Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/103378 |
Resumo: | A proposta deste trabalho é apresentar um estudo de caso sobre uma crise de imagem sofrida pela Coca-Cola no Facebook no ano de 2013 e como esta crise foi gerenciada pela empresa. A metodologia empregada foi o da análise documental e análise de conteúdo. Através dos conceitos de comunicação organizacional, comunicação organizacional digital nas organizações, gerenciamento de crise e reputação corporativa, analisamos os fatores que influenciaram o desencadeamento da crise, e a percepção dos usuários. A metodologia utilizada foi a análise documental e a análise de conteúdo, aplicada nos dados coletados. Nesta pesquisa, apresentamos como diversos fatores culminaram em uma grande crise de imagem para a Coca-Cola, a maneira como a empresa lidou com a crise e a percepção dos usuários ao ver o posicionamento da empresa. |
id |
UFRGS-2_47ab257d106c6dd663b6a4d780fa6693 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103378 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
De Rocchi, GiacomoPieniz, Mônica Bertholdo2014-09-18T02:14:40Z2014http://hdl.handle.net/10183/103378000933124A proposta deste trabalho é apresentar um estudo de caso sobre uma crise de imagem sofrida pela Coca-Cola no Facebook no ano de 2013 e como esta crise foi gerenciada pela empresa. A metodologia empregada foi o da análise documental e análise de conteúdo. Através dos conceitos de comunicação organizacional, comunicação organizacional digital nas organizações, gerenciamento de crise e reputação corporativa, analisamos os fatores que influenciaram o desencadeamento da crise, e a percepção dos usuários. A metodologia utilizada foi a análise documental e a análise de conteúdo, aplicada nos dados coletados. Nesta pesquisa, apresentamos como diversos fatores culminaram em uma grande crise de imagem para a Coca-Cola, a maneira como a empresa lidou com a crise e a percepção dos usuários ao ver o posicionamento da empresa.application/pdfporComunicação organizacionalGerenciamento de crisesComunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2014Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000933124.pdf000933124.pdfTexto completoapplication/pdf3024652http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103378/1/000933124.pdfcae775e41f023cf8b4861323486d0bc5MD51TEXT000933124.pdf.txt000933124.pdf.txtExtracted Texttext/plain131704http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103378/2/000933124.pdf.txt0be5b5fa40b03c914035bc0ddd7c96b5MD52THUMBNAIL000933124.pdf.jpg000933124.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1129http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103378/3/000933124.pdf.jpg9c4a0bac4913564e170fd49c0585742aMD5310183/1033782023-03-26 03:23:04.692037oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103378Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2023-03-26T06:23:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola” |
title |
Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola” |
spellingShingle |
Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola” De Rocchi, Giacomo Comunicação organizacional Gerenciamento de crises |
title_short |
Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola” |
title_full |
Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola” |
title_fullStr |
Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola” |
title_full_unstemmed |
Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola” |
title_sort |
Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola” |
author |
De Rocchi, Giacomo |
author_facet |
De Rocchi, Giacomo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
De Rocchi, Giacomo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pieniz, Mônica Bertholdo |
contributor_str_mv |
Pieniz, Mônica Bertholdo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação organizacional Gerenciamento de crises |
topic |
Comunicação organizacional Gerenciamento de crises |
description |
A proposta deste trabalho é apresentar um estudo de caso sobre uma crise de imagem sofrida pela Coca-Cola no Facebook no ano de 2013 e como esta crise foi gerenciada pela empresa. A metodologia empregada foi o da análise documental e análise de conteúdo. Através dos conceitos de comunicação organizacional, comunicação organizacional digital nas organizações, gerenciamento de crise e reputação corporativa, analisamos os fatores que influenciaram o desencadeamento da crise, e a percepção dos usuários. A metodologia utilizada foi a análise documental e a análise de conteúdo, aplicada nos dados coletados. Nesta pesquisa, apresentamos como diversos fatores culminaram em uma grande crise de imagem para a Coca-Cola, a maneira como a empresa lidou com a crise e a percepção dos usuários ao ver o posicionamento da empresa. |
publishDate |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-18T02:14:40Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/103378 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000933124 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/103378 |
identifier_str_mv |
000933124 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103378/1/000933124.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103378/2/000933124.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103378/3/000933124.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cae775e41f023cf8b4861323486d0bc5 0be5b5fa40b03c914035bc0ddd7c96b5 9c4a0bac4913564e170fd49c0585742a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br |
_version_ |
1817724569354502144 |