A presença da publicidade nos videoclipes musicais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/28067 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo principal mostrar como os vídeos musicais de hoje em dia estão usando a técnica merchandising eletrônico para promover produtos. Assim, a história dos videoclipes foi detalhada, para melhor entendimento deste produto feito para comunicação em massa, assim como explica a Indústria Cultural. A técnica merchandising teve sues diversos tipos explicitados para o entendimento de como ela é usada nas diversas mídias. Por fim, foram analisados os dez clipes mais assistidos atualmente pelo site You Tube, que é o meio de comunicação no qual os jovens mais usam para assistir videoclipes, desde 2006, quando a página se popularizou. |
id |
UFRGS-2_610782892721be6f5a783cdf4e18b1b7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28067 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
João, Júlio Han LippPrytoluk, Andre Luis2011-03-12T06:01:09Z2010http://hdl.handle.net/10183/28067000768051Este trabalho tem como objetivo principal mostrar como os vídeos musicais de hoje em dia estão usando a técnica merchandising eletrônico para promover produtos. Assim, a história dos videoclipes foi detalhada, para melhor entendimento deste produto feito para comunicação em massa, assim como explica a Indústria Cultural. A técnica merchandising teve sues diversos tipos explicitados para o entendimento de como ela é usada nas diversas mídias. Por fim, foram analisados os dez clipes mais assistidos atualmente pelo site You Tube, que é o meio de comunicação no qual os jovens mais usam para assistir videoclipes, desde 2006, quando a página se popularizou.This main objective of this paper is to show how nowadays music videos are using the eletronic merchandising technique to promote products. The history of the music videos was detailed for better understanding of this product which was made for mass communication, as the Cultural Industry showed us. The merchandising technique had is several types explained for understanding of how it is used in the media. Finally, the ten most viewed music videos at you Tube were analyzed. This website is the most common way for young people to watch the videos since 2006, when the site became extremely popular.application/pdfporVideoclipeYouTube (Site)MerchandisingMusic vídeosEletronic merchandisingYou TubeA presença da publicidade nos videoclipes musicaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000768051.pdf000768051.pdfTexto completoapplication/pdf664337http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28067/1/000768051.pdf9300af7e21e461435ff9c09f8c66d9afMD51TEXT000768051.pdf.txt000768051.pdf.txtExtracted Texttext/plain95850http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28067/2/000768051.pdf.txtf16219f1df7693d0fc3fe754afc05548MD52THUMBNAIL000768051.pdf.jpg000768051.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1235http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28067/3/000768051.pdf.jpg18b30e11e952973c41175bbfe25c1044MD5310183/280672018-10-08 09:12:53.448oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28067Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T12:12:53Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A presença da publicidade nos videoclipes musicais |
title |
A presença da publicidade nos videoclipes musicais |
spellingShingle |
A presença da publicidade nos videoclipes musicais João, Júlio Han Lipp Videoclipe YouTube (Site) Merchandising Music vídeos Eletronic merchandising You Tube |
title_short |
A presença da publicidade nos videoclipes musicais |
title_full |
A presença da publicidade nos videoclipes musicais |
title_fullStr |
A presença da publicidade nos videoclipes musicais |
title_full_unstemmed |
A presença da publicidade nos videoclipes musicais |
title_sort |
A presença da publicidade nos videoclipes musicais |
author |
João, Júlio Han Lipp |
author_facet |
João, Júlio Han Lipp |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
João, Júlio Han Lipp |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Prytoluk, Andre Luis |
contributor_str_mv |
Prytoluk, Andre Luis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Videoclipe YouTube (Site) Merchandising |
topic |
Videoclipe YouTube (Site) Merchandising Music vídeos Eletronic merchandising You Tube |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Music vídeos Eletronic merchandising You Tube |
description |
Este trabalho tem como objetivo principal mostrar como os vídeos musicais de hoje em dia estão usando a técnica merchandising eletrônico para promover produtos. Assim, a história dos videoclipes foi detalhada, para melhor entendimento deste produto feito para comunicação em massa, assim como explica a Indústria Cultural. A técnica merchandising teve sues diversos tipos explicitados para o entendimento de como ela é usada nas diversas mídias. Por fim, foram analisados os dez clipes mais assistidos atualmente pelo site You Tube, que é o meio de comunicação no qual os jovens mais usam para assistir videoclipes, desde 2006, quando a página se popularizou. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-03-12T06:01:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/28067 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000768051 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/28067 |
identifier_str_mv |
000768051 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28067/1/000768051.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28067/2/000768051.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28067/3/000768051.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9300af7e21e461435ff9c09f8c66d9af f16219f1df7693d0fc3fe754afc05548 18b30e11e952973c41175bbfe25c1044 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447054325907456 |