Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, André Iribure
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Lopes, Paulo Vitor de Castilhos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/141279
Resumo: Este artigo visa levantar elementos que contribuam para análise do marketing experiencial como prática contemporânea nas estratégias de marketing e da publicidade. A discussão teórica tensiona elementos do marketing e da publicidade na era das marcas interativas, das Wikibrands, e se apoia em um estudo de caso de produtos no segmento de cosméticos e perfumarias dispostos numa loja conceito. O trabalho de campo por triangulação permitiu considerar os diferenciais do marketing experiencial no incremento de vendas e no vínculo de marcas com seus consumidores.
id UFRGS-2_71f055837ddd7797fc2c44eab903f1a9
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141279
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Rodrigues, André IribureLopes, Paulo Vitor de Castilhos2016-05-19T02:09:19Z20151677-9061http://hdl.handle.net/10183/141279000990860Este artigo visa levantar elementos que contribuam para análise do marketing experiencial como prática contemporânea nas estratégias de marketing e da publicidade. A discussão teórica tensiona elementos do marketing e da publicidade na era das marcas interativas, das Wikibrands, e se apoia em um estudo de caso de produtos no segmento de cosméticos e perfumarias dispostos numa loja conceito. O trabalho de campo por triangulação permitiu considerar os diferenciais do marketing experiencial no incremento de vendas e no vínculo de marcas com seus consumidores.This article aims to raise elements which contribute for the analyses of experiential marketing as a contemporary practice in marketing strategies and advertising. The theoretical discussion brings elements from marketing and advertising in the era of interactive brands, of Wikibrands, and is based on a case study of products from the perfumery and cosmetics segments displayed in a concept store. The fieldwork through triangulation allowed considering experiential marketing differentials in the sale increment and in the link between brands and their consumers.Este artículo tiene como objetivo identificar los elementos que contribuyen al análisis del marketing experiencial como la práctica contemporánea en estrategias de marketing y publicidad. La discusión teórica causa elementos del marketing y la publicidad en la era de las marcas interactivas de Wikibrands , y se basa en un estudio de caso de productos en el segmento de cosméticos y perfumes dispuestos en un concepto de tienda . El trabajo de campo de triangulación permitió considerar el diferencial del marketing experiencial en crecimiento de las ventas y las marcas de enlace con sus consumidores.application/pdfporCadernos de Comunicação. Santa Maria. Vol. 19, n. 2 (jul./dez. 2015), p. 149-173MarketingMarcaExperiential MarketingAdvertisingConcept StoresMarketing ExperiencialPublicidadTiendas conceptoBrandExperiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticosLa experiencia del cliente desde el concepto de la tienda: un estudio sobre el segmento de perfumería y cosméticaExperience for the client acc ording to concept Store: a study about perfumery and cosmetic s segmentinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000990860.pdf000990860.pdfTexto completoapplication/pdf180331http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141279/1/000990860.pdf31ac617e0b0b5eab74c1443ef27acd6cMD51TEXT000990860.pdf.txt000990860.pdf.txtExtracted Texttext/plain52963http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141279/2/000990860.pdf.txt1b90d5902ffa1201582ae925b180df67MD52THUMBNAIL000990860.pdf.jpg000990860.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1276http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141279/3/000990860.pdf.jpg36017c0ccc4409835c14312cb9fcd972MD5310183/1412792023-02-01 05:56:50.675813oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141279Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-02-01T07:56:50Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos
dc.title.alternative.es.fl_str_mv La experiencia del cliente desde el concepto de la tienda: un estudio sobre el segmento de perfumería y cosmética
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Experience for the client acc ording to concept Store: a study about perfumery and cosmetic s segment
title Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos
spellingShingle Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos
Rodrigues, André Iribure
Marketing
Marca
Experiential Marketing
Advertising
Concept Stores
Marketing Experiencial
Publicidad
Tiendas concepto
Brand
title_short Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos
title_full Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos
title_fullStr Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos
title_full_unstemmed Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos
title_sort Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos
author Rodrigues, André Iribure
author_facet Rodrigues, André Iribure
Lopes, Paulo Vitor de Castilhos
author_role author
author2 Lopes, Paulo Vitor de Castilhos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, André Iribure
Lopes, Paulo Vitor de Castilhos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marca
topic Marketing
Marca
Experiential Marketing
Advertising
Concept Stores
Marketing Experiencial
Publicidad
Tiendas concepto
Brand
dc.subject.eng.fl_str_mv Experiential Marketing
Advertising
Concept Stores
dc.subject.spa.fl_str_mv Marketing Experiencial
Publicidad
Tiendas concepto
Brand
description Este artigo visa levantar elementos que contribuam para análise do marketing experiencial como prática contemporânea nas estratégias de marketing e da publicidade. A discussão teórica tensiona elementos do marketing e da publicidade na era das marcas interativas, das Wikibrands, e se apoia em um estudo de caso de produtos no segmento de cosméticos e perfumarias dispostos numa loja conceito. O trabalho de campo por triangulação permitiu considerar os diferenciais do marketing experiencial no incremento de vendas e no vínculo de marcas com seus consumidores.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-05-19T02:09:19Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/141279
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1677-9061
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000990860
identifier_str_mv 1677-9061
000990860
url http://hdl.handle.net/10183/141279
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Cadernos de Comunicação. Santa Maria. Vol. 19, n. 2 (jul./dez. 2015), p. 149-173
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141279/1/000990860.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141279/2/000990860.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141279/3/000990860.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 31ac617e0b0b5eab74c1443ef27acd6c
1b90d5902ffa1201582ae925b180df67
36017c0ccc4409835c14312cb9fcd972
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224900161044480