Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pavani, Vivian Kampff Garcia
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/18063
Resumo: Este trabalho trata da percepção das mulheres da cidade de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para elas. Ele tem por objetivo apresentar a percepção do público feminino da cidade citada quanto à segmentação do mercado de academias de ginástica identificando a disponibilidade destas mulheres em freqüentar uma academia específica para elas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa com algumas mulheres investigando motivações que as levam ou não a freqüentar qualquer tipo de academia. Esta fase serviu para elaborar o questionário que em um segundo momento foi aplicado junto a uma amostra de mulheres do município com vistas a averiguar a disponibilidade deste público em freqüentar uma academia exclusiva para elas. Após a coleta e análise dos dados, constatou-se que a maior parte das mulheres estaria disposta a trocar ou freqüentar uma academia de ginástica especializada no público feminino.
id UFRGS-2_718107c9e5c7a9fdce227d86a5b49a40
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18063
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Pavani, Vivian Kampff GarciaNique, Walter Meucci2010-01-05T04:15:05Z2008http://hdl.handle.net/10183/18063000685754Este trabalho trata da percepção das mulheres da cidade de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para elas. Ele tem por objetivo apresentar a percepção do público feminino da cidade citada quanto à segmentação do mercado de academias de ginástica identificando a disponibilidade destas mulheres em freqüentar uma academia específica para elas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa com algumas mulheres investigando motivações que as levam ou não a freqüentar qualquer tipo de academia. Esta fase serviu para elaborar o questionário que em um segundo momento foi aplicado junto a uma amostra de mulheres do município com vistas a averiguar a disponibilidade deste público em freqüentar uma academia exclusiva para elas. Após a coleta e análise dos dados, constatou-se que a maior parte das mulheres estaria disposta a trocar ou freqüentar uma academia de ginástica especializada no público feminino.application/pdfporMarketing de relacionamentoComportamento do consumidorPesquisa de marketingPercepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000685754.pdf000685754.pdfTexto completoapplication/pdf762855http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18063/1/000685754.pdff00d1a7e79797f43e93d7ba0b678b807MD51TEXT000685754.pdf.txt000685754.pdf.txtExtracted Texttext/plain95674http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18063/2/000685754.pdf.txtdbcb4f4a4cc7a816b8d74355b677fd1fMD52THUMBNAIL000685754.pdf.jpg000685754.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1153http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18063/3/000685754.pdf.jpg14fd7cf94d9437394bc37d9d41d1af86MD5310183/180632018-10-11 09:00:57.92oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18063Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T12:00:57Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres
title Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres
spellingShingle Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres
Pavani, Vivian Kampff Garcia
Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Pesquisa de marketing
title_short Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres
title_full Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres
title_fullStr Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres
title_full_unstemmed Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres
title_sort Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres
author Pavani, Vivian Kampff Garcia
author_facet Pavani, Vivian Kampff Garcia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pavani, Vivian Kampff Garcia
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nique, Walter Meucci
contributor_str_mv Nique, Walter Meucci
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Pesquisa de marketing
topic Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Pesquisa de marketing
description Este trabalho trata da percepção das mulheres da cidade de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para elas. Ele tem por objetivo apresentar a percepção do público feminino da cidade citada quanto à segmentação do mercado de academias de ginástica identificando a disponibilidade destas mulheres em freqüentar uma academia específica para elas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa com algumas mulheres investigando motivações que as levam ou não a freqüentar qualquer tipo de academia. Esta fase serviu para elaborar o questionário que em um segundo momento foi aplicado junto a uma amostra de mulheres do município com vistas a averiguar a disponibilidade deste público em freqüentar uma academia exclusiva para elas. Após a coleta e análise dos dados, constatou-se que a maior parte das mulheres estaria disposta a trocar ou freqüentar uma academia de ginástica especializada no público feminino.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-01-05T04:15:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/18063
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000685754
url http://hdl.handle.net/10183/18063
identifier_str_mv 000685754
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18063/1/000685754.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18063/2/000685754.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18063/3/000685754.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f00d1a7e79797f43e93d7ba0b678b807
dbcb4f4a4cc7a816b8d74355b677fd1f
14fd7cf94d9437394bc37d9d41d1af86
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447032992628736