Mobile marketing e sua aplicação na publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paula, Guilherme Franco de
Data de Publicação: 2011
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1289
Resumo: Publicidade e Propaganda
id UCB-2_5edaed51c0745287320033c69910677c
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/1289
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Paula, Guilherme Franco de2013-07-12T18:09:04Z2016-10-10T03:27:00Z2013-07-12T18:09:04Z2016-10-10T03:27:00Z2011-11-24PAULA, Guilherme Franco de. Mobile marketing e sua aplicação na publicidade. 2011. 88 f. Monografia (Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1289Publicidade e PropagandaPretendo demostrar com esse trabalho como o mobile marketing tem se tornado uma realidade em muitos planos de comunicação e uma ferramenta potente na divulgação de produtos e marcas. Para tanto utilizarei de pesquisas e dados que mostram a força do mobile no cenário brasileiro e utilizarei a campanha “Fique por Dentro” da empresa estatal brasileira Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), realizada de novembro de 2009 até o atual momento, novembro de 2011. Percebemos então que o mobile é uma ferramenta que já vêm sendo utilizada que está conquistando seu espaço dentro do ambiente virtual e da publicidade.I intend to demonstrate in this work as mobile marketing has become a reality at many levels of communication and a powerful tool in the promotion of products and brands. To do so will use research and data that show the power of mobile in the Brazilian and the campaign will use "The Inside" of the Brazilian state company Infraero (Brazilian Company of Airport Infrastructure), held from November 2009 until the present moment, November 2011. We realized that the mobile is a tool that is already being used that is taking its place within the virtual environment and advertising.Submitted by Kelson Anthony de Menezes (kelson@ucb.br) on 2013-07-12T18:07:39Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20168 bytes, checksum: 288037d582f66c131a3b54761360a7bc (MD5) Guilherme Franco de Paula.pdf: 4695081 bytes, checksum: 3b1ec8c81668b3bf2b1e2ee9af65c70c (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-07-12T18:08:57Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20168 bytes, checksum: 288037d582f66c131a3b54761360a7bc (MD5) Guilherme Franco de Paula.pdf: 4695081 bytes, checksum: 3b1ec8c81668b3bf2b1e2ee9af65c70c (MD5)Made available in DSpace on 2013-07-12T18:09:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20168 bytes, checksum: 288037d582f66c131a3b54761360a7bc (MD5) Guilherme Franco de Paula.pdf: 4695081 bytes, checksum: 3b1ec8c81668b3bf2b1e2ee9af65c70c (MD5) Previous issue date: 2011-11-24Made available in DSpace on 2016-10-10T03:27:00Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Guilherme Franco de Paula.pdf: 4695081 bytes, checksum: 3b1ec8c81668b3bf2b1e2ee9af65c70c (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20168 bytes, checksum: 288037d582f66c131a3b54761360a7bc (MD5) license.txt: 1852 bytes, checksum: afde91a394542467876b0204f816ef0a (MD5) Previous issue date: 2011-11-24TextoUniversidade Católica de BrasíliaComunicação socialMarketingPublicidadePropagandaMarketing digitalTelefonia celularSistemas de comunicação móvelInternetMobile marketing e sua aplicação na publicidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília, Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALGuilherme Franco de Paula.pdfMonografiaapplication/pdf4695081https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/1/Guilherme%20Franco%20de%20Paula.pdf3b1ec8c81668b3bf2b1e2ee9af65c70cMD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/2/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream20168https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/4/license_rdf288037d582f66c131a3b54761360a7bcMD54LICENSElicense.txttext/plain1852https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/5/license.txtafde91a394542467876b0204f816ef0aMD55TEXTGuilherme Franco de Paula.pdf.txtGuilherme Franco de Paula.pdf.txtExtracted texttext/plain133672https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/6/Guilherme%20Franco%20de%20Paula.pdf.txt5d80f2d7540010b806c5868961ff83f3MD5610869/12892017-01-17 14:34:07.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mobile marketing e sua aplicação na publicidade
title Mobile marketing e sua aplicação na publicidade
spellingShingle Mobile marketing e sua aplicação na publicidade
Paula, Guilherme Franco de
Comunicação social
Marketing
Publicidade
Propaganda
Marketing digital
Telefonia celular
Sistemas de comunicação móvel
Internet
title_short Mobile marketing e sua aplicação na publicidade
title_full Mobile marketing e sua aplicação na publicidade
title_fullStr Mobile marketing e sua aplicação na publicidade
title_full_unstemmed Mobile marketing e sua aplicação na publicidade
title_sort Mobile marketing e sua aplicação na publicidade
author Paula, Guilherme Franco de
author_facet Paula, Guilherme Franco de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paula, Guilherme Franco de
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação social
Marketing
Publicidade
Propaganda
Marketing digital
Telefonia celular
Sistemas de comunicação móvel
Internet
topic Comunicação social
Marketing
Publicidade
Propaganda
Marketing digital
Telefonia celular
Sistemas de comunicação móvel
Internet
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Publicidade e Propaganda
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Pretendo demostrar com esse trabalho como o mobile marketing tem se tornado uma realidade em muitos planos de comunicação e uma ferramenta potente na divulgação de produtos e marcas. Para tanto utilizarei de pesquisas e dados que mostram a força do mobile no cenário brasileiro e utilizarei a campanha “Fique por Dentro” da empresa estatal brasileira Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), realizada de novembro de 2009 até o atual momento, novembro de 2011. Percebemos então que o mobile é uma ferramenta que já vêm sendo utilizada que está conquistando seu espaço dentro do ambiente virtual e da publicidade.
I intend to demonstrate in this work as mobile marketing has become a reality at many levels of communication and a powerful tool in the promotion of products and brands. To do so will use research and data that show the power of mobile in the Brazilian and the campaign will use "The Inside" of the Brazilian state company Infraero (Brazilian Company of Airport Infrastructure), held from November 2009 until the present moment, November 2011. We realized that the mobile is a tool that is already being used that is taking its place within the virtual environment and advertising.
description Publicidade e Propaganda
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-11-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-07-12T18:09:04Z
2016-10-10T03:27:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-07-12T18:09:04Z
2016-10-10T03:27:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PAULA, Guilherme Franco de. Mobile marketing e sua aplicação na publicidade. 2011. 88 f. Monografia (Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1289
identifier_str_mv PAULA, Guilherme Franco de. Mobile marketing e sua aplicação na publicidade. 2011. 88 f. Monografia (Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1289
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/1/Guilherme%20Franco%20de%20Paula.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/2/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/3/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/4/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/5/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/6/Guilherme%20Franco%20de%20Paula.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3b1ec8c81668b3bf2b1e2ee9af65c70c
0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
288037d582f66c131a3b54761360a7bc
afde91a394542467876b0204f816ef0a
5d80f2d7540010b806c5868961ff83f3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829806540881920