As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/22768 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo identificar de que forma a marca Havaianas trabalha o conceito de moda em seus anúncios de revista, através da análise de cinco campanhas veiculadas em 2009. Para a realização do estudo, apresenta-se, primeiramente, o referencial teórico sobre o tema marca, onde são identificados as origens do termo e os principais conceitos ligados ao assunto, como identidade, imagem e posicionamento. Posteriormente, o tema moda é apresentado a partir de uma breve contextualização histórica, e dos aspectos referentes a sua relação com o consumo e com a publicidade. Em seguida, são relatadas as estratégias metodológicas empregadas na análise, para que então se possa proceder na leitura dos anúncios. Após a análise das campanhas com base no referencial teórico apresentado e no contexto sócio-histórico da marca, pôde-se identificar o modo como Havaianas trabalha o conceito de moda na sua comunicação de mídia impressa. Assim, com base na identificação dos elementos responsáveis pela comunicação do conceito, concluiu-se que a marca Havaianas trabalha a moda de forma diferenciada em relação a outras marcas do mesmo segmento. |
id |
UFRGS-2_66d508778a85c3384a94b2ed942d0337 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22768 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Freitas, Renata Quadros deRodrigues, André IribureFischer, Martina Eva2010-05-22T04:17:25Z2009http://hdl.handle.net/10183/22768000740735Este trabalho tem como objetivo identificar de que forma a marca Havaianas trabalha o conceito de moda em seus anúncios de revista, através da análise de cinco campanhas veiculadas em 2009. Para a realização do estudo, apresenta-se, primeiramente, o referencial teórico sobre o tema marca, onde são identificados as origens do termo e os principais conceitos ligados ao assunto, como identidade, imagem e posicionamento. Posteriormente, o tema moda é apresentado a partir de uma breve contextualização histórica, e dos aspectos referentes a sua relação com o consumo e com a publicidade. Em seguida, são relatadas as estratégias metodológicas empregadas na análise, para que então se possa proceder na leitura dos anúncios. Após a análise das campanhas com base no referencial teórico apresentado e no contexto sócio-histórico da marca, pôde-se identificar o modo como Havaianas trabalha o conceito de moda na sua comunicação de mídia impressa. Assim, com base na identificação dos elementos responsáveis pela comunicação do conceito, concluiu-se que a marca Havaianas trabalha a moda de forma diferenciada em relação a outras marcas do mesmo segmento.application/pdfporModaMarcaCampanha publicitáriaHavaianas (Marca)As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2009Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000740735.pdf000740735.pdfTexto completoapplication/pdf1537292http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22768/1/000740735.pdfc60f82e7aab7bb24464ac80e3cf71c31MD51TEXT000740735.pdf.txt000740735.pdf.txtExtracted Texttext/plain161127http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22768/2/000740735.pdf.txt4f0362dae55f2259294db52c898d435cMD52THUMBNAIL000740735.pdf.jpg000740735.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg933http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22768/3/000740735.pdf.jpg3394a0822311518e6915078aef757199MD5310183/227682018-10-17 07:56:56.564oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22768Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:56:56Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas |
title |
As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas |
spellingShingle |
As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas Freitas, Renata Quadros de Moda Marca Campanha publicitária Havaianas (Marca) |
title_short |
As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas |
title_full |
As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas |
title_fullStr |
As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas |
title_full_unstemmed |
As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas |
title_sort |
As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas |
author |
Freitas, Renata Quadros de |
author_facet |
Freitas, Renata Quadros de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Renata Quadros de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rodrigues, André Iribure |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Fischer, Martina Eva |
contributor_str_mv |
Rodrigues, André Iribure Fischer, Martina Eva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Marca Campanha publicitária Havaianas (Marca) |
topic |
Moda Marca Campanha publicitária Havaianas (Marca) |
description |
Este trabalho tem como objetivo identificar de que forma a marca Havaianas trabalha o conceito de moda em seus anúncios de revista, através da análise de cinco campanhas veiculadas em 2009. Para a realização do estudo, apresenta-se, primeiramente, o referencial teórico sobre o tema marca, onde são identificados as origens do termo e os principais conceitos ligados ao assunto, como identidade, imagem e posicionamento. Posteriormente, o tema moda é apresentado a partir de uma breve contextualização histórica, e dos aspectos referentes a sua relação com o consumo e com a publicidade. Em seguida, são relatadas as estratégias metodológicas empregadas na análise, para que então se possa proceder na leitura dos anúncios. Após a análise das campanhas com base no referencial teórico apresentado e no contexto sócio-histórico da marca, pôde-se identificar o modo como Havaianas trabalha o conceito de moda na sua comunicação de mídia impressa. Assim, com base na identificação dos elementos responsáveis pela comunicação do conceito, concluiu-se que a marca Havaianas trabalha a moda de forma diferenciada em relação a outras marcas do mesmo segmento. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-05-22T04:17:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/22768 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000740735 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/22768 |
identifier_str_mv |
000740735 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22768/1/000740735.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22768/2/000740735.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22768/3/000740735.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c60f82e7aab7bb24464ac80e3cf71c31 4f0362dae55f2259294db52c898d435c 3394a0822311518e6915078aef757199 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224394396139520 |