Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Rocchi, Giacomo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/103378
Resumo: A proposta deste trabalho é apresentar um estudo de caso sobre uma crise de imagem sofrida pela Coca-Cola no Facebook no ano de 2013 e como esta crise foi gerenciada pela empresa. A metodologia empregada foi o da análise documental e análise de conteúdo. Através dos conceitos de comunicação organizacional, comunicação organizacional digital nas organizações, gerenciamento de crise e reputação corporativa, analisamos os fatores que influenciaram o desencadeamento da crise, e a percepção dos usuários. A metodologia utilizada foi a análise documental e a análise de conteúdo, aplicada nos dados coletados. Nesta pesquisa, apresentamos como diversos fatores culminaram em uma grande crise de imagem para a Coca-Cola, a maneira como a empresa lidou com a crise e a percepção dos usuários ao ver o posicionamento da empresa.
id UFRGS-2_47ab257d106c6dd663b6a4d780fa6693
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103378
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling De Rocchi, GiacomoPieniz, Mônica Bertholdo2014-09-18T02:14:40Z2014http://hdl.handle.net/10183/103378000933124A proposta deste trabalho é apresentar um estudo de caso sobre uma crise de imagem sofrida pela Coca-Cola no Facebook no ano de 2013 e como esta crise foi gerenciada pela empresa. A metodologia empregada foi o da análise documental e análise de conteúdo. Através dos conceitos de comunicação organizacional, comunicação organizacional digital nas organizações, gerenciamento de crise e reputação corporativa, analisamos os fatores que influenciaram o desencadeamento da crise, e a percepção dos usuários. A metodologia utilizada foi a análise documental e a análise de conteúdo, aplicada nos dados coletados. Nesta pesquisa, apresentamos como diversos fatores culminaram em uma grande crise de imagem para a Coca-Cola, a maneira como a empresa lidou com a crise e a percepção dos usuários ao ver o posicionamento da empresa.application/pdfporComunicação organizacionalGerenciamento de crisesComunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2014Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000933124.pdf000933124.pdfTexto completoapplication/pdf3024652http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103378/1/000933124.pdfcae775e41f023cf8b4861323486d0bc5MD51TEXT000933124.pdf.txt000933124.pdf.txtExtracted Texttext/plain131704http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103378/2/000933124.pdf.txt0be5b5fa40b03c914035bc0ddd7c96b5MD52THUMBNAIL000933124.pdf.jpg000933124.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1129http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103378/3/000933124.pdf.jpg9c4a0bac4913564e170fd49c0585742aMD5310183/1033782023-03-26 03:23:04.692037oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103378Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2023-03-26T06:23:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”
title Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”
spellingShingle Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”
De Rocchi, Giacomo
Comunicação organizacional
Gerenciamento de crises
title_short Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”
title_full Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”
title_fullStr Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”
title_full_unstemmed Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”
title_sort Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”
author De Rocchi, Giacomo
author_facet De Rocchi, Giacomo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv De Rocchi, Giacomo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pieniz, Mônica Bertholdo
contributor_str_mv Pieniz, Mônica Bertholdo
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Gerenciamento de crises
topic Comunicação organizacional
Gerenciamento de crises
description A proposta deste trabalho é apresentar um estudo de caso sobre uma crise de imagem sofrida pela Coca-Cola no Facebook no ano de 2013 e como esta crise foi gerenciada pela empresa. A metodologia empregada foi o da análise documental e análise de conteúdo. Através dos conceitos de comunicação organizacional, comunicação organizacional digital nas organizações, gerenciamento de crise e reputação corporativa, analisamos os fatores que influenciaram o desencadeamento da crise, e a percepção dos usuários. A metodologia utilizada foi a análise documental e a análise de conteúdo, aplicada nos dados coletados. Nesta pesquisa, apresentamos como diversos fatores culminaram em uma grande crise de imagem para a Coca-Cola, a maneira como a empresa lidou com a crise e a percepção dos usuários ao ver o posicionamento da empresa.
publishDate 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-18T02:14:40Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/103378
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000933124
url http://hdl.handle.net/10183/103378
identifier_str_mv 000933124
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103378/1/000933124.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103378/2/000933124.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103378/3/000933124.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv cae775e41f023cf8b4861323486d0bc5
0be5b5fa40b03c914035bc0ddd7c96b5
9c4a0bac4913564e170fd49c0585742a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br
_version_ 1817724569354502144