Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alberti, Graziela Minas
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/95865
Resumo: Esta monografia procurou mostrar como as redes sociais podem auxiliar no trabalho em sala de aula. Partindo de uma pesquisa bibliográfica e em sites, teve como foco principal a questão do uso das redes sociais na formação de leitores. Concluiu-se que as redes sociais constituem uma fonte de aprendizagem bastante útil ao trabalho em sala de aula e auxiliam os alunos a se posicionarem como autores de seus textos, favorecendo assim a formação de leitores.
id UFRGS-2_4637061e61305844b53df78514db4c5f
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95865
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Alberti, Graziela MinasRemião, Cláudio Roberto Dornelles2014-05-31T02:07:23Z2012http://hdl.handle.net/10183/95865000914352Esta monografia procurou mostrar como as redes sociais podem auxiliar no trabalho em sala de aula. Partindo de uma pesquisa bibliográfica e em sites, teve como foco principal a questão do uso das redes sociais na formação de leitores. Concluiu-se que as redes sociais constituem uma fonte de aprendizagem bastante útil ao trabalho em sala de aula e auxiliam os alunos a se posicionarem como autores de seus textos, favorecendo assim a formação de leitores.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Redes sociaisLeitorFormaçãoRedes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aulainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2013especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000914352.pdf000914352.pdfTexto completoapplication/pdf1077102http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95865/1/000914352.pdf63530817024e8fc86db6d877c136130aMD51TEXT000914352.pdf.txt000914352.pdf.txtExtracted Texttext/plain61950http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95865/2/000914352.pdf.txt6bdd861cf6fdc2466730f86f2059de52MD52THUMBNAIL000914352.pdf.jpg000914352.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1077http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95865/3/000914352.pdf.jpgb11845e58a0304c21edc3ed1615333c4MD5310183/958652018-10-15 08:49:54.445oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95865Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-15T11:49:54Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula
title Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula
spellingShingle Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula
Alberti, Graziela Minas
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Redes sociais
Leitor
Formação
title_short Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula
title_full Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula
title_fullStr Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula
title_full_unstemmed Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula
title_sort Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula
author Alberti, Graziela Minas
author_facet Alberti, Graziela Minas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alberti, Graziela Minas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Remião, Cláudio Roberto Dornelles
contributor_str_mv Remião, Cláudio Roberto Dornelles
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Redes sociais
Leitor
Formação
topic Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Redes sociais
Leitor
Formação
description Esta monografia procurou mostrar como as redes sociais podem auxiliar no trabalho em sala de aula. Partindo de uma pesquisa bibliográfica e em sites, teve como foco principal a questão do uso das redes sociais na formação de leitores. Concluiu-se que as redes sociais constituem uma fonte de aprendizagem bastante útil ao trabalho em sala de aula e auxiliam os alunos a se posicionarem como autores de seus textos, favorecendo assim a formação de leitores.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-31T02:07:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/95865
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000914352
url http://hdl.handle.net/10183/95865
identifier_str_mv 000914352
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95865/1/000914352.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95865/2/000914352.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95865/3/000914352.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 63530817024e8fc86db6d877c136130a
6bdd861cf6fdc2466730f86f2059de52
b11845e58a0304c21edc3ed1615333c4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447127075061760