Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/18063 |
Resumo: | Este trabalho trata da percepção das mulheres da cidade de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para elas. Ele tem por objetivo apresentar a percepção do público feminino da cidade citada quanto à segmentação do mercado de academias de ginástica identificando a disponibilidade destas mulheres em freqüentar uma academia específica para elas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa com algumas mulheres investigando motivações que as levam ou não a freqüentar qualquer tipo de academia. Esta fase serviu para elaborar o questionário que em um segundo momento foi aplicado junto a uma amostra de mulheres do município com vistas a averiguar a disponibilidade deste público em freqüentar uma academia exclusiva para elas. Após a coleta e análise dos dados, constatou-se que a maior parte das mulheres estaria disposta a trocar ou freqüentar uma academia de ginástica especializada no público feminino. |
id |
UFRGS-2_718107c9e5c7a9fdce227d86a5b49a40 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18063 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pavani, Vivian Kampff GarciaNique, Walter Meucci2010-01-05T04:15:05Z2008http://hdl.handle.net/10183/18063000685754Este trabalho trata da percepção das mulheres da cidade de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para elas. Ele tem por objetivo apresentar a percepção do público feminino da cidade citada quanto à segmentação do mercado de academias de ginástica identificando a disponibilidade destas mulheres em freqüentar uma academia específica para elas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa com algumas mulheres investigando motivações que as levam ou não a freqüentar qualquer tipo de academia. Esta fase serviu para elaborar o questionário que em um segundo momento foi aplicado junto a uma amostra de mulheres do município com vistas a averiguar a disponibilidade deste público em freqüentar uma academia exclusiva para elas. Após a coleta e análise dos dados, constatou-se que a maior parte das mulheres estaria disposta a trocar ou freqüentar uma academia de ginástica especializada no público feminino.application/pdfporMarketing de relacionamentoComportamento do consumidorPesquisa de marketingPercepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000685754.pdf000685754.pdfTexto completoapplication/pdf762855http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18063/1/000685754.pdff00d1a7e79797f43e93d7ba0b678b807MD51TEXT000685754.pdf.txt000685754.pdf.txtExtracted Texttext/plain95674http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18063/2/000685754.pdf.txtdbcb4f4a4cc7a816b8d74355b677fd1fMD52THUMBNAIL000685754.pdf.jpg000685754.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1153http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18063/3/000685754.pdf.jpg14fd7cf94d9437394bc37d9d41d1af86MD5310183/180632018-10-11 09:00:57.92oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18063Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T12:00:57Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres |
title |
Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres |
spellingShingle |
Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres Pavani, Vivian Kampff Garcia Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Pesquisa de marketing |
title_short |
Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres |
title_full |
Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres |
title_fullStr |
Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres |
title_full_unstemmed |
Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres |
title_sort |
Percepção do público feminino de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para mulheres |
author |
Pavani, Vivian Kampff Garcia |
author_facet |
Pavani, Vivian Kampff Garcia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pavani, Vivian Kampff Garcia |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
contributor_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Pesquisa de marketing |
topic |
Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Pesquisa de marketing |
description |
Este trabalho trata da percepção das mulheres da cidade de Novo Hamburgo quanto a uma academia de ginástica exclusiva para elas. Ele tem por objetivo apresentar a percepção do público feminino da cidade citada quanto à segmentação do mercado de academias de ginástica identificando a disponibilidade destas mulheres em freqüentar uma academia específica para elas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa com algumas mulheres investigando motivações que as levam ou não a freqüentar qualquer tipo de academia. Esta fase serviu para elaborar o questionário que em um segundo momento foi aplicado junto a uma amostra de mulheres do município com vistas a averiguar a disponibilidade deste público em freqüentar uma academia exclusiva para elas. Após a coleta e análise dos dados, constatou-se que a maior parte das mulheres estaria disposta a trocar ou freqüentar uma academia de ginástica especializada no público feminino. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-01-05T04:15:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/18063 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000685754 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/18063 |
identifier_str_mv |
000685754 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18063/1/000685754.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18063/2/000685754.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18063/3/000685754.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f00d1a7e79797f43e93d7ba0b678b807 dbcb4f4a4cc7a816b8d74355b677fd1f 14fd7cf94d9437394bc37d9d41d1af86 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447032992628736 |