Merchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1576 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão do Curso de Habilitação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda da Universidade de Passo Fundo, analisará as estratégias de merchandising utilizadas por um dos maiores influenciadores digitais do país, o youtuber Whindersson Nunes. A plataforma de entretenimento possibilitou a devida credibilidade ao youtuber e, assim, parceria com grandes marcas. Para isso observou-se sua trajetória, o conteúdo publicado pelo humorista na rede social YouTube e a comunicação utilizada por Whinderson. A potencialidade empática à subjetividade do público que zela por esse tipo de profissional, não só no YouTube, como nas demais redes sociais, merece a atenção da pesquisa no campo da comunicação e consumo, sobretudo, no que se referem às lógicas possíveis de serem instituídas a partir das práticas midiáticas. |
id |
UPF_6280ac46a315ad18f1e8d12b5d0c8f8a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1576 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2019-01-16T19:08:45Z2019-01-162019-01-16T19:08:45Z2018-11-27BIGATON, Marília. Merchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunes. 2018. [62] f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1576Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-01-16T19:08:45Z No. of bitstreams: 1 PF2018Marilia Bigaton.pdf: 2412702 bytes, checksum: 4ebac69daad7be4d7b563f4f0cf2cd76 (MD5)Made available in DSpace on 2019-01-16T19:08:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Marilia Bigaton.pdf: 2412702 bytes, checksum: 4ebac69daad7be4d7b563f4f0cf2cd76 (MD5) Previous issue date: 2018-11-27O presente trabalho de conclusão do Curso de Habilitação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda da Universidade de Passo Fundo, analisará as estratégias de merchandising utilizadas por um dos maiores influenciadores digitais do país, o youtuber Whindersson Nunes. A plataforma de entretenimento possibilitou a devida credibilidade ao youtuber e, assim, parceria com grandes marcas. Para isso observou-se sua trajetória, o conteúdo publicado pelo humorista na rede social YouTube e a comunicação utilizada por Whinderson. A potencialidade empática à subjetividade do público que zela por esse tipo de profissional, não só no YouTube, como nas demais redes sociais, merece a atenção da pesquisa no campo da comunicação e consumo, sobretudo, no que se referem às lógicas possíveis de serem instituídas a partir das práticas midiáticas.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaComunicaçãoEntretenimentoInfluenciadores digitaisMerchandisingYouTubeMerchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCarmo, Aline doBigaton, Maríliainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1576/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2018Marilia Bigaton.pdfPF2018Marilia Bigaton.pdfMonografia Marília Bigatonapplication/pdf2412702http://localhost:8080/bitstream/riupf/1576/1/PF2018Marilia%20Bigaton.pdf4ebac69daad7be4d7b563f4f0cf2cd76MD51riupf/15762019-01-16 17:08:45.248oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102019-01-16T19:08:45Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Merchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunes |
title |
Merchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunes |
spellingShingle |
Merchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunes Bigaton, Marília Publicidade Propaganda Comunicação Entretenimento Influenciadores digitais Merchandising YouTube |
title_short |
Merchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunes |
title_full |
Merchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunes |
title_fullStr |
Merchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunes |
title_full_unstemmed |
Merchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunes |
title_sort |
Merchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunes |
author |
Bigaton, Marília |
author_facet |
Bigaton, Marília |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carmo, Aline do |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bigaton, Marília |
contributor_str_mv |
Carmo, Aline do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Comunicação Entretenimento Influenciadores digitais Merchandising YouTube |
topic |
Publicidade Propaganda Comunicação Entretenimento Influenciadores digitais Merchandising YouTube |
description |
O presente trabalho de conclusão do Curso de Habilitação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda da Universidade de Passo Fundo, analisará as estratégias de merchandising utilizadas por um dos maiores influenciadores digitais do país, o youtuber Whindersson Nunes. A plataforma de entretenimento possibilitou a devida credibilidade ao youtuber e, assim, parceria com grandes marcas. Para isso observou-se sua trajetória, o conteúdo publicado pelo humorista na rede social YouTube e a comunicação utilizada por Whinderson. A potencialidade empática à subjetividade do público que zela por esse tipo de profissional, não só no YouTube, como nas demais redes sociais, merece a atenção da pesquisa no campo da comunicação e consumo, sobretudo, no que se referem às lógicas possíveis de serem instituídas a partir das práticas midiáticas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-11-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-01-16T19:08:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-01-16 2019-01-16T19:08:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BIGATON, Marília. Merchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunes. 2018. [62] f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1576 |
identifier_str_mv |
BIGATON, Marília. Merchandising no YouTube: análise da aplicação do product placement nos vídeos de Whindersson Nunes. 2018. [62] f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1576 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1576/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1576/1/PF2018Marilia%20Bigaton.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 4ebac69daad7be4d7b563f4f0cf2cd76 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492619611832320 |