As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Renata Quadros de
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/22768
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar de que forma a marca Havaianas trabalha o conceito de moda em seus anúncios de revista, através da análise de cinco campanhas veiculadas em 2009. Para a realização do estudo, apresenta-se, primeiramente, o referencial teórico sobre o tema marca, onde são identificados as origens do termo e os principais conceitos ligados ao assunto, como identidade, imagem e posicionamento. Posteriormente, o tema moda é apresentado a partir de uma breve contextualização histórica, e dos aspectos referentes a sua relação com o consumo e com a publicidade. Em seguida, são relatadas as estratégias metodológicas empregadas na análise, para que então se possa proceder na leitura dos anúncios. Após a análise das campanhas com base no referencial teórico apresentado e no contexto sócio-histórico da marca, pôde-se identificar o modo como Havaianas trabalha o conceito de moda na sua comunicação de mídia impressa. Assim, com base na identificação dos elementos responsáveis pela comunicação do conceito, concluiu-se que a marca Havaianas trabalha a moda de forma diferenciada em relação a outras marcas do mesmo segmento.
id UFRGS-2_66d508778a85c3384a94b2ed942d0337
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22768
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Freitas, Renata Quadros deRodrigues, André IribureFischer, Martina Eva2010-05-22T04:17:25Z2009http://hdl.handle.net/10183/22768000740735Este trabalho tem como objetivo identificar de que forma a marca Havaianas trabalha o conceito de moda em seus anúncios de revista, através da análise de cinco campanhas veiculadas em 2009. Para a realização do estudo, apresenta-se, primeiramente, o referencial teórico sobre o tema marca, onde são identificados as origens do termo e os principais conceitos ligados ao assunto, como identidade, imagem e posicionamento. Posteriormente, o tema moda é apresentado a partir de uma breve contextualização histórica, e dos aspectos referentes a sua relação com o consumo e com a publicidade. Em seguida, são relatadas as estratégias metodológicas empregadas na análise, para que então se possa proceder na leitura dos anúncios. Após a análise das campanhas com base no referencial teórico apresentado e no contexto sócio-histórico da marca, pôde-se identificar o modo como Havaianas trabalha o conceito de moda na sua comunicação de mídia impressa. Assim, com base na identificação dos elementos responsáveis pela comunicação do conceito, concluiu-se que a marca Havaianas trabalha a moda de forma diferenciada em relação a outras marcas do mesmo segmento.application/pdfporModaMarcaCampanha publicitáriaHavaianas (Marca)As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2009Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000740735.pdf000740735.pdfTexto completoapplication/pdf1537292http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22768/1/000740735.pdfc60f82e7aab7bb24464ac80e3cf71c31MD51TEXT000740735.pdf.txt000740735.pdf.txtExtracted Texttext/plain161127http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22768/2/000740735.pdf.txt4f0362dae55f2259294db52c898d435cMD52THUMBNAIL000740735.pdf.jpg000740735.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg933http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22768/3/000740735.pdf.jpg3394a0822311518e6915078aef757199MD5310183/227682018-10-17 07:56:56.564oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22768Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:56:56Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas
title As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas
spellingShingle As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas
Freitas, Renata Quadros de
Moda
Marca
Campanha publicitária
Havaianas (Marca)
title_short As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas
title_full As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas
title_fullStr As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas
title_full_unstemmed As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas
title_sort As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas
author Freitas, Renata Quadros de
author_facet Freitas, Renata Quadros de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Renata Quadros de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rodrigues, André Iribure
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Fischer, Martina Eva
contributor_str_mv Rodrigues, André Iribure
Fischer, Martina Eva
dc.subject.por.fl_str_mv Moda
Marca
Campanha publicitária
Havaianas (Marca)
topic Moda
Marca
Campanha publicitária
Havaianas (Marca)
description Este trabalho tem como objetivo identificar de que forma a marca Havaianas trabalha o conceito de moda em seus anúncios de revista, através da análise de cinco campanhas veiculadas em 2009. Para a realização do estudo, apresenta-se, primeiramente, o referencial teórico sobre o tema marca, onde são identificados as origens do termo e os principais conceitos ligados ao assunto, como identidade, imagem e posicionamento. Posteriormente, o tema moda é apresentado a partir de uma breve contextualização histórica, e dos aspectos referentes a sua relação com o consumo e com a publicidade. Em seguida, são relatadas as estratégias metodológicas empregadas na análise, para que então se possa proceder na leitura dos anúncios. Após a análise das campanhas com base no referencial teórico apresentado e no contexto sócio-histórico da marca, pôde-se identificar o modo como Havaianas trabalha o conceito de moda na sua comunicação de mídia impressa. Assim, com base na identificação dos elementos responsáveis pela comunicação do conceito, concluiu-se que a marca Havaianas trabalha a moda de forma diferenciada em relação a outras marcas do mesmo segmento.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-05-22T04:17:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/22768
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000740735
url http://hdl.handle.net/10183/22768
identifier_str_mv 000740735
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22768/1/000740735.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22768/2/000740735.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22768/3/000740735.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c60f82e7aab7bb24464ac80e3cf71c31
4f0362dae55f2259294db52c898d435c
3394a0822311518e6915078aef757199
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224394396139520