Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/95865 |
Resumo: | Esta monografia procurou mostrar como as redes sociais podem auxiliar no trabalho em sala de aula. Partindo de uma pesquisa bibliográfica e em sites, teve como foco principal a questão do uso das redes sociais na formação de leitores. Concluiu-se que as redes sociais constituem uma fonte de aprendizagem bastante útil ao trabalho em sala de aula e auxiliam os alunos a se posicionarem como autores de seus textos, favorecendo assim a formação de leitores. |
id |
UFRGS-2_4637061e61305844b53df78514db4c5f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95865 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Alberti, Graziela MinasRemião, Cláudio Roberto Dornelles2014-05-31T02:07:23Z2012http://hdl.handle.net/10183/95865000914352Esta monografia procurou mostrar como as redes sociais podem auxiliar no trabalho em sala de aula. Partindo de uma pesquisa bibliográfica e em sites, teve como foco principal a questão do uso das redes sociais na formação de leitores. Concluiu-se que as redes sociais constituem uma fonte de aprendizagem bastante útil ao trabalho em sala de aula e auxiliam os alunos a se posicionarem como autores de seus textos, favorecendo assim a formação de leitores.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Redes sociaisLeitorFormaçãoRedes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aulainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2013especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000914352.pdf000914352.pdfTexto completoapplication/pdf1077102http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95865/1/000914352.pdf63530817024e8fc86db6d877c136130aMD51TEXT000914352.pdf.txt000914352.pdf.txtExtracted Texttext/plain61950http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95865/2/000914352.pdf.txt6bdd861cf6fdc2466730f86f2059de52MD52THUMBNAIL000914352.pdf.jpg000914352.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1077http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95865/3/000914352.pdf.jpgb11845e58a0304c21edc3ed1615333c4MD5310183/958652018-10-15 08:49:54.445oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95865Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-15T11:49:54Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula |
title |
Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula |
spellingShingle |
Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula Alberti, Graziela Minas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Redes sociais Leitor Formação |
title_short |
Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula |
title_full |
Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula |
title_fullStr |
Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula |
title_full_unstemmed |
Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula |
title_sort |
Redes sociais : uma nova perspectiva de trabalho em sala de aula |
author |
Alberti, Graziela Minas |
author_facet |
Alberti, Graziela Minas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alberti, Graziela Minas |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Remião, Cláudio Roberto Dornelles |
contributor_str_mv |
Remião, Cláudio Roberto Dornelles |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Redes sociais Leitor Formação |
topic |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Redes sociais Leitor Formação |
description |
Esta monografia procurou mostrar como as redes sociais podem auxiliar no trabalho em sala de aula. Partindo de uma pesquisa bibliográfica e em sites, teve como foco principal a questão do uso das redes sociais na formação de leitores. Concluiu-se que as redes sociais constituem uma fonte de aprendizagem bastante útil ao trabalho em sala de aula e auxiliam os alunos a se posicionarem como autores de seus textos, favorecendo assim a formação de leitores. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-05-31T02:07:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/95865 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000914352 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/95865 |
identifier_str_mv |
000914352 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95865/1/000914352.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95865/2/000914352.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95865/3/000914352.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
63530817024e8fc86db6d877c136130a 6bdd861cf6fdc2466730f86f2059de52 b11845e58a0304c21edc3ed1615333c4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447127075061760 |