Fotografia publicitária de moda em sites de e-commerce: um estudo das representações de corpo e fenótipo da C&A, Marisa, Renner e Riachuelo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schreiner, Júlia Ramos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/200443
Resumo: O objetivo deste trabalho é investigar como se configuram as representações de corpo e fenótipo na fotografia publicitária de moda em sites de e-commerce de quatro marcas de varejo brasileiras. A discussão teórica aborda conceitos de representação e estereótipo na publicidade, fotografia publicitária e de moda. A metodologia da pesquisa é qualitativa e, através da técnica de análise documental, aborda um corpus composto por fotografias de moda publicadas em sites de varejo de e-commerce brasileiros das marcas Renner, C&A, Riachuelo e Marisa. Todas as marcas estudadas utilizam, em seus anúncios, fotografias unitárias e seriadas. Nesse cenário, existem padrões predominantes nas representações na fotografia publicitária de moda em sites de e-commerce, mas as marcas operam, cada uma em um modo, em prol de representar diversidades de corpo e fenótipo, assim como de atitude.
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