Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/107168 |
Resumo: | O estudo de caso do Sport Club Internacional tem como objetivo identificar como esse Clube se comunica com seus sócios, a partir da análise da revista institucional e dos e-mails enviados. Primeiramente, apresenta-se a metodologia para o estudo, que compreende pesquisa bibliográfica, estudo de caso e análise de conteúdo. Nesse momento também é feita a apresentação do Clube, sendo abordadas questões que permitam o seu entendimento geral. Após, segue referencial teórico sobre relações públicas, marketing esportivo e a compreensão da interação entre essas duas áreas, aliados à questão da comunicação dirigida. Finalmente, procura-se verificar quais os assuntos tratados nos meios de comunicação selecionados e as ações direcionadas para o público em questão. |
id |
UFRGS-2_71b3b917705040cf99a3e1a1ca90ed44 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/107168 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Kayser, Caroline Maria Christofoli MoreiraGerzson, Vera Regina Serezer2014-11-20T02:15:28Z2009http://hdl.handle.net/10183/107168000717386O estudo de caso do Sport Club Internacional tem como objetivo identificar como esse Clube se comunica com seus sócios, a partir da análise da revista institucional e dos e-mails enviados. Primeiramente, apresenta-se a metodologia para o estudo, que compreende pesquisa bibliográfica, estudo de caso e análise de conteúdo. Nesse momento também é feita a apresentação do Clube, sendo abordadas questões que permitam o seu entendimento geral. Após, segue referencial teórico sobre relações públicas, marketing esportivo e a compreensão da interação entre essas duas áreas, aliados à questão da comunicação dirigida. Finalmente, procura-se verificar quais os assuntos tratados nos meios de comunicação selecionados e as ações direcionadas para o público em questão.application/pdfporMarketing esportivoComunicação dirigidaEm direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2009Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000717386.pdf000717386.pdfTexto completoapplication/pdf1569470http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/107168/1/000717386.pdf78b823dddd75fd2ccb878d07bdb59da7MD51TEXT000717386.pdf.txt000717386.pdf.txtExtracted Texttext/plain132997http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/107168/2/000717386.pdf.txt7425e79ea53830256cd2068787a7244aMD52THUMBNAIL000717386.pdf.jpg000717386.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1892http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/107168/3/000717386.pdf.jpg0a276830047d315ea6d9b8ee2c601ec9MD5310183/1071682018-10-22 08:06:13.976oai:www.lume.ufrgs.br:10183/107168Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-22T11:06:13Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios |
title |
Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios |
spellingShingle |
Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios Kayser, Caroline Maria Christofoli Moreira Marketing esportivo Comunicação dirigida |
title_short |
Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios |
title_full |
Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios |
title_fullStr |
Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios |
title_full_unstemmed |
Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios |
title_sort |
Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios |
author |
Kayser, Caroline Maria Christofoli Moreira |
author_facet |
Kayser, Caroline Maria Christofoli Moreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kayser, Caroline Maria Christofoli Moreira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gerzson, Vera Regina Serezer |
contributor_str_mv |
Gerzson, Vera Regina Serezer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing esportivo Comunicação dirigida |
topic |
Marketing esportivo Comunicação dirigida |
description |
O estudo de caso do Sport Club Internacional tem como objetivo identificar como esse Clube se comunica com seus sócios, a partir da análise da revista institucional e dos e-mails enviados. Primeiramente, apresenta-se a metodologia para o estudo, que compreende pesquisa bibliográfica, estudo de caso e análise de conteúdo. Nesse momento também é feita a apresentação do Clube, sendo abordadas questões que permitam o seu entendimento geral. Após, segue referencial teórico sobre relações públicas, marketing esportivo e a compreensão da interação entre essas duas áreas, aliados à questão da comunicação dirigida. Finalmente, procura-se verificar quais os assuntos tratados nos meios de comunicação selecionados e as ações direcionadas para o público em questão. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-11-20T02:15:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/107168 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000717386 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/107168 |
identifier_str_mv |
000717386 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/107168/1/000717386.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/107168/2/000717386.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/107168/3/000717386.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
78b823dddd75fd2ccb878d07bdb59da7 7425e79ea53830256cd2068787a7244a 0a276830047d315ea6d9b8ee2c601ec9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224474617446400 |