Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kieling, André Santos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/96838
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para a How Mobile, micro empresa focada no desenvolvimento de soluções de mobilidade e conteúdos para telefones celulares, com sede em Porto Alegre, RS. Esse estudo visa auxiliar à empresa no que diz respeito à sua administração de marketing, buscando a sua consolidação no mercado de soluções mobile. Para tanto, foi elaborado um estudo da evolução das ferramentas de telecomunicações, realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats), onde verificou-se as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças da How Moble. Com base nesses dados e nas teorias de administração e de marketing, estabeleceu-se objetivos e elaborou-se estratégias de marketing. Por fim, foram determinados o plano de ação e as ferramentas de controle e reavaliação necessários para a implementação desse plano de marketing na empresa.
id UFRGS-2_6ffe8fa72f3a59a5c54282173b920453
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/96838
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Kieling, André SantosFioriolli, Jose Carlos2014-06-25T02:05:17Z2011http://hdl.handle.net/10183/96838000819547O presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para a How Mobile, micro empresa focada no desenvolvimento de soluções de mobilidade e conteúdos para telefones celulares, com sede em Porto Alegre, RS. Esse estudo visa auxiliar à empresa no que diz respeito à sua administração de marketing, buscando a sua consolidação no mercado de soluções mobile. Para tanto, foi elaborado um estudo da evolução das ferramentas de telecomunicações, realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats), onde verificou-se as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças da How Moble. Com base nesses dados e nas teorias de administração e de marketing, estabeleceu-se objetivos e elaborou-se estratégias de marketing. Por fim, foram determinados o plano de ação e as ferramentas de controle e reavaliação necessários para a implementação desse plano de marketing na empresa.application/pdfporPlano de marketingTelefonia móvelPlano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobileinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000819547.pdf000819547.pdfTexto completoapplication/pdf786993http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96838/1/000819547.pdf01acb1cd67fc2ddec378cbf7ece3b0b4MD51TEXT000819547.pdf.txt000819547.pdf.txtExtracted Texttext/plain125530http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96838/2/000819547.pdf.txtbd68641c95c23d6cbb5f5e0827bc7f39MD52THUMBNAIL000819547.pdf.jpg000819547.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1110http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96838/3/000819547.pdf.jpg51263379c42bdf8696394d705f22e0b7MD5310183/968382018-10-18 08:33:31.446oai:www.lume.ufrgs.br:10183/96838Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:33:31Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile
title Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile
spellingShingle Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile
Kieling, André Santos
Plano de marketing
Telefonia móvel
title_short Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile
title_full Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile
title_fullStr Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile
title_full_unstemmed Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile
title_sort Plano de marketing para uma empresa de soluções móveis : o caso da How Mobile
author Kieling, André Santos
author_facet Kieling, André Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kieling, André Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fioriolli, Jose Carlos
contributor_str_mv Fioriolli, Jose Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Telefonia móvel
topic Plano de marketing
Telefonia móvel
description O presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para a How Mobile, micro empresa focada no desenvolvimento de soluções de mobilidade e conteúdos para telefones celulares, com sede em Porto Alegre, RS. Esse estudo visa auxiliar à empresa no que diz respeito à sua administração de marketing, buscando a sua consolidação no mercado de soluções mobile. Para tanto, foi elaborado um estudo da evolução das ferramentas de telecomunicações, realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats), onde verificou-se as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças da How Moble. Com base nesses dados e nas teorias de administração e de marketing, estabeleceu-se objetivos e elaborou-se estratégias de marketing. Por fim, foram determinados o plano de ação e as ferramentas de controle e reavaliação necessários para a implementação desse plano de marketing na empresa.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-06-25T02:05:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/96838
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000819547
url http://hdl.handle.net/10183/96838
identifier_str_mv 000819547
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96838/1/000819547.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96838/2/000819547.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96838/3/000819547.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 01acb1cd67fc2ddec378cbf7ece3b0b4
bd68641c95c23d6cbb5f5e0827bc7f39
51263379c42bdf8696394d705f22e0b7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447129040093184