Mobile marketing e sua aplicação na publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1289 |
Resumo: | Publicidade e Propaganda |
id |
UCB-2_5edaed51c0745287320033c69910677c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:10869/1289 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Paula, Guilherme Franco de2013-07-12T18:09:04Z2016-10-10T03:27:00Z2013-07-12T18:09:04Z2016-10-10T03:27:00Z2011-11-24PAULA, Guilherme Franco de. Mobile marketing e sua aplicação na publicidade. 2011. 88 f. Monografia (Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1289Publicidade e PropagandaPretendo demostrar com esse trabalho como o mobile marketing tem se tornado uma realidade em muitos planos de comunicação e uma ferramenta potente na divulgação de produtos e marcas. Para tanto utilizarei de pesquisas e dados que mostram a força do mobile no cenário brasileiro e utilizarei a campanha “Fique por Dentro” da empresa estatal brasileira Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), realizada de novembro de 2009 até o atual momento, novembro de 2011. Percebemos então que o mobile é uma ferramenta que já vêm sendo utilizada que está conquistando seu espaço dentro do ambiente virtual e da publicidade.I intend to demonstrate in this work as mobile marketing has become a reality at many levels of communication and a powerful tool in the promotion of products and brands. To do so will use research and data that show the power of mobile in the Brazilian and the campaign will use "The Inside" of the Brazilian state company Infraero (Brazilian Company of Airport Infrastructure), held from November 2009 until the present moment, November 2011. We realized that the mobile is a tool that is already being used that is taking its place within the virtual environment and advertising.Submitted by Kelson Anthony de Menezes (kelson@ucb.br) on 2013-07-12T18:07:39Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20168 bytes, checksum: 288037d582f66c131a3b54761360a7bc (MD5) Guilherme Franco de Paula.pdf: 4695081 bytes, checksum: 3b1ec8c81668b3bf2b1e2ee9af65c70c (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-07-12T18:08:57Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20168 bytes, checksum: 288037d582f66c131a3b54761360a7bc (MD5) Guilherme Franco de Paula.pdf: 4695081 bytes, checksum: 3b1ec8c81668b3bf2b1e2ee9af65c70c (MD5)Made available in DSpace on 2013-07-12T18:09:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20168 bytes, checksum: 288037d582f66c131a3b54761360a7bc (MD5) Guilherme Franco de Paula.pdf: 4695081 bytes, checksum: 3b1ec8c81668b3bf2b1e2ee9af65c70c (MD5) Previous issue date: 2011-11-24Made available in DSpace on 2016-10-10T03:27:00Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Guilherme Franco de Paula.pdf: 4695081 bytes, checksum: 3b1ec8c81668b3bf2b1e2ee9af65c70c (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20168 bytes, checksum: 288037d582f66c131a3b54761360a7bc (MD5) license.txt: 1852 bytes, checksum: afde91a394542467876b0204f816ef0a (MD5) Previous issue date: 2011-11-24TextoUniversidade Católica de BrasíliaComunicação socialMarketingPublicidadePropagandaMarketing digitalTelefonia celularSistemas de comunicação móvelInternetMobile marketing e sua aplicação na publicidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília, Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALGuilherme Franco de Paula.pdfMonografiaapplication/pdf4695081https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/1/Guilherme%20Franco%20de%20Paula.pdf3b1ec8c81668b3bf2b1e2ee9af65c70cMD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/2/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream20168https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/4/license_rdf288037d582f66c131a3b54761360a7bcMD54LICENSElicense.txttext/plain1852https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/5/license.txtafde91a394542467876b0204f816ef0aMD55TEXTGuilherme Franco de Paula.pdf.txtGuilherme Franco de Paula.pdf.txtExtracted texttext/plain133672https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/6/Guilherme%20Franco%20de%20Paula.pdf.txt5d80f2d7540010b806c5868961ff83f3MD5610869/12892017-01-17 14:34:07.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Mobile marketing e sua aplicação na publicidade |
title |
Mobile marketing e sua aplicação na publicidade |
spellingShingle |
Mobile marketing e sua aplicação na publicidade Paula, Guilherme Franco de Comunicação social Marketing Publicidade Propaganda Marketing digital Telefonia celular Sistemas de comunicação móvel Internet |
title_short |
Mobile marketing e sua aplicação na publicidade |
title_full |
Mobile marketing e sua aplicação na publicidade |
title_fullStr |
Mobile marketing e sua aplicação na publicidade |
title_full_unstemmed |
Mobile marketing e sua aplicação na publicidade |
title_sort |
Mobile marketing e sua aplicação na publicidade |
author |
Paula, Guilherme Franco de |
author_facet |
Paula, Guilherme Franco de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paula, Guilherme Franco de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação social Marketing Publicidade Propaganda Marketing digital Telefonia celular Sistemas de comunicação móvel Internet |
topic |
Comunicação social Marketing Publicidade Propaganda Marketing digital Telefonia celular Sistemas de comunicação móvel Internet |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Publicidade e Propaganda |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Pretendo demostrar com esse trabalho como o mobile marketing tem se tornado uma realidade em muitos planos de comunicação e uma ferramenta potente na divulgação de produtos e marcas. Para tanto utilizarei de pesquisas e dados que mostram a força do mobile no cenário brasileiro e utilizarei a campanha “Fique por Dentro” da empresa estatal brasileira Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), realizada de novembro de 2009 até o atual momento, novembro de 2011. Percebemos então que o mobile é uma ferramenta que já vêm sendo utilizada que está conquistando seu espaço dentro do ambiente virtual e da publicidade. I intend to demonstrate in this work as mobile marketing has become a reality at many levels of communication and a powerful tool in the promotion of products and brands. To do so will use research and data that show the power of mobile in the Brazilian and the campaign will use "The Inside" of the Brazilian state company Infraero (Brazilian Company of Airport Infrastructure), held from November 2009 until the present moment, November 2011. We realized that the mobile is a tool that is already being used that is taking its place within the virtual environment and advertising. |
description |
Publicidade e Propaganda |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-11-24 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-07-12T18:09:04Z 2016-10-10T03:27:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-07-12T18:09:04Z 2016-10-10T03:27:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PAULA, Guilherme Franco de. Mobile marketing e sua aplicação na publicidade. 2011. 88 f. Monografia (Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1289 |
identifier_str_mv |
PAULA, Guilherme Franco de. Mobile marketing e sua aplicação na publicidade. 2011. 88 f. Monografia (Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1289 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Texto |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/1/Guilherme%20Franco%20de%20Paula.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/2/license_url https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/3/license_text https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/4/license_rdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/5/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1289/6/Guilherme%20Franco%20de%20Paula.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3b1ec8c81668b3bf2b1e2ee9af65c70c 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 288037d582f66c131a3b54761360a7bc afde91a394542467876b0204f816ef0a 5d80f2d7540010b806c5868961ff83f3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829806540881920 |