_unstemmed |
Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing |
title_sort |
Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing |
author |
Bersch, Judite Inês |
author_facet |
Bersch, Judite Inês Rodrigues, André Iribure |
author_role |
author |
author2 |
Rodrigues, André Iribure |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bersch, Judite Inês Rodrigues, André Iribure |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Teoria da comunicação Pós-modernidade |
topic |
Publicidade Teoria da comunicação Pós-modernidade Postmodernity Flash mob Advertising Posmodernidad Flash mob Comunicación publicitaria |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Postmodernity Flash mob Advertising |
dc.subject.spa.fl_str_mv |
Posmodernidad Flash mob Comunicación publicitaria |
description |
Este trabalho se propõe a situar a comunicação publicitária no contexto pós-moderno. Inicialmente busca-se delinear as principais características desse cenário a partir de breve resgate das transformações tecnológicas e comportamentais que vêm se registrando na sociedade nessa virada de século. Em seguida, parte-se do estudo de caso da campanha Life’s for Sharing, da companhia de telefonia móvel T-Mobile, para identificar como a atividade publicitária se apropria desse contexto para continuar despertando a atenção do consumidor. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-02-24T03:19:52Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/254964 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1806-4981 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000779349 |
identifier_str_mv |
1806-4981 000779349 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/254964 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Comunicação, mídia e consumo. São Paulo. Vol. 8, n. 21 (mar. 2011), p. 135-162 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254964/2/000779349.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254964/1/000779349.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bce4918b9e8274a12e04c69076acc70f 2b7de015d1068f980a061d4a17e683af |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447819811553280 |