Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/96838 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para a How Mobile, micro empresa focada no desenvolvimento de soluções de mobilidade e conteúdos para telefones celulares, com sede em Porto Alegre, RS. Esse estudo visa auxiliar à empresa no que diz respeito à sua administração de marketing, buscando a sua consolidação no mercado de soluções mobile. Para tanto, foi elaborado um estudo da evolução das ferramentas de telecomunicações, realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats), onde verificou-se as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças da How Moble. Com base nesses dados e nas teorias de administração e de marketing, estabeleceu-se objetivos e elaborou-se estratégias de marketing. Por fim, foram determinados o plano de ação e as ferramentas de controle e reavaliação necessários para a implementação desse plano de marketing na empresa. |
id |
UFRGS-2_6ffe8fa72f3a59a5c54282173b920453 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/96838 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Kieling, André SantosFioriolli, Jose Carlos2014-06-25T02:05:17Z2011http://hdl.handle.net/10183/96838000819547O presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para a How Mobile, micro empresa focada no desenvolvimento de soluções de mobilidade e conteúdos para telefones celulares, com sede em Porto Alegre, RS. Esse estudo visa auxiliar à empresa no que diz respeito à sua administração de marketing, buscando a sua consolidação no mercado de soluções mobile. Para tanto, foi elaborado um estudo da evolução das ferramentas de telecomunicações, realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats), onde verificou-se as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças da How Moble. Com base nesses dados e nas teorias de administração e de marketing, estabeleceu-se objetivos e elaborou-se estratégias de marketing. Por fim, foram determinados o plano de ação e as ferramentas de controle e reavaliação necessários para a implementação desse plano de marketing na empresa.application/pdfporPlano de marketingTelefonia móvelPlano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobileinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000819547.pdf000819547.pdfTexto completoapplication/pdf786993http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96838/1/000819547.pdf01acb1cd67fc2ddec378cbf7ece3b0b4MD51TEXT000819547.pdf.txt000819547.pdf.txtExtracted Texttext/plain125530http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96838/2/000819547.pdf.txtbd68641c95c23d6cbb5f5e0827bc7f39MD52THUMBNAIL000819547.pdf.jpg000819547.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1110http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96838/3/000819547.pdf.jpg51263379c42bdf8696394d705f22e0b7MD5310183/968382018-10-18 08:33:31.446oai:www.lume.ufrgs.br:10183/96838Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:33:31Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile |
title |
Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile |
spellingShingle |
Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile Kieling, André Santos Plano de marketing Telefonia móvel |
title_short |
Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile |
title_full |
Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile |
title_fullStr |
Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile |
title_sort |
Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile |
author |
Kieling, André Santos |
author_facet |
Kieling, André Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kieling, André Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fioriolli, Jose Carlos |
contributor_str_mv |
Fioriolli, Jose Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Telefonia móvel |
topic |
Plano de marketing Telefonia móvel |
description |
O presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para a How Mobile, micro empresa focada no desenvolvimento de soluções de mobilidade e conteúdos para telefones celulares, com sede em Porto Alegre, RS. Esse estudo visa auxiliar à empresa no que diz respeito à sua administração de marketing, buscando a sua consolidação no mercado de soluções mobile. Para tanto, foi elaborado um estudo da evolução das ferramentas de telecomunicações, realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats), onde verificou-se as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças da How Moble. Com base nesses dados e nas teorias de administração e de marketing, estabeleceu-se objetivos e elaborou-se estratégias de marketing. Por fim, foram determinados o plano de ação e as ferramentas de controle e reavaliação necessários para a implementação desse plano de marketing na empresa. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-06-25T02:05:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/96838 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000819547 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/96838 |
identifier_str_mv |
000819547 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96838/1/000819547.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96838/2/000819547.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96838/3/000819547.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
01acb1cd67fc2ddec378cbf7ece3b0b4 bd68641c95c23d6cbb5f5e0827bc7f39 51263379c42bdf8696394d705f22e0b7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447129040093184 |