Pertencimento dos estudantes de administração nos estágios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fensterseifer, Carolina Rivaldo
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/215120
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo compreender como o pertencimento se relaciona às condições de trabalho durante os estágios de estudantes de administração. O método de pesquisa utilizado foi uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório e descritivo. Foram realizadas entrevistas com nove participantes a partir de um roteiro semiestruturado e realizadas as análises a partir da técnica de análise de conteúdo. Com base desta análise foram identificadas três categorias e caracterizou-se o pertencimento como um fenômeno que se identifica por diferentes formas de precarização, de atribuição de sentido no trabalho e pelo sofrimento no ambiente de trabalho. Concluiu-se a partir do estudo que os estudantes percebem que suas vivências e experiências podem não estar de acordo com as expectativas das práticas de estágio.
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