Plano de marketing para a empresa Original Way
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/39274 |
Resumo: | O presente trabalho refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a Original Way, empresa de turismo situada no bairro Moinhos de Vento na cidade de Porto Alegre. Para tal, foram analisados os ambientes externo e interno e clientes da empresa. Através da identificação de pontos fracos e fortes, como também das oportunidades e ameaças ao negócio da Original Way foi possível elaborar a matriz SWOT. A partir destas informações e no confronto com a bibliografia foram estabelecidos objetivos para os quais são definidas estratégias de marketing. Por fim, foram propostas ações para atingir os objetivos de marketing da empresa. |
id |
UFRGS-2_6f22d276b40ec283dad4cd03770aa226 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39274 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Renata Pacheco daFioriolli, Jose Carlos2012-04-19T01:22:09Z2011http://hdl.handle.net/10183/39274000825186O presente trabalho refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a Original Way, empresa de turismo situada no bairro Moinhos de Vento na cidade de Porto Alegre. Para tal, foram analisados os ambientes externo e interno e clientes da empresa. Através da identificação de pontos fracos e fortes, como também das oportunidades e ameaças ao negócio da Original Way foi possível elaborar a matriz SWOT. A partir destas informações e no confronto com a bibliografia foram estabelecidos objetivos para os quais são definidas estratégias de marketing. Por fim, foram propostas ações para atingir os objetivos de marketing da empresa.The present study refers to the development of a Marketing Plan for Original Way, a tourism company located in Moinhos de Vento district, Porto Alegre, Brazil. To this end, it has been analyzed the internal and external environment of the company, such as its clients. Through the identification of its strengths and weaknesses, its opportunities and threats, it was possible to elaborate its SWOT matrix. From this information, and in comparison with relevant literature, objectives have been established, for which marketing strategies were defined. Finally, actions have been proposed to achieve marketing goals of the company.application/pdfporPlano de marketingAgência de viagensMarketing planSWOT analysisTravel agencyTourismPlano de marketing para a empresa Original Wayinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000825186.pdf.txt000825186.pdf.txtExtracted Texttext/plain95124http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39274/2/000825186.pdf.txte340d2a03e56e845d93dea6124522684MD52ORIGINAL000825186.pdf000825186.pdfTexto completoapplication/pdf946593http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39274/1/000825186.pdf6a7e85ff1106e1af14a635de1efcad33MD51THUMBNAIL000825186.pdf.jpg000825186.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1225http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39274/3/000825186.pdf.jpgdbf47b4f0aab39cdb88fcf71d700467bMD5310183/392742018-10-10 08:15:01.759oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39274Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T11:15:01Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para a empresa Original Way |
title |
Plano de marketing para a empresa Original Way |
spellingShingle |
Plano de marketing para a empresa Original Way Silva, Renata Pacheco da Plano de marketing Agência de viagens Marketing plan SWOT analysis Travel agency Tourism |
title_short |
Plano de marketing para a empresa Original Way |
title_full |
Plano de marketing para a empresa Original Way |
title_fullStr |
Plano de marketing para a empresa Original Way |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a empresa Original Way |
title_sort |
Plano de marketing para a empresa Original Way |
author |
Silva, Renata Pacheco da |
author_facet |
Silva, Renata Pacheco da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Renata Pacheco da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fioriolli, Jose Carlos |
contributor_str_mv |
Fioriolli, Jose Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Agência de viagens |
topic |
Plano de marketing Agência de viagens Marketing plan SWOT analysis Travel agency Tourism |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing plan SWOT analysis Travel agency Tourism |
description |
O presente trabalho refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a Original Way, empresa de turismo situada no bairro Moinhos de Vento na cidade de Porto Alegre. Para tal, foram analisados os ambientes externo e interno e clientes da empresa. Através da identificação de pontos fracos e fortes, como também das oportunidades e ameaças ao negócio da Original Way foi possível elaborar a matriz SWOT. A partir destas informações e no confronto com a bibliografia foram estabelecidos objetivos para os quais são definidas estratégias de marketing. Por fim, foram propostas ações para atingir os objetivos de marketing da empresa. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-04-19T01:22:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/39274 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000825186 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/39274 |
identifier_str_mv |
000825186 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39274/2/000825186.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39274/1/000825186.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39274/3/000825186.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e340d2a03e56e845d93dea6124522684 6a7e85ff1106e1af14a635de1efcad33 dbf47b4f0aab39cdb88fcf71d700467b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224427033067520 |