Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pohlmann, Aline de Cássia dos Santos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/255868
Resumo: O presente estudo propõe a elaboração de um plano de comunicação integrada como principal estratégia de marketing social para o Instituto Porto-alegrense de Arte-educação (IPDAE). O plano tem por objetivo auxiliar no aumento da visibilidade do Instituto através da elaboração de programas de ações coordenadas de comunicação integrada de marketing social. Para tanto, foram realizadas entrevistas em profundidade de ordem qualitativa com o intuito de compreender o contexto dos ambientes interno e externo ao qual o Instituto está inserido. Posteriormente, um plano de marketing social foi sugerido como base para a implementação do plano de comunicação integrada de marketing social. Por fim, foi proposto o plano de comunicação integrada de marketing social e os programas de ações.
id UFRGS-2_69b24c3fc57f0a86f583af7be191b96f
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255868
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Pohlmann, Aline de Cássia dos SantosSilveira, Cleo Schmitt2023-03-18T03:30:52Z2021http://hdl.handle.net/10183/255868001159840O presente estudo propõe a elaboração de um plano de comunicação integrada como principal estratégia de marketing social para o Instituto Porto-alegrense de Arte-educação (IPDAE). O plano tem por objetivo auxiliar no aumento da visibilidade do Instituto através da elaboração de programas de ações coordenadas de comunicação integrada de marketing social. Para tanto, foram realizadas entrevistas em profundidade de ordem qualitativa com o intuito de compreender o contexto dos ambientes interno e externo ao qual o Instituto está inserido. Posteriormente, um plano de marketing social foi sugerido como base para a implementação do plano de comunicação integrada de marketing social. Por fim, foi proposto o plano de comunicação integrada de marketing social e os programas de ações.The present study proposes the elaboration of an integrated communication plan as the main social marketing strategy for the Porto Alegre Institute of Art-education (IPDAE). The plan aims to help increase the visibility of the Institute through the development of coordinated action programs for integrated social marketing communication. In order to do so, in-depth qualitative interviews were carried out in order to understand the context of the internal and external environments in which the Institute is inserted. Subsequently, a social marketing plan was suggested as a basis for the implementation of the integrated social marketing communication plan. Finally, the social marketing integrated communication plan and action programs were proposed.application/pdfporMarketing socialPlano de comunicaçãoTerceiro setorIntegrated social marketing communication planThird sectorSocial marketingSocial marketing planAction programsPlano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2021/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001159840.pdf.txt001159840.pdf.txtExtracted Texttext/plain136577http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255868/2/001159840.pdf.txtceeb7bf929d8daa6d236bf65e81835a6MD52ORIGINAL001159840.pdfTexto completoapplication/pdf3837677http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255868/1/001159840.pdfc94f7a45c29c1ad65a256c4102fc670fMD5110183/2558682023-03-19 03:34:03.596611oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255868Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-03-19T06:34:03Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação
title Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação
Pohlmann, Aline de Cássia dos Santos
Marketing social
Plano de comunicação
Terceiro setor
Integrated social marketing communication plan
Third sector
Social marketing
Social marketing plan
Action programs
title_short Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação
title_full Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing social para o Instituto Porto-Alegrense de Arte-Educação
author Pohlmann, Aline de Cássia dos Santos
author_facet Pohlmann, Aline de Cássia dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pohlmann, Aline de Cássia dos Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silveira, Cleo Schmitt
contributor_str_mv Silveira, Cleo Schmitt
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing social
Plano de comunicação
Terceiro setor
topic Marketing social
Plano de comunicação
Terceiro setor
Integrated social marketing communication plan
Third sector
Social marketing
Social marketing plan
Action programs
dc.subject.eng.fl_str_mv Integrated social marketing communication plan
Third sector
Social marketing
Social marketing plan
Action programs
description O presente estudo propõe a elaboração de um plano de comunicação integrada como principal estratégia de marketing social para o Instituto Porto-alegrense de Arte-educação (IPDAE). O plano tem por objetivo auxiliar no aumento da visibilidade do Instituto através da elaboração de programas de ações coordenadas de comunicação integrada de marketing social. Para tanto, foram realizadas entrevistas em profundidade de ordem qualitativa com o intuito de compreender o contexto dos ambientes interno e externo ao qual o Instituto está inserido. Posteriormente, um plano de marketing social foi sugerido como base para a implementação do plano de comunicação integrada de marketing social. Por fim, foi proposto o plano de comunicação integrada de marketing social e os programas de ações.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-18T03:30:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/255868
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001159840
url http://hdl.handle.net/10183/255868
identifier_str_mv 001159840
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255868/2/001159840.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255868/1/001159840.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv ceeb7bf929d8daa6d236bf65e81835a6
c94f7a45c29c1ad65a256c4102fc670f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447333767217152