A Verba de Aprimoramento Profissional como promotor de qualidade de vida e desenvolvimento no trabalho? : uma análise da percepção dos funcionários de uma agência bancária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borba, Regina Ines de Oliveira
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/77679
Resumo: Nas últimas décadas as organizações têm dedicado atenção e esforços na tarefa de gerenciar o capital humano. Percebe-se que o sucesso profissional vai além da capacitação constante mas, acima de tudo, é preciso investir na formação de profissionais motivados e comprometidos com a organização. A presente pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos funcionários do Banco X acerca da interferência da Verba de Aprimoramento Profissional na qualidade de vida no trabalho. Os dados da pesquisa foram coletados junto a cinco funcionários de uma agência do Banco X que já fizeram uso da verba em questão. O Banco X disponibiliza aos seus funcionários de nível operacional, de carreira e serviços auxiliares a Verba de Aprimoramento Profissional, com o objetivo de estimular o desenvolvimento profissional e pessoal destes funcionários. O recurso destina-se basicamente a seminários, inscrições em certificações legais, pagamento de mensalidades em cursos, aquisição de livros, periódicos, assinatura de provedor de internet, dentre outros. De acordo com os funcionários entrevistados, a referida verba não atinge os objetivos ao qual ela foi criada,tendo em vista que estes não consideram a qualidade de vida como um setor da qualidade de vida no trabalho.
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