Publicidade infantil: como as marcas podem influenciar o consumo dentro de casa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maycon Bodini da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/234871
Resumo: Esta monografia de final de curso em Publicidade e Propaganda explora o cenário da publicidade infantil, em especial sob o viés da recepção das crianças a esse tipo de conteúdo e da maneira que seus pais lidam com esse fenômeno dentro de casa. A pesquisa justifica-se na perspectiva de entender como as marcas podem influenciar o comportamento de consumo do público infantil dentro de caso, através de canais de comunicação que divulgam comerciais televisivos, patrocínios e conteúdos no YouTube e demais plataformas digitais de streaming utilizadas pelo público infantil. Para condução do trabalho, primeiro é apresentado um embasamento teórico sobre a publicidade infantil, trazendo aspectos básicos, seus alertas e suas consequências, além de um apanhado sobre o que as leis que regem o país dizem sobre a comunicação para e com esse público. Também, em termos práticos e metodológicos, a pesquisa vai coletar dados junto aos pais das crianças, através de um questionário aplicado com 40 participantes, a fim de compreender as influências das marcas no seu processo de recepção e, consequentemente, o impacto no comportamento de consumo dos filhos, mostrando também o papel dos pais diante desse tema. Em suma, os resultados indicam que o YouTube e os canais de streaming são as plataformas que as crianças mais utilizam e é onde os pais mais sentem a influência das marcas.
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