Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/255868 |
Resumo: | O presente estudo propõe a elaboração de um plano de comunicação integrada como principal estratégia de marketing social para o Instituto Porto-alegrense de Arte-educação (IPDAE). O plano tem por objetivo auxiliar no aumento da visibilidade do Instituto através da elaboração de programas de ações coordenadas de comunicação integrada de marketing social. Para tanto, foram realizadas entrevistas em profundidade de ordem qualitativa com o intuito de compreender o contexto dos ambientes interno e externo ao qual o Instituto está inserido. Posteriormente, um plano de marketing social foi sugerido como base para a implementação do plano de comunicação integrada de marketing social. Por fim, foi proposto o plano de comunicação integrada de marketing social e os programas de ações. |
id |
UFRGS-2_69b24c3fc57f0a86f583af7be191b96f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255868 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pohlmann, Aline de Cássia dos SantosSilveira, Cleo Schmitt2023-03-18T03:30:52Z2021http://hdl.handle.net/10183/255868001159840O presente estudo propõe a elaboração de um plano de comunicação integrada como principal estratégia de marketing social para o Instituto Porto-alegrense de Arte-educação (IPDAE). O plano tem por objetivo auxiliar no aumento da visibilidade do Instituto através da elaboração de programas de ações coordenadas de comunicação integrada de marketing social. Para tanto, foram realizadas entrevistas em profundidade de ordem qualitativa com o intuito de compreender o contexto dos ambientes interno e externo ao qual o Instituto está inserido. Posteriormente, um plano de marketing social foi sugerido como base para a implementação do plano de comunicação integrada de marketing social. Por fim, foi proposto o plano de comunicação integrada de marketing social e os programas de ações.The present study proposes the elaboration of an integrated communication plan as the main social marketing strategy for the Porto Alegre Institute of Art-education (IPDAE). The plan aims to help increase the visibility of the Institute through the development of coordinated action programs for integrated social marketing communication. In order to do so, in-depth qualitative interviews were carried out in order to understand the context of the internal and external environments in which the Institute is inserted. Subsequently, a social marketing plan was suggested as a basis for the implementation of the integrated social marketing communication plan. Finally, the social marketing integrated communication plan and action programs were proposed.application/pdfporMarketing socialPlano de comunicaçãoTerceiro setorIntegrated social marketing communication planThird sectorSocial marketingSocial marketing planAction programsPlano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2021/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001159840.pdf.txt001159840.pdf.txtExtracted Texttext/plain136577http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255868/2/001159840.pdf.txtceeb7bf929d8daa6d236bf65e81835a6MD52ORIGINAL001159840.pdfTexto completoapplication/pdf3837677http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255868/1/001159840.pdfc94f7a45c29c1ad65a256c4102fc670fMD5110183/2558682023-03-19 03:34:03.596611oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255868Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-03-19T06:34:03Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação |
title |
Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação |
spellingShingle |
Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação Pohlmann, Aline de Cássia dos Santos Marketing social Plano de comunicação Terceiro setor Integrated social marketing communication plan Third sector Social marketing Social marketing plan Action programs |
title_short |
Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação |
title_full |
Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação |
title_fullStr |
Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação |
title_sort |
Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação |
author |
Pohlmann, Aline de Cássia dos Santos |
author_facet |
Pohlmann, Aline de Cássia dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pohlmann, Aline de Cássia dos Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Cleo Schmitt |
contributor_str_mv |
Silveira, Cleo Schmitt |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing social Plano de comunicação Terceiro setor |
topic |
Marketing social Plano de comunicação Terceiro setor Integrated social marketing communication plan Third sector Social marketing Social marketing plan Action programs |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Integrated social marketing communication plan Third sector Social marketing Social marketing plan Action programs |
description |
O presente estudo propõe a elaboração de um plano de comunicação integrada como principal estratégia de marketing social para o Instituto Porto-alegrense de Arte-educação (IPDAE). O plano tem por objetivo auxiliar no aumento da visibilidade do Instituto através da elaboração de programas de ações coordenadas de comunicação integrada de marketing social. Para tanto, foram realizadas entrevistas em profundidade de ordem qualitativa com o intuito de compreender o contexto dos ambientes interno e externo ao qual o Instituto está inserido. Posteriormente, um plano de marketing social foi sugerido como base para a implementação do plano de comunicação integrada de marketing social. Por fim, foi proposto o plano de comunicação integrada de marketing social e os programas de ações. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-03-18T03:30:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/255868 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001159840 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/255868 |
identifier_str_mv |
001159840 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255868/2/001159840.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255868/1/001159840.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ceeb7bf929d8daa6d236bf65e81835a6 c94f7a45c29c1ad65a256c4102fc670f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447333767217152 |