Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/255187 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso consiste no desenvolvimento de uma interface de website voltada à venda de produtos alimentícios e vinhos de alto valor agregado. A necessidade de desenvolvimento deste projeto surge a partir da identificação de uma oportunidade de melhoria na interface do website do Armazém dos Importados. A partir de uma análise de concorrência se pode observar que o user flow e a interface intuitiva fazem grande diferença no momento da decisão de compra e até mesmo na fidelidade do cliente. Este estudo tem como objetivo repensar a interface do website para que ele fique mais atrativo e fácil de navegar para seus usuários. Estes que estão na faixa etária de adultos acima dos 25 anos, visto que são o recorte de maior crescimento quando se trata do consumo de vinhos no Brasil. |
id |
UFRGS-2_448820e27ead7b94e8b042b8f86f3654 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255187 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Carvalho, Camila OliveiraFetter, Sandro Roberto2023-02-28T03:23:11Z2022http://hdl.handle.net/10183/255187001163077O presente trabalho de conclusão de curso consiste no desenvolvimento de uma interface de website voltada à venda de produtos alimentícios e vinhos de alto valor agregado. A necessidade de desenvolvimento deste projeto surge a partir da identificação de uma oportunidade de melhoria na interface do website do Armazém dos Importados. A partir de uma análise de concorrência se pode observar que o user flow e a interface intuitiva fazem grande diferença no momento da decisão de compra e até mesmo na fidelidade do cliente. Este estudo tem como objetivo repensar a interface do website para que ele fique mais atrativo e fácil de navegar para seus usuários. Estes que estão na faixa etária de adultos acima dos 25 anos, visto que são o recorte de maior crescimento quando se trata do consumo de vinhos no Brasil.This course conclusion work consists of the development of a website interface aimed at the sale of food products and wines with high added value. The need to develop this project arises from the identification of an opportunity for improvement in the interface of the Armazém dos Importados website. From a competition analysis, it can be seen that the user flow and the intuitive interface make a big difference when making a purchase decision and even in customer loyalty. This study aims to rethink the website interface so that it becomes more attractive and easier to navigate for its users. Those who are in the adult age group over 25 years old, as they are the fastest growing segment when it comes to wine consumption in Brazil.application/pdfporDesign de interfacesDesign de experiênciaWine marketInterface designExperience designWeb siteProjeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de ArquiteturaPorto Alegre, BR-RS2022Design Visualgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001163077.pdf.txt001163077.pdf.txtExtracted Texttext/plain93511http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255187/2/001163077.pdf.txtf97dec518df8c20e47e816bae0e62c07MD52ORIGINAL001163077.pdfTexto completoapplication/pdf9095403http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255187/1/001163077.pdf82754d2a2ea958f85ec523bff1217e52MD5110183/2551872023-03-01 03:31:10.248338oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255187Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-03-01T06:31:10Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet |
title |
Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet |
spellingShingle |
Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet Carvalho, Camila Oliveira Design de interfaces Design de experiência Wine market Interface design Experience design Web site |
title_short |
Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet |
title_full |
Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet |
title_fullStr |
Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet |
title_full_unstemmed |
Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet |
title_sort |
Projeto de interface do usuário para e-commerce de produtos gourmet |
author |
Carvalho, Camila Oliveira |
author_facet |
Carvalho, Camila Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Camila Oliveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fetter, Sandro Roberto |
contributor_str_mv |
Fetter, Sandro Roberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design de interfaces Design de experiência |
topic |
Design de interfaces Design de experiência Wine market Interface design Experience design Web site |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Wine market Interface design Experience design Web site |
description |
O presente trabalho de conclusão de curso consiste no desenvolvimento de uma interface de website voltada à venda de produtos alimentícios e vinhos de alto valor agregado. A necessidade de desenvolvimento deste projeto surge a partir da identificação de uma oportunidade de melhoria na interface do website do Armazém dos Importados. A partir de uma análise de concorrência se pode observar que o user flow e a interface intuitiva fazem grande diferença no momento da decisão de compra e até mesmo na fidelidade do cliente. Este estudo tem como objetivo repensar a interface do website para que ele fique mais atrativo e fácil de navegar para seus usuários. Estes que estão na faixa etária de adultos acima dos 25 anos, visto que são o recorte de maior crescimento quando se trata do consumo de vinhos no Brasil. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-02-28T03:23:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/255187 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001163077 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/255187 |
identifier_str_mv |
001163077 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255187/2/001163077.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255187/1/001163077.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f97dec518df8c20e47e816bae0e62c07 82754d2a2ea958f85ec523bff1217e52 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224652995952640 |