Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/141279 |
Resumo: | Este artigo visa levantar elementos que contribuam para análise do marketing experiencial como prática contemporânea nas estratégias de marketing e da publicidade. A discussão teórica tensiona elementos do marketing e da publicidade na era das marcas interativas, das Wikibrands, e se apoia em um estudo de caso de produtos no segmento de cosméticos e perfumarias dispostos numa loja conceito. O trabalho de campo por triangulação permitiu considerar os diferenciais do marketing experiencial no incremento de vendas e no vínculo de marcas com seus consumidores. |
id |
UFRGS-2_71f055837ddd7797fc2c44eab903f1a9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141279 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Rodrigues, André IribureLopes, Paulo Vitor de Castilhos2016-05-19T02:09:19Z20151677-9061http://hdl.handle.net/10183/141279000990860Este artigo visa levantar elementos que contribuam para análise do marketing experiencial como prática contemporânea nas estratégias de marketing e da publicidade. A discussão teórica tensiona elementos do marketing e da publicidade na era das marcas interativas, das Wikibrands, e se apoia em um estudo de caso de produtos no segmento de cosméticos e perfumarias dispostos numa loja conceito. O trabalho de campo por triangulação permitiu considerar os diferenciais do marketing experiencial no incremento de vendas e no vínculo de marcas com seus consumidores.This article aims to raise elements which contribute for the analyses of experiential marketing as a contemporary practice in marketing strategies and advertising. The theoretical discussion brings elements from marketing and advertising in the era of interactive brands, of Wikibrands, and is based on a case study of products from the perfumery and cosmetics segments displayed in a concept store. The fieldwork through triangulation allowed considering experiential marketing differentials in the sale increment and in the link between brands and their consumers.Este artículo tiene como objetivo identificar los elementos que contribuyen al análisis del marketing experiencial como la práctica contemporánea en estrategias de marketing y publicidad. La discusión teórica causa elementos del marketing y la publicidad en la era de las marcas interactivas de Wikibrands , y se basa en un estudio de caso de productos en el segmento de cosméticos y perfumes dispuestos en un concepto de tienda . El trabajo de campo de triangulación permitió considerar el diferencial del marketing experiencial en crecimiento de las ventas y las marcas de enlace con sus consumidores.application/pdfporCadernos de Comunicação. Santa Maria. Vol. 19, n. 2 (jul./dez. 2015), p. 149-173MarketingMarcaExperiential MarketingAdvertisingConcept StoresMarketing ExperiencialPublicidadTiendas conceptoBrandExperiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticosLa experiencia del cliente desde el concepto de la tienda: un estudio sobre el segmento de perfumería y cosméticaExperience for the client acc ording to concept Store: a study about perfumery and cosmetic s segmentinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000990860.pdf000990860.pdfTexto completoapplication/pdf180331http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141279/1/000990860.pdf31ac617e0b0b5eab74c1443ef27acd6cMD51TEXT000990860.pdf.txt000990860.pdf.txtExtracted Texttext/plain52963http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141279/2/000990860.pdf.txt1b90d5902ffa1201582ae925b180df67MD52THUMBNAIL000990860.pdf.jpg000990860.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1276http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141279/3/000990860.pdf.jpg36017c0ccc4409835c14312cb9fcd972MD5310183/1412792023-02-01 05:56:50.675813oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141279Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-02-01T07:56:50Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos |
dc.title.alternative.es.fl_str_mv |
La experiencia del cliente desde el concepto de la tienda: un estudio sobre el segmento de perfumería y cosmética |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
Experience for the client acc ording to concept Store: a study about perfumery and cosmetic s segment |
title |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos |
spellingShingle |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos Rodrigues, André Iribure Marketing Marca Experiential Marketing Advertising Concept Stores Marketing Experiencial Publicidad Tiendas concepto Brand |
title_short |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos |
title_full |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos |
title_fullStr |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos |
title_full_unstemmed |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos |
title_sort |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos |
author |
Rodrigues, André Iribure |
author_facet |
Rodrigues, André Iribure Lopes, Paulo Vitor de Castilhos |
author_role |
author |
author2 |
Lopes, Paulo Vitor de Castilhos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, André Iribure Lopes, Paulo Vitor de Castilhos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marca |
topic |
Marketing Marca Experiential Marketing Advertising Concept Stores Marketing Experiencial Publicidad Tiendas concepto Brand |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Experiential Marketing Advertising Concept Stores |
dc.subject.spa.fl_str_mv |
Marketing Experiencial Publicidad Tiendas concepto Brand |
description |
Este artigo visa levantar elementos que contribuam para análise do marketing experiencial como prática contemporânea nas estratégias de marketing e da publicidade. A discussão teórica tensiona elementos do marketing e da publicidade na era das marcas interativas, das Wikibrands, e se apoia em um estudo de caso de produtos no segmento de cosméticos e perfumarias dispostos numa loja conceito. O trabalho de campo por triangulação permitiu considerar os diferenciais do marketing experiencial no incremento de vendas e no vínculo de marcas com seus consumidores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-05-19T02:09:19Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/141279 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1677-9061 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000990860 |
identifier_str_mv |
1677-9061 000990860 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/141279 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação. Santa Maria. Vol. 19, n. 2 (jul./dez. 2015), p. 149-173 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141279/1/000990860.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141279/2/000990860.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141279/3/000990860.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
31ac617e0b0b5eab74c1443ef27acd6c 1b90d5902ffa1201582ae925b180df67 36017c0ccc4409835c14312cb9fcd972 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224900161044480 |