Finding optimal strategies for group deception games

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bossle, Daniel dos Santos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/175083
Resumo: Apresentamos um método de solução para jogos de estratagemas — jogos de soma zero sem informação perfeita — e o aplicamos ao popular jogo The Resistance. Os métodos apresentados incluem adaptações das técnicas de (KOLLER; MEGIDDO; von Stengel, 1994), além de novas melhorias como, por exemplo, reduções de simetrias. Esses métodos permitem soluções para até 8 jogadores, o que necessitaria a análise de 8:5 1011 nodos da árvore do jogo caso não utilizássemos reduções de simetria, e um número maior ainda caso não utilizássemos árvores de conhecimento.
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spelling Bossle, Daniel dos SantosRitt, Marcus Rolf Peter2018-04-26T02:33:32Z2018http://hdl.handle.net/10183/175083001065120Apresentamos um método de solução para jogos de estratagemas — jogos de soma zero sem informação perfeita — e o aplicamos ao popular jogo The Resistance. Os métodos apresentados incluem adaptações das técnicas de (KOLLER; MEGIDDO; von Stengel, 1994), além de novas melhorias como, por exemplo, reduções de simetrias. Esses métodos permitem soluções para até 8 jogadores, o que necessitaria a análise de 8:5 1011 nodos da árvore do jogo caso não utilizássemos reduções de simetria, e um número maior ainda caso não utilizássemos árvores de conhecimento.We present a solution method for deception-based games, which are zero-sum games without perfect information, and apply it to the popular party game The Resistance. The methods presented include adaptations of the techniques from (KOLLER; MEGIDDO; von Stengel, 1994), together with novel improvements such as symmetry reductions. These methods allow us to solve the game with up to 8 players, which would require the analysis of 8:5 1011 game tree nodes, if without symmetry reductions, and even more without knowledge trees.application/pdfporTeoria : JogosLinear programmingCPLEXNash equilibriumZero-sum gamesImperfect information gamesFinding optimal strategies for group deception gamesEncontrando estratégias ótimas para jogos de estratagemas em grupo info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de InformáticaPorto Alegre, BR-RS2018Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001065120.pdf001065120.pdfTexto completo (inglês)application/pdf498310http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/175083/1/001065120.pdfecfc07c2845b291953371ed41bfeffacMD51TEXT001065120.pdf.txt001065120.pdf.txtExtracted Texttext/plain62034http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/175083/2/001065120.pdf.txt3daf5dbf2d95bd2c499b64e2db593887MD52THUMBNAIL001065120.pdf.jpg001065120.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1010http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/175083/3/001065120.pdf.jpg603a4352b416e120f6c1480dc975f5a3MD5310183/1750832018-10-24 09:03:52.96oai:www.lume.ufrgs.br:10183/175083Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-24T12:03:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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