Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Camila Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/255187
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso consiste no desenvolvimento de uma interface de website voltada à venda de produtos alimentícios e vinhos de alto valor agregado. A necessidade de desenvolvimento deste projeto surge a partir da identificação de uma oportunidade de melhoria na interface do website do Armazém dos Importados. A partir de uma análise de concorrência se pode observar que o user flow e a interface intuitiva fazem grande diferença no momento da decisão de compra e até mesmo na fidelidade do cliente. Este estudo tem como objetivo repensar a interface do website para que ele fique mais atrativo e fácil de navegar para seus usuários. Estes que estão na faixa etária de adultos acima dos 25 anos, visto que são o recorte de maior crescimento quando se trata do consumo de vinhos no Brasil.
id UFRGS-2_448820e27ead7b94e8b042b8f86f3654
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255187
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Carvalho, Camila OliveiraFetter, Sandro Roberto2023-02-28T03:23:11Z2022http://hdl.handle.net/10183/255187001163077O presente trabalho de conclusão de curso consiste no desenvolvimento de uma interface de website voltada à venda de produtos alimentícios e vinhos de alto valor agregado. A necessidade de desenvolvimento deste projeto surge a partir da identificação de uma oportunidade de melhoria na interface do website do Armazém dos Importados. A partir de uma análise de concorrência se pode observar que o user flow e a interface intuitiva fazem grande diferença no momento da decisão de compra e até mesmo na fidelidade do cliente. Este estudo tem como objetivo repensar a interface do website para que ele fique mais atrativo e fácil de navegar para seus usuários. Estes que estão na faixa etária de adultos acima dos 25 anos, visto que são o recorte de maior crescimento quando se trata do consumo de vinhos no Brasil.This course conclusion work consists of the development of a website interface aimed at the sale of food products and wines with high added value. The need to develop this project arises from the identification of an opportunity for improvement in the interface of the Armazém dos Importados website. From a competition analysis, it can be seen that the user flow and the intuitive interface make a big difference when making a purchase decision and even in customer loyalty. This study aims to rethink the website interface so that it becomes more attractive and easier to navigate for its users. Those who are in the adult age group over 25 years old, as they are the fastest growing segment when it comes to wine consumption in Brazil.application/pdfporDesign de interfacesDesign de experiênciaWine marketInterface designExperience designWeb siteProjeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de ArquiteturaPorto Alegre, BR-RS2022Design Visualgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001163077.pdf.txt001163077.pdf.txtExtracted Texttext/plain93511http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255187/2/001163077.pdf.txtf97dec518df8c20e47e816bae0e62c07MD52ORIGINAL001163077.pdfTexto completoapplication/pdf9095403http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255187/1/001163077.pdf82754d2a2ea958f85ec523bff1217e52MD5110183/2551872023-03-01 03:31:10.248338oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255187Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-03-01T06:31:10Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet
title Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet
spellingShingle Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet
Carvalho, Camila Oliveira
Design de interfaces
Design de experiência
Wine market
Interface design
Experience design
Web site
title_short Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet
title_full Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet
title_fullStr Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet
title_full_unstemmed Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet
title_sort Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet
author Carvalho, Camila Oliveira
author_facet Carvalho, Camila Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Camila Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fetter, Sandro Roberto
contributor_str_mv Fetter, Sandro Roberto
dc.subject.por.fl_str_mv Design de interfaces
Design de experiência
topic Design de interfaces
Design de experiência
Wine market
Interface design
Experience design
Web site
dc.subject.eng.fl_str_mv Wine market
Interface design
Experience design
Web site
description O presente trabalho de conclusão de curso consiste no desenvolvimento de uma interface de website voltada à venda de produtos alimentícios e vinhos de alto valor agregado. A necessidade de desenvolvimento deste projeto surge a partir da identificação de uma oportunidade de melhoria na interface do website do Armazém dos Importados. A partir de uma análise de concorrência se pode observar que o user flow e a interface intuitiva fazem grande diferença no momento da decisão de compra e até mesmo na fidelidade do cliente. Este estudo tem como objetivo repensar a interface do website para que ele fique mais atrativo e fácil de navegar para seus usuários. Estes que estão na faixa etária de adultos acima dos 25 anos, visto que são o recorte de maior crescimento quando se trata do consumo de vinhos no Brasil.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-02-28T03:23:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/255187
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001163077
url http://hdl.handle.net/10183/255187
identifier_str_mv 001163077
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255187/2/001163077.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255187/1/001163077.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f97dec518df8c20e47e816bae0e62c07
82754d2a2ea958f85ec523bff1217e52
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224652995952640