Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130815 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_85ebd5acfbafd3333a0235bb8c78fd4e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130815 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em FlorianópolisMarketing imobiliárioComportamento do consumidorEstratégias de marketing de relacionamentoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A qualidade de vida e as belezas naturais de Florianópolis (SC) têm atraído diversas pessoas interessas em residir neste município. Este fato tem dinamizado o mercado imobiliário. As construtoras passaram a ofertar os mais variados tipos de empreendimentos. Da mesma forma, o setor de intermediação imobiliária teve que rever os seus princípios administrativos, em especial, os relacionados ao marketing de relacionamento, como foi o caso da Equipe Associada Imóveis. Por esta razão, optou-se por desenvolver uma pesquisa que servisse de parâmetro a supramencionada, além de ser o Trabalho de Conclusão de Curso do Departamento de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina. Para tanto, estudou-se o Comportamento do Consumidor resultante da percepção quanto aos atributos predominantes para o setor imobiliário de Florianópolis, bem como se pesquisou hábitos de mídia do consumidor e avaliou-se o grau de preferência em relação à empresa em estudo. Acrescentou-se, ainda, a confrontação dos dados levantados com as práticas recomendadas pelo marketing de relacionamento, apresentando uma série de alternativas para o mercado imobiliário incrementar o serviço prestado ao cliente. O trabalho consistiu em um estudo de caso, com cunho exploratório e descritivo e foi efetuado a partir da aplicação de questionários estruturados com clientes que compraram com a imobiliária em estudo. Os dados primários foram obtidos com a aplicação de 63 questionários, dos quais retornaram devidamente preenchidos 38 e, também, foram coletados dados secundários. Chegou-se a alguns resultados e conclusões através da pesquisa. Dentre eles, os empreendedores imobiliários de Florianópolis valorizam bom atendimento, postura profissional e ética como características principais para empresas do setor. A mídia mais acessada, como fonte de informação sobre o mercado, é o jornal. A empresa objeto do estudo, satisfaz os clientes na maioria das variáveis pesquisadas, sendo percebido como principal diferencial o bom atendimento, seguido de produtos de qualidade e postura profissional. A imobiliária, porém, apresentou deficiência no que tange ao aproveitamento de seu site e no relacionamento de pós-venda com o cliente.Florianópolis, SCRocha, Rudimar Antunes daUniversidade Federal de Santa Catarina.Solimann, Felipe de Liz2015-03-18T11:53:11Z2015-03-18T11:53:11Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis92 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130815porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-18T11:53:11Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130815Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-18T11:53:11Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis |
title |
Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis |
spellingShingle |
Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis Solimann, Felipe de Liz Marketing imobiliário Comportamento do consumidor Estratégias de marketing de relacionamento |
title_short |
Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis |
title_full |
Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis |
title_fullStr |
Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis |
title_full_unstemmed |
Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis |
title_sort |
Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis |
author |
Solimann, Felipe de Liz |
author_facet |
Solimann, Felipe de Liz |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rocha, Rudimar Antunes da Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Solimann, Felipe de Liz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing imobiliário Comportamento do consumidor Estratégias de marketing de relacionamento |
topic |
Marketing imobiliário Comportamento do consumidor Estratégias de marketing de relacionamento |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2015-03-18T11:53:11Z 2015-03-18T11:53:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130815 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130815 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
92 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652334644854784 |