Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tadeu, Inês Cristina Reis
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/8129
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_9152adffa5e66fa214fd9f5b32b29a57
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/8129
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da ConstruçãoComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingIntegrated Marketing CommunicationPlan of Integrated Marketing CommunicationMestrado em MarketingEste trabalho de projecto é um Plano de Comunicação Integrada de Marketing para o Instituto de Investigação e Tecnologia em Ciências da Construção - ITeCons, sediado em Coimbra. Para a sua realização, adoptou-se o modelo conceptual de Clow e Baack (2012). Os objectivos do plano são: (1) contribuir para o aumento da notoriedade da empresa, fortalecendo a sua imagem como empresa de referência, (2) atrair 25% de novos clientes (empresas ou individuais) fidelizando os já existentes, (3) aumentar em 20% o número de colaboradores e (4) aumentar a satisfação dos seus colaboradores. Com estes fins, pretende-se atingir os seguintes públicos-alvo: (1) colaboradores do ITeCons, (2) actuais e potenciais clientes: profissionais da área de construção, arquitectos, engenheiros, empresas públicas, (3) associados, (4) fornecedores, (5) instituições de referência na área de negócio do ITeCons e (6) os media. As áreas previstas de actuação são: (1) comunicação interna; (2) comunicação financeira; (3) publicidade; (4) promoção; (5) comunicação do produto/serviço; (6) comunicação com os media; (7) comunicação online; (8) eventos; (9) experience marketing e (10) data base marketing. O plano será avaliado com recurso a: (1) análise do número de novos clientes, (2) análise de facturação e (3) análise do fluxo das redes socais em que o ITeCons estará presente.This project presents an Integrated Marketing Communication Plan for the Institute for Research and Technological Development in Construction Sciences - ITeCons, headquartered in Coimbra. We adopted the conceptual model of Clow and Baack (2012). The objectives of the plan are: (1) contribute to increase the awareness of the company, strengthening its image as a reference company, (2) attracting 25% of new clients (companies or individuals) and promoting the loyalty of existing ones, (3) increase 20% in the number of employees and (4) increase employee satisfaction. With these purposes, it is intended to achieve the following target audiences: (1) employees of ITeCons, (2) current and potential clients: construction professionals, architects, engineers, public companies, (3) members, (4) suppliers, (5) leading institutions in the area of ITeCons business and (6) the media. The areas of operation provided are: (1) internal communication; (2) financial reporting; (3) advertising; (4) promotion; (5) communication of product / service; (6) communication with the media; (7) communication online; (8) events; (9) marketing experience and (10) database marketing. The plan will be evaluated using: (1) analysis of the number of new customers, (2) analysis of billing and (3) flow analysis of social networks where ITeCons is present.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaTadeu, Inês Cristina Reis2015-03-10T09:04:48Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/8129porTadeu, Inês Cristina Reis (2014). "Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:46Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/8129Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:11.532706Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção
title Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção
spellingShingle Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção
Tadeu, Inês Cristina Reis
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Integrated Marketing Communication
Plan of Integrated Marketing Communication
title_short Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção
title_full Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção
title_fullStr Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção
title_sort Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção
author Tadeu, Inês Cristina Reis
author_facet Tadeu, Inês Cristina Reis
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Tadeu, Inês Cristina Reis
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Integrated Marketing Communication
Plan of Integrated Marketing Communication
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Integrated Marketing Communication
Plan of Integrated Marketing Communication
description Mestrado em Marketing
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
2015-03-10T09:04:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/8129
url http://hdl.handle.net/10400.5/8129
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Tadeu, Inês Cristina Reis (2014). "Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131029970092032