Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Solimann, Felipe de Liz
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130815
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_85ebd5acfbafd3333a0235bb8c78fd4e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130815
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em FlorianópolisMarketing imobiliárioComportamento do consumidorEstratégias de marketing de relacionamentoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A qualidade de vida e as belezas naturais de Florianópolis (SC) têm atraído diversas pessoas interessas em residir neste município. Este fato tem dinamizado o mercado imobiliário. As construtoras passaram a ofertar os mais variados tipos de empreendimentos. Da mesma forma, o setor de intermediação imobiliária teve que rever os seus princípios administrativos, em especial, os relacionados ao marketing de relacionamento, como foi o caso da Equipe Associada Imóveis. Por esta razão, optou-se por desenvolver uma pesquisa que servisse de parâmetro a supramencionada, além de ser o Trabalho de Conclusão de Curso do Departamento de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina. Para tanto, estudou-se o Comportamento do Consumidor resultante da percepção quanto aos atributos predominantes para o setor imobiliário de Florianópolis, bem como se pesquisou hábitos de mídia do consumidor e avaliou-se o grau de preferência em relação à empresa em estudo. Acrescentou-se, ainda, a confrontação dos dados levantados com as práticas recomendadas pelo marketing de relacionamento, apresentando uma série de alternativas para o mercado imobiliário incrementar o serviço prestado ao cliente. O trabalho consistiu em um estudo de caso, com cunho exploratório e descritivo e foi efetuado a partir da aplicação de questionários estruturados com clientes que compraram com a imobiliária em estudo. Os dados primários foram obtidos com a aplicação de 63 questionários, dos quais retornaram devidamente preenchidos 38 e, também, foram coletados dados secundários. Chegou-se a alguns resultados e conclusões através da pesquisa. Dentre eles, os empreendedores imobiliários de Florianópolis valorizam bom atendimento, postura profissional e ética como características principais para empresas do setor. A mídia mais acessada, como fonte de informação sobre o mercado, é o jornal. A empresa objeto do estudo, satisfaz os clientes na maioria das variáveis pesquisadas, sendo percebido como principal diferencial o bom atendimento, seguido de produtos de qualidade e postura profissional. A imobiliária, porém, apresentou deficiência no que tange ao aproveitamento de seu site e no relacionamento de pós-venda com o cliente.Florianópolis, SCRocha, Rudimar Antunes daUniversidade Federal de Santa Catarina.Solimann, Felipe de Liz2015-03-18T11:53:11Z2015-03-18T11:53:11Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis92 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130815porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-18T11:53:11Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130815Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-18T11:53:11Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis
title Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis
spellingShingle Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis
Solimann, Felipe de Liz
Marketing imobiliário
Comportamento do consumidor
Estratégias de marketing de relacionamento
title_short Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis
title_full Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis
title_fullStr Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis
title_full_unstemmed Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis
title_sort Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis
author Solimann, Felipe de Liz
author_facet Solimann, Felipe de Liz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rocha, Rudimar Antunes da
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Solimann, Felipe de Liz
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing imobiliário
Comportamento do consumidor
Estratégias de marketing de relacionamento
topic Marketing imobiliário
Comportamento do consumidor
Estratégias de marketing de relacionamento
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2015-03-18T11:53:11Z
2015-03-18T11:53:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130815
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130815
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 92 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652334644854784