Aspectos sobre a comunicação do destino turístico Morro de São Paulo na internet
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/18708 |
Resumo: | Neste trabalho monográfico, a partir do estudo do caso da agência de turismo Rota Tropical, de Morro de São Paulo, objetiva-se verificar se diferentes formas de comunicação na Internet têm influência significativa nos seus resultados mercadológicos. Para isso, isolam-se aspectos do cenário onde a empresa atua, e realiza-se a comparação entre dois momentos de sua comunicação: o primeiro, com divulgação de produtos de massa, e o segundo com produtos customizados. Para aprofundar o estudo, verifica-se, também, a forma como outras empresas do setor oferecem seus produtos. A partir de comparações e análises constata-se que a possibilidade de customização dos pacotes turísticos configura-se como importante diferencial para a Rota Tropical, e que a comunicação focada nesse aspecto é fator decisivo para o aumento das vendas da empresa. A construção do marco teórico dá-se com base em revisão bibliográfica, atentando, particularmente, para a evolução do marketing (focos em relação à abordagem dos públicos-alvo), bem como para os processos de comunicação no/do setor turístico, em especial, os atualizados na Internet, procurando identificar e explicar as principais formas de comunicação empregadas pelas empresas do setor turístico. No estudo, emprega-se o método exploratório, focado no estudo de um caso. Além da revisão bibliográfica, realiza-se estudo de campo para a coleta de dados e construção do objeto de análise, empregando técnicas de questionário via e-mail, pesquisa e buscas em sites, bem como observações e pesquisa documental. |
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Wazlawik, WilliamBaldissera, Rudimar2010-03-11T04:14:07Z2007http://hdl.handle.net/10183/18708000624000Neste trabalho monográfico, a partir do estudo do caso da agência de turismo Rota Tropical, de Morro de São Paulo, objetiva-se verificar se diferentes formas de comunicação na Internet têm influência significativa nos seus resultados mercadológicos. Para isso, isolam-se aspectos do cenário onde a empresa atua, e realiza-se a comparação entre dois momentos de sua comunicação: o primeiro, com divulgação de produtos de massa, e o segundo com produtos customizados. Para aprofundar o estudo, verifica-se, também, a forma como outras empresas do setor oferecem seus produtos. A partir de comparações e análises constata-se que a possibilidade de customização dos pacotes turísticos configura-se como importante diferencial para a Rota Tropical, e que a comunicação focada nesse aspecto é fator decisivo para o aumento das vendas da empresa. A construção do marco teórico dá-se com base em revisão bibliográfica, atentando, particularmente, para a evolução do marketing (focos em relação à abordagem dos públicos-alvo), bem como para os processos de comunicação no/do setor turístico, em especial, os atualizados na Internet, procurando identificar e explicar as principais formas de comunicação empregadas pelas empresas do setor turístico. No estudo, emprega-se o método exploratório, focado no estudo de um caso. Além da revisão bibliográfica, realiza-se estudo de campo para a coleta de dados e construção do objeto de análise, empregando técnicas de questionário via e-mail, pesquisa e buscas em sites, bem como observações e pesquisa documental.application/pdfporMarketingTurismoAspectos sobre a comunicação do destino turístico Morro de São Paulo na internetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2007Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000624000.pdf000624000.pdfTexto completoapplication/pdf1590762http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18708/1/000624000.pdff518473526fa25c892d1b17363a3449aMD51TEXT000624000.pdf.txt000624000.pdf.txtExtracted Texttext/plain158602http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18708/2/000624000.pdf.txtf27f1c1e50152eeb6dcf8c44448330f5MD52THUMBNAIL000624000.pdf.jpg000624000.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1149http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18708/3/000624000.pdf.jpg84c854160dd1f8d133c77bc992ecf711MD5310183/187082018-10-17 08:37:03.501oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18708Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:37:03Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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