Estruturação e gerenciamento dos canais de marketing da distribuidora de banheiras : IMMERSI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueira, Gabriela Domingues
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/194991
Resumo: Um dos principais problemas identificados na distribuidora de banheiras IMMERSI consiste em problemas na estrutura do canal de marketing. Canais de marketing ou distribuição consistem, de modo geral, ao caminho que um produto ou serviço faz até chegar ao consumidor final. Nesta pesquisa, os canais de marketing referem-se aos pontos de venda utilizados pelo fornecedor para distribuir seus produtos, na cidade de Porto Alegre. Desta forma, este canal foi descrito e detalhado no que se refere à conceituação e delimitação das funções dos intermediários, bem como suas respectivas representações frente ao consumidor final e a identificação dos conflitos. Através dessa abordagem, buscou-se alinhar as ações tomadas pela empresa, a fim de equilibrar os investimentos, adequando as necessidades dos intermediários. Para atingir os objetivos apresentados, foram utilizados dois métodos: a fase exploratória qualitativa, onde foram abordados os principais objetivos no que se refere aos intermediários do canal (lojistas); e a fase descritiva quantitativa, com foco nas percepções do consumidor final. Ao final, foram destacadas as considerações finais, no que diz respeito à incongruência das políticas comerciais identificadas, entre outros alinhamentos.
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