Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36704 |
Resumo: | This academic paperwork has a central theme of brand study as to its positioning and revival in the market after stagnating. Through an analysis of several related cases, business magazines and books it was possible to diagnose how important it is to carry out a thorough review of actions and strategies to revitalize brands on the market that have long been without any change or modification to the profile of consumption. Based on the case study of the Havaianas sandals, we analyzed the following branches of marketing: brand repositioning and revitalization, line and brand extension and positioning |
id |
PUC_SP-1_919c6624b1beda09bce16167e3ce34c3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/36704 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Zenone, Luiz CláudioLima, Priscila Oliveira2023-07-28T20:48:52Z2023-07-28T20:48:52Z2010-09-27Lima, Priscila Oliveira. Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36704This academic paperwork has a central theme of brand study as to its positioning and revival in the market after stagnating. Through an analysis of several related cases, business magazines and books it was possible to diagnose how important it is to carry out a thorough review of actions and strategies to revitalize brands on the market that have long been without any change or modification to the profile of consumption. Based on the case study of the Havaianas sandals, we analyzed the following branches of marketing: brand repositioning and revitalization, line and brand extension and positioningO presente trabalho acadêmico tem como temática central o estudo da marca quanto ao seu posicionamento e sua revitalização no mercado após fase de estagnação. Através de uma análise elaborada por diversos cases, revistas de negócios e livros atribuídos ao conteúdo, foi possível diagnosticar quão importante é um estudo aprofundado de ações e estratégias para revitalizar no mercado marcas que estão há muito tempo sem nenhum tipo de mudança ou alteração de perfil de consumo. Com base no estudo de caso das sandálias Havaianas, foram analisados as seguintes ramificações do marketing: reposicionamento e revitalização da marca, extensão de linha, extensão de marca e posicionamentoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOHavaianasReposicionamentoMarcaRevitalizaçãoHavaianasRepositioningRevitalizationBrandExtension (line and brand)Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALPRISCILA OLIVEIRA LIMA.pdfapplication/pdf764219https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36704/1/PRISCILA%20OLIVEIRA%20LIMA.pdffc9074939cbfadeac732c3968b6e7f90MD51TEXTPRISCILA OLIVEIRA LIMA.pdf.txtPRISCILA OLIVEIRA LIMA.pdf.txtExtracted texttext/plain154486https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36704/2/PRISCILA%20OLIVEIRA%20LIMA.pdf.txtf326c03a94cfa79415e02d299a176f84MD52THUMBNAILPRISCILA OLIVEIRA LIMA.pdf.jpgPRISCILA OLIVEIRA LIMA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1262https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36704/3/PRISCILA%20OLIVEIRA%20LIMA.pdf.jpge2d063fa47857a3c75fb5c06c68c53d2MD53handle/367042023-07-29 01:08:32.22oai:repositorio.pucsp.br:handle/36704Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-29T04:08:32Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa |
title |
Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa |
spellingShingle |
Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa Lima, Priscila Oliveira CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Havaianas Reposicionamento Marca Revitalização Havaianas Repositioning Revitalization Brand Extension (line and brand) |
title_short |
Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa |
title_full |
Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa |
title_fullStr |
Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa |
title_full_unstemmed |
Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa |
title_sort |
Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa |
author |
Lima, Priscila Oliveira |
author_facet |
Lima, Priscila Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Zenone, Luiz Cláudio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Priscila Oliveira |
contributor_str_mv |
Zenone, Luiz Cláudio |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Havaianas Reposicionamento Marca Revitalização Havaianas Repositioning Revitalization Brand Extension (line and brand) |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Havaianas Reposicionamento Marca Revitalização |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Havaianas Repositioning Revitalization Brand Extension (line and brand) |
description |
This academic paperwork has a central theme of brand study as to its positioning and revival in the market after stagnating. Through an analysis of several related cases, business magazines and books it was possible to diagnose how important it is to carry out a thorough review of actions and strategies to revitalize brands on the market that have long been without any change or modification to the profile of consumption. Based on the case study of the Havaianas sandals, we analyzed the following branches of marketing: brand repositioning and revitalization, line and brand extension and positioning |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-09-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-28T20:48:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-28T20:48:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Lima, Priscila Oliveira. Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36704 |
identifier_str_mv |
Lima, Priscila Oliveira. Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36704 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36704/1/PRISCILA%20OLIVEIRA%20LIMA.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36704/2/PRISCILA%20OLIVEIRA%20LIMA.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36704/3/PRISCILA%20OLIVEIRA%20LIMA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fc9074939cbfadeac732c3968b6e7f90 f326c03a94cfa79415e02d299a176f84 e2d063fa47857a3c75fb5c06c68c53d2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277944997085184 |