Como o amor reflete nos fazeres de uma professora? : memórias para encantar os processos de ensino-aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bialeski, Tarine Silveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/251538
Resumo: Este trabalho é sobre o sonho de uma sala de aula em que tenha o amor como fio condutor de práticas pedagógicas. Usarei a metodologia do encontro, narrando-os a partir de histórias pessoais que se passam nos lugares pelos quais pisei: na escola, na universidade, no terreiro. Através de minhas memórias, fui oferecendo pistas sobre como o amor me trouxe até aqui, e apontar que ele, e somente ele, pode mudar as amarras que temos em nossa sociedade masculina, branca e cisheterossexual. Para tanto, me encontro com bell hooks e o conceito dela de amor e os ensinamentos dela que recolho para pensar o trabalho docente. Definir o amor como aquilo que ele faz, como um gesto de responsabilidade como nos convida bell hooks, me ajuda a convidar outras/os a fazerem parte dessa rede de amor, porque a cura e o amor só acontecem em comunhão e através da escolha em amar.
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