Consumo colaborativo e o código de defesa do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Merten, Angelita da Luz
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/157235
Resumo: Nos últimos anos diante das dificuldades econômicas que gradativamente atingem o País surgiu a ideia de economia compartilhada trazendo propostas inovadoras para um estilo mais sustentável e solidário de consumir. Se trata de uma força cultural que está reinventando não apenas o que consumimos, mas a forma como consumimos. Nessa nova economia o que importa é o uso em comum por várias pessoas interessadas das utilidades oferecidas por um mesmo bem. A internet é essencial nesse sistema, na media em que ela permite a divulgação do interesse das pessoas em relação ao consumo cooperativo.
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spelling Merten, Angelita da LuzFerreira, Vitor Hugo do Amaral2017-04-28T02:23:16Z2016http://hdl.handle.net/10183/157235001017439Nos últimos anos diante das dificuldades econômicas que gradativamente atingem o País surgiu a ideia de economia compartilhada trazendo propostas inovadoras para um estilo mais sustentável e solidário de consumir. Se trata de uma força cultural que está reinventando não apenas o que consumimos, mas a forma como consumimos. Nessa nova economia o que importa é o uso em comum por várias pessoas interessadas das utilidades oferecidas por um mesmo bem. A internet é essencial nesse sistema, na media em que ela permite a divulgação do interesse das pessoas em relação ao consumo cooperativo.In recent years in the face of economic difficulties that gradually sweeps across the country did the idea of shared economy bringing innovative proposals for a more sustainable and supportive style to consume. It is a powerful cultural force and is reinventing not just what we eat but how we consume. In this new economy that matters is the use in common -­ by various people interested -­ utilities offered by the same well. The internet is essential in this system, the medium in which it allows the disclosure of the interest of people in relation to collaborative consumption.application/pdfporDireito do consumidorConsumo colaborativoConsumer LawCollaborative ConsumptionCooperative consumptionConsumo colaborativo e o código de defesa do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de DireitoPorto Alegre, BR-RS2016especializaçãoCurso de especialização em Direito Internacional, Ambiental e Consumidorinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001017439.pdf001017439.pdfTexto completoapplication/pdf356335http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157235/1/001017439.pdf8c44fec36165b20976b939a137322c3fMD51TEXT001017439.pdf.txt001017439.pdf.txtExtracted Texttext/plain110727http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157235/2/001017439.pdf.txt58b0e8488e34415807b07016511ee696MD52THUMBNAIL001017439.pdf.jpg001017439.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1101http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157235/3/001017439.pdf.jpg84095eb5c14d28b0c9baebb57bcb71d6MD5310183/1572352018-10-29 08:50:40.893oai:www.lume.ufrgs.br:10183/157235Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T11:50:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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