Os servidores na prestação de serviços oferecidos pela 2ª CRS aos gestores municipais de saúde
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/12316 |
Resumo: | Este trabalho teve por objetivo avaliar a satisfação do gestor municipal de saúde quanto ao atendimento prestado pelos servidores da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, bem como a qualidade do mesmo. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado um instrumento de coleta de dados, do tipo questionário, o qual foi distribuído aos 41 gestores da referida Regional. O documento buscou contemplar a relação da qualidade do atendimento e a influência dos vínculos de origem dos servidores. Na avaliação do referido instrumento, observou-se que os gestores municipais não percebem a origem diferenciada de vínculo dos servidores. Além disso, entendem que o trabalho prestado é de boa qualidade. No trabalho houve explanação envolvendo os temas: a qualidade da prestação de serviços dos recursos humanos da área da saúde pública, gestão de profissionais de saúde e gestão de pessoas em organizações públicas. |
id |
UFRGS-2_6214f19051c09e4b7d33e3f79f886348 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/12316 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Fonseca, Maria Bernardete Santos daScheffer, Angela Beatriz Busato2008-03-26T09:21:26Z2006http://hdl.handle.net/10183/12316000567372Este trabalho teve por objetivo avaliar a satisfação do gestor municipal de saúde quanto ao atendimento prestado pelos servidores da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, bem como a qualidade do mesmo. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado um instrumento de coleta de dados, do tipo questionário, o qual foi distribuído aos 41 gestores da referida Regional. O documento buscou contemplar a relação da qualidade do atendimento e a influência dos vínculos de origem dos servidores. Na avaliação do referido instrumento, observou-se que os gestores municipais não percebem a origem diferenciada de vínculo dos servidores. Além disso, entendem que o trabalho prestado é de boa qualidade. No trabalho houve explanação envolvendo os temas: a qualidade da prestação de serviços dos recursos humanos da área da saúde pública, gestão de profissionais de saúde e gestão de pessoas em organizações públicas.This paper sets its goal on a evaluation of the level of satisfaction of the municipal management based on how efficient is this segment, 2nd Regional Healthcare Coordination as well as its own qualities. A research, in the form of a questionnaire, was used to collect information and it was distributed for the 41 gestors of the 2nd Regional Coordination. This document contemplates the quality and efficiency of these services and its influence and relation the origin of these workers. In valuation of the paper, observe about of the municipal management they don’t perceive the differentiation entail of the civil servant. By the way, they understand witch work is the good quality. In this paper there is an explanation involving the themes: the quality of the rendering of services of the human resources of the area of the public healthcare, management of healthcare and management of people in public organizations.application/pdfporPrestação de serviços : QualidadeGestão : SaúdePolíticas públicas de saúdeEfficiencyEffectiveQuality and administrationOs servidores na prestação de serviços oferecidos pela 2ª CRS aos gestores municipais de saúdeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2006especializaçãoCurso de Especialização em Políticas Públicas e Gestão Estratégica em Saúdeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000567372.pdf000567372.pdfTexto completoapplication/pdf86986http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/12316/1/000567372.pdf41260f06779b9674adc6450e1ebb1ff2MD51TEXT000567372.pdf.txt000567372.pdf.txtExtracted Texttext/plain53837http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/12316/2/000567372.pdf.txtf02eac699753abc3591560f1637ec7d9MD52THUMBNAIL000567372.pdf.jpg000567372.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1065http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/12316/3/000567372.pdf.jpgea41fbbfdad3012a4e09d4bc9e2a2bddMD5310183/123162018-10-10 08:16:25.323oai:www.lume.ufrgs.br:10183/12316Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T11:16:25Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Os servidores na prestação de serviços oferecidos pela 2ª CRS aos gestores municipais de saúde |
title |
Os servidores na prestação de serviços oferecidos pela 2ª CRS aos gestores municipais de saúde |
spellingShingle |
Os servidores na prestação de serviços oferecidos pela 2ª CRS aos gestores municipais de saúde Fonseca, Maria Bernardete Santos da Prestação de serviços : Qualidade Gestão : Saúde Políticas públicas de saúde Efficiency Effective Quality and administration |
title_short |
Os servidores na prestação de serviços oferecidos pela 2ª CRS aos gestores municipais de saúde |
title_full |
Os servidores na prestação de serviços oferecidos pela 2ª CRS aos gestores municipais de saúde |
title_fullStr |
Os servidores na prestação de serviços oferecidos pela 2ª CRS aos gestores municipais de saúde |
title_full_unstemmed |
Os servidores na prestação de serviços oferecidos pela 2ª CRS aos gestores municipais de saúde |
title_sort |
Os servidores na prestação de serviços oferecidos pela 2ª CRS aos gestores municipais de saúde |
author |
Fonseca, Maria Bernardete Santos da |
author_facet |
Fonseca, Maria Bernardete Santos da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Maria Bernardete Santos da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Scheffer, Angela Beatriz Busato |
contributor_str_mv |
Scheffer, Angela Beatriz Busato |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prestação de serviços : Qualidade Gestão : Saúde Políticas públicas de saúde |
topic |
Prestação de serviços : Qualidade Gestão : Saúde Políticas públicas de saúde Efficiency Effective Quality and administration |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Efficiency Effective Quality and administration |
description |
Este trabalho teve por objetivo avaliar a satisfação do gestor municipal de saúde quanto ao atendimento prestado pelos servidores da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, bem como a qualidade do mesmo. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado um instrumento de coleta de dados, do tipo questionário, o qual foi distribuído aos 41 gestores da referida Regional. O documento buscou contemplar a relação da qualidade do atendimento e a influência dos vínculos de origem dos servidores. Na avaliação do referido instrumento, observou-se que os gestores municipais não percebem a origem diferenciada de vínculo dos servidores. Além disso, entendem que o trabalho prestado é de boa qualidade. No trabalho houve explanação envolvendo os temas: a qualidade da prestação de serviços dos recursos humanos da área da saúde pública, gestão de profissionais de saúde e gestão de pessoas em organizações públicas. |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2008-03-26T09:21:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/12316 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000567372 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/12316 |
identifier_str_mv |
000567372 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/12316/1/000567372.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/12316/2/000567372.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/12316/3/000567372.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
41260f06779b9674adc6450e1ebb1ff2 f02eac699753abc3591560f1637ec7d9 ea41fbbfdad3012a4e09d4bc9e2a2bdd |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224381723049984 |