Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Priscila Oliveira
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36704
Resumo: This academic paperwork has a central theme of brand study as to its positioning and revival in the market after stagnating. Through an analysis of several related cases, business magazines and books it was possible to diagnose how important it is to carry out a thorough review of actions and strategies to revitalize brands on the market that have long been without any change or modification to the profile of consumption. Based on the case study of the Havaianas sandals, we analyzed the following branches of marketing: brand repositioning and revitalization, line and brand extension and positioning
id PUC_SP-1_919c6624b1beda09bce16167e3ce34c3
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/36704
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Zenone, Luiz CláudioLima, Priscila Oliveira2023-07-28T20:48:52Z2023-07-28T20:48:52Z2010-09-27Lima, Priscila Oliveira. Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36704This academic paperwork has a central theme of brand study as to its positioning and revival in the market after stagnating. Through an analysis of several related cases, business magazines and books it was possible to diagnose how important it is to carry out a thorough review of actions and strategies to revitalize brands on the market that have long been without any change or modification to the profile of consumption. Based on the case study of the Havaianas sandals, we analyzed the following branches of marketing: brand repositioning and revitalization, line and brand extension and positioningO presente trabalho acadêmico tem como temática central o estudo da marca quanto ao seu posicionamento e sua revitalização no mercado após fase de estagnação. Através de uma análise elaborada por diversos cases, revistas de negócios e livros atribuídos ao conteúdo, foi possível diagnosticar quão importante é um estudo aprofundado de ações e estratégias para revitalizar no mercado marcas que estão há muito tempo sem nenhum tipo de mudança ou alteração de perfil de consumo. Com base no estudo de caso das sandálias Havaianas, foram analisados as seguintes ramificações do marketing: reposicionamento e revitalização da marca, extensão de linha, extensão de marca e posicionamentoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOHavaianasReposicionamentoMarcaRevitalizaçãoHavaianasRepositioningRevitalizationBrandExtension (line and brand)Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALPRISCILA OLIVEIRA LIMA.pdfapplication/pdf764219https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36704/1/PRISCILA%20OLIVEIRA%20LIMA.pdffc9074939cbfadeac732c3968b6e7f90MD51TEXTPRISCILA OLIVEIRA LIMA.pdf.txtPRISCILA OLIVEIRA LIMA.pdf.txtExtracted texttext/plain154486https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36704/2/PRISCILA%20OLIVEIRA%20LIMA.pdf.txtf326c03a94cfa79415e02d299a176f84MD52THUMBNAILPRISCILA OLIVEIRA LIMA.pdf.jpgPRISCILA OLIVEIRA LIMA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1262https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36704/3/PRISCILA%20OLIVEIRA%20LIMA.pdf.jpge2d063fa47857a3c75fb5c06c68c53d2MD53handle/367042023-07-29 01:08:32.22oai:repositorio.pucsp.br:handle/36704Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-29T04:08:32Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa
title Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa
spellingShingle Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa
Lima, Priscila Oliveira
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Havaianas
Reposicionamento
Marca
Revitalização
Havaianas
Repositioning
Revitalization
Brand
Extension (line and brand)
title_short Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa
title_full Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa
title_fullStr Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa
title_full_unstemmed Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa
title_sort Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa
author Lima, Priscila Oliveira
author_facet Lima, Priscila Oliveira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zenone, Luiz Cláudio
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Priscila Oliveira
contributor_str_mv Zenone, Luiz Cláudio
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Havaianas
Reposicionamento
Marca
Revitalização
Havaianas
Repositioning
Revitalization
Brand
Extension (line and brand)
dc.subject.por.fl_str_mv Havaianas
Reposicionamento
Marca
Revitalização
dc.subject.eng.fl_str_mv Havaianas
Repositioning
Revitalization
Brand
Extension (line and brand)
description This academic paperwork has a central theme of brand study as to its positioning and revival in the market after stagnating. Through an analysis of several related cases, business magazines and books it was possible to diagnose how important it is to carry out a thorough review of actions and strategies to revitalize brands on the market that have long been without any change or modification to the profile of consumption. Based on the case study of the Havaianas sandals, we analyzed the following branches of marketing: brand repositioning and revitalization, line and brand extension and positioning
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-09-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-28T20:48:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-28T20:48:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Lima, Priscila Oliveira. Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36704
identifier_str_mv Lima, Priscila Oliveira. Estudo de caso Havaianas - as estratégias adotadas para revitalizar as sandálias que todo mundo usa. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36704
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36704/1/PRISCILA%20OLIVEIRA%20LIMA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36704/2/PRISCILA%20OLIVEIRA%20LIMA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36704/3/PRISCILA%20OLIVEIRA%20LIMA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv fc9074939cbfadeac732c3968b6e7f90
f326c03a94cfa79415e02d299a176f84
e2d063fa47857a3c75fb5c06c68c53d2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277944997085184