Heineken : análise do posicionamento da marca na área de atuação da Vonpar Refrescos S.A.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leiria, Vinícius
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/40433
Resumo: Este estudo, tendo como objeto a empresa Vonpar Refrescos S.A e a marca Heineken, procura fazer um comparativo entre o posicionamento de mercado que a empresa planeja com essa marca e de que forma ele é efetivamente percebido pelos consumidores. Através de uma pesquisa quantitativa, pôde-se caracterizar a dinâmica da relação do consumidor com o mercado de cervejas como um todo e como este percebe a estratégia da marca Heineken em relação a seu público alvo, imagem e principais concorrentes, entre outros aspectos; que por sua vez teve seus resultados comparados com o posicionamento tido como ideal, o qual foi delimitado a partir de entrevistas em profundidade com profissionais de marketing da empresa. É feito uma comparação qualitativa entre o como a marca deseja ser vista pelo consumidor e como isso realmente acontece na mente do mesmo. Os resultados obtidos poderão ser utilizados como base para tomada de decisão sobre diversas ações em relação ao mercado e ao consumidor, com o objetivo maior de dar maior efetividade ao posicionamento de mercado da marca.
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