Comportamento do consumidor : motivações da escolha, processo de compra e experiências de uso dos usuários do videogame Xbox 360™
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/248528 |
Resumo: | O objetivo desse trabalho é identificar o perfil dos usuários do videogame Xbox 360™, a partir das motivações que levaram à escolha do produto, do processo de compra e das experiências de uso. Para isso são apresentados referenciais teóricos acerca do comportamento do consumidor, do processo de tomada de decisão e de compra de produtos e serviços. Também é abordada a evolução histórica do videogame e o panorama atual do mercado de entretenimento. Partindo da pesquisa bibliográfica fundamenta-se todos os aspectos que influenciam o processo de escolha e compra de produtos e serviços. Analisa as informações sobre os usuários do Xbox 360™ obtidas através de uma pesquisa descritiva qualitativa. Conclui-se que os usuários do Xbox 360™ são adultos, com condições financeiras de investir na indústria do videogame, e acima de tudo muito bem informados em relação ao produto utilizado e ao mercado de entretenimento. |
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Oliveira, Nathalia Machado deCarvalho, Helenice2022-09-09T04:56:49Z2008http://hdl.handle.net/10183/248528000719145O objetivo desse trabalho é identificar o perfil dos usuários do videogame Xbox 360™, a partir das motivações que levaram à escolha do produto, do processo de compra e das experiências de uso. Para isso são apresentados referenciais teóricos acerca do comportamento do consumidor, do processo de tomada de decisão e de compra de produtos e serviços. Também é abordada a evolução histórica do videogame e o panorama atual do mercado de entretenimento. Partindo da pesquisa bibliográfica fundamenta-se todos os aspectos que influenciam o processo de escolha e compra de produtos e serviços. Analisa as informações sobre os usuários do Xbox 360™ obtidas através de uma pesquisa descritiva qualitativa. Conclui-se que os usuários do Xbox 360™ são adultos, com condições financeiras de investir na indústria do videogame, e acima de tudo muito bem informados em relação ao produto utilizado e ao mercado de entretenimento.application/pdfporComportamento do consumidorComportamento do consumidor : motivações da escolha, processo de compra e experiências de uso dos usuários do videogame Xbox 360™info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2008Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000719145.pdf.txt000719145.pdf.txtExtracted Texttext/plain193478http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248528/2/000719145.pdf.txt863b4d72911b9a5f8fb8521ee2a9d594MD52ORIGINAL000719145.pdfTexto completoapplication/pdf4023471http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248528/1/000719145.pdf912aefc2c220609db3ec1620d9133963MD5110183/2485282022-09-11 05:08:46.043658oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248528Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-09-11T08:08:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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