Organização e educação popular na África e na América Latina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1991 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/257842 |
Resumo: | Expõe as bases teóricas e práticas e os princípios metodológicos fundamentais para a formação de animadores no processo de educação e de desenvolvimento, com base em experiências desenvolvidas na África e na América Latina. Mostra que o princípio pedagógico proposto supõe uma reflexão e ação constante sobre as práticas dos animadores, o que implica uma pedagogia do erro, da crítica e da avaliação permanente. LEK/RS - FACED/UFRGS - bt |
id |
UFRGS-2_52908c0661da1d10342333a8e7081402 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/257842 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Faundez, AntonioAndreola, Balduino Antônio2023-05-10T03:26:44Z19910100-3143http://hdl.handle.net/10183/257842000035898Expõe as bases teóricas e práticas e os princípios metodológicos fundamentais para a formação de animadores no processo de educação e de desenvolvimento, com base em experiências desenvolvidas na África e na América Latina. Mostra que o princípio pedagógico proposto supõe uma reflexão e ação constante sobre as práticas dos animadores, o que implica uma pedagogia do erro, da crítica e da avaliação permanente. LEK/RS - FACED/UFRGS - btapplication/pdfporEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 16, n. 1 (jan./jun. 1991), p. 59-64Educação popularAmérica LatinaOrientador educacionalÁfricaOrganização e educação popular na África e na América Latinainfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000035898.pdf.txt000035898.pdf.txtExtracted Texttext/plain27553http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/257842/2/000035898.pdf.txte4cac29ca26e32910930be5d4266725eMD52ORIGINAL000035898.pdfTexto completoapplication/pdf183649http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/257842/1/000035898.pdf6fb946086a06a0d1bc3538a852514d8aMD5110183/2578422023-05-11 03:38:07.498707oai:www.lume.ufrgs.br:10183/257842Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-11T06:38:07Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Organização e educação popular na África e na América Latina |
title |
Organização e educação popular na África e na América Latina |
spellingShingle |
Organização e educação popular na África e na América Latina Faundez, Antonio Educação popular América Latina Orientador educacional África |
title_short |
Organização e educação popular na África e na América Latina |
title_full |
Organização e educação popular na África e na América Latina |
title_fullStr |
Organização e educação popular na África e na América Latina |
title_full_unstemmed |
Organização e educação popular na África e na América Latina |
title_sort |
Organização e educação popular na África e na América Latina |
author |
Faundez, Antonio |
author_facet |
Faundez, Antonio Andreola, Balduino Antônio |
author_role |
author |
author2 |
Andreola, Balduino Antônio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faundez, Antonio Andreola, Balduino Antônio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação popular América Latina Orientador educacional África |
topic |
Educação popular América Latina Orientador educacional África |
description |
Expõe as bases teóricas e práticas e os princípios metodológicos fundamentais para a formação de animadores no processo de educação e de desenvolvimento, com base em experiências desenvolvidas na África e na América Latina. Mostra que o princípio pedagógico proposto supõe uma reflexão e ação constante sobre as práticas dos animadores, o que implica uma pedagogia do erro, da crítica e da avaliação permanente. LEK/RS - FACED/UFRGS - bt |
publishDate |
1991 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1991 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-05-10T03:26:44Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/257842 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
0100-3143 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000035898 |
identifier_str_mv |
0100-3143 000035898 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/257842 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 16, n. 1 (jan./jun. 1991), p. 59-64 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/257842/2/000035898.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/257842/1/000035898.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e4cac29ca26e32910930be5d4266725e 6fb946086a06a0d1bc3538a852514d8a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801225087689424896 |