Entre fios e nós: formação discente x atuação docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fanfa, Taís Almeida
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/114383
Resumo: A presente monografia aborda questões acerca da formação discente, tendo como foco o projeto de iniciação à docência concomitante à atuação como professora em uma escola estadual da cidade de Porto Alegre - RS. Este trabalho também pontua a importância da poética docente no processo de ensino, por meio do fazer estético e da criação do conceito de agente sutil a partir da experiência de atuação discente/docente.
id UFRGS-2_3d36c6409319221045dcf5631f883ee5
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/114383
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Fanfa, Taís AlmeidaZanatta, Cláudia Vicari2015-03-20T01:57:26Z2014http://hdl.handle.net/10183/114383000954438A presente monografia aborda questões acerca da formação discente, tendo como foco o projeto de iniciação à docência concomitante à atuação como professora em uma escola estadual da cidade de Porto Alegre - RS. Este trabalho também pontua a importância da poética docente no processo de ensino, por meio do fazer estético e da criação do conceito de agente sutil a partir da experiência de atuação discente/docente.application/pdfporEnsinoPoética docenteFormação discentePrática docenteEntre fios e nós: formação discente x atuação docenteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPorto Alegre, BR-RS2014Artes Visuais: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000954438.pdf000954438.pdfTexto completoapplication/pdf2099275http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/114383/1/000954438.pdf997f846ec2a1674900fa9631e3e9016eMD51TEXT000954438.pdf.txt000954438.pdf.txtExtracted Texttext/plain64533http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/114383/2/000954438.pdf.txt6b90ba24f8b7ad21a40b1cc3ec333a1aMD52THUMBNAIL000954438.pdf.jpg000954438.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1105http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/114383/3/000954438.pdf.jpgd45873709e9b0a0194d104195461debbMD5310183/1143832018-10-19 10:41:03.084oai:www.lume.ufrgs.br:10183/114383Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-19T13:41:03Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Entre fios e nós: formação discente x atuação docente
title Entre fios e nós: formação discente x atuação docente
spellingShingle Entre fios e nós: formação discente x atuação docente
Fanfa, Taís Almeida
Ensino
Poética docente
Formação discente
Prática docente
title_short Entre fios e nós: formação discente x atuação docente
title_full Entre fios e nós: formação discente x atuação docente
title_fullStr Entre fios e nós: formação discente x atuação docente
title_full_unstemmed Entre fios e nós: formação discente x atuação docente
title_sort Entre fios e nós: formação discente x atuação docente
author Fanfa, Taís Almeida
author_facet Fanfa, Taís Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fanfa, Taís Almeida
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zanatta, Cláudia Vicari
contributor_str_mv Zanatta, Cláudia Vicari
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Poética docente
Formação discente
Prática docente
topic Ensino
Poética docente
Formação discente
Prática docente
description A presente monografia aborda questões acerca da formação discente, tendo como foco o projeto de iniciação à docência concomitante à atuação como professora em uma escola estadual da cidade de Porto Alegre - RS. Este trabalho também pontua a importância da poética docente no processo de ensino, por meio do fazer estético e da criação do conceito de agente sutil a partir da experiência de atuação discente/docente.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-03-20T01:57:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/114383
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000954438
url http://hdl.handle.net/10183/114383
identifier_str_mv 000954438
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/114383/1/000954438.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/114383/2/000954438.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/114383/3/000954438.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 997f846ec2a1674900fa9631e3e9016e
6b90ba24f8b7ad21a40b1cc3ec333a1a
d45873709e9b0a0194d104195461debb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447144244445184