A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129780 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_a3685df4108924964cbd8d9558d4b54b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129780 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de FlorianópolisMarketing, marcaComportamento do consumidorCervejaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.0 presente trabalho teve como finalidade analisar a influência que a marca possui dentro do comportamento de compra do consumidor de cerveja de Florianópolis. No que concerne aos assuntos estudados, abordou-se os conceitos referentes ao comportamento de compra do consumidor, as perspectivas do marketing nesse inicio de século e a marca, buscando mostrar a relação entre estes conceitos e a decisão de compra do consumidor de cerveja. Para sua realização utilizou-se o procedimento exploratório descritivo, através de um estudo de caso. 0 estudo de caso foi realizado na unidade de distribuição da AmBev de Florianópolis. Por não se tratar do objeto de estudo a empresa em questão foi considerada como sendo singular, sem entrar nos méritos da fusão ocorrida com outra cervejaria recentemente. Utilizou-se a análise de documentos na coleta de dados. Foi possível notar a crescente influência que a marca tern dentro da organização moderna. Dentre as descobertas encontradas vale iluminar o elevado grau de fidelização dos consumidores de cerveja a determinadas marcas.Florianópolis, SCMaya, Paulo Cesar da CunhaUniversidade Federal de Santa Catarina.Caldeira, Mateus Soares2015-02-09T20:18:25Z2015-02-09T20:18:25Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis68 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129780porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-09T20:18:25Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129780Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-09T20:18:25Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis |
title |
A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis |
spellingShingle |
A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis Caldeira, Mateus Soares Marketing, marca Comportamento do consumidor Cerveja |
title_short |
A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis |
title_full |
A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis |
title_fullStr |
A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis |
title_full_unstemmed |
A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis |
title_sort |
A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis |
author |
Caldeira, Mateus Soares |
author_facet |
Caldeira, Mateus Soares |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Maya, Paulo Cesar da Cunha Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caldeira, Mateus Soares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing, marca Comportamento do consumidor Cerveja |
topic |
Marketing, marca Comportamento do consumidor Cerveja |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004 2015-02-09T20:18:25Z 2015-02-09T20:18:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129780 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129780 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
68 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651939804610560 |