Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/88690 |
Resumo: | Este trabalho visa entender como a evolução da mulher e a sua percepção pela publicidade ocasionaram em uma adaptação dos comerciais de cerveja a fim de atingir este novo público consumidor. A pesquisa do trabalho se dá por meio da análise de conteúdo de filmes de marcas como Kaiser, Nova Schin, Brahma e Bohemia. Além disso, o referencial teórico aborda os aspectos persuasivos e o processo publicitário como um todo. |
id |
UFRGS-2_74ec74e06bf8a8d51e2579634ee9f07f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88690 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Nogueira, Fagner PereiraToaldo, Mariângela Machado2014-03-20T01:48:50Z2013http://hdl.handle.net/10183/88690000913410Este trabalho visa entender como a evolução da mulher e a sua percepção pela publicidade ocasionaram em uma adaptação dos comerciais de cerveja a fim de atingir este novo público consumidor. A pesquisa do trabalho se dá por meio da análise de conteúdo de filmes de marcas como Kaiser, Nova Schin, Brahma e Bohemia. Além disso, o referencial teórico aborda os aspectos persuasivos e o processo publicitário como um todo.This work aims to understand how the evolution of women and their perception by the publicity caused an adaptation of beer commercials in order to achieve this new consumer. The work’s research is through content analysis of films from brands such as Kaiser, Nova Schin, Brahma and Bohemia. Furthermore, the theoretical references discusses persuasive aspects and advertising process in general.application/pdfporPublicidadeMulherWomen consumingAdvertisingBeerEroticismDa mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cervejainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2013Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000913410.pdf000913410.pdfTexto completoapplication/pdf2165148http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88690/1/000913410.pdf9c422666e6c28ec1f0770d1b4ad0531fMD51TEXT000913410.pdf.txt000913410.pdf.txtExtracted Texttext/plain157428http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88690/2/000913410.pdf.txte009be3ba2b0a47572666be1f4054ca3MD52THUMBNAIL000913410.pdf.jpg000913410.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1042http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88690/3/000913410.pdf.jpg6e42d0e139632e682159362feb6f4d3bMD5310183/886902018-10-18 08:27:40.501oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88690Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:27:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja |
title |
Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja |
spellingShingle |
Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja Nogueira, Fagner Pereira Publicidade Mulher Women consuming Advertising Beer Eroticism |
title_short |
Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja |
title_full |
Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja |
title_fullStr |
Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja |
title_full_unstemmed |
Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja |
title_sort |
Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja |
author |
Nogueira, Fagner Pereira |
author_facet |
Nogueira, Fagner Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nogueira, Fagner Pereira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Toaldo, Mariângela Machado |
contributor_str_mv |
Toaldo, Mariângela Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Mulher |
topic |
Publicidade Mulher Women consuming Advertising Beer Eroticism |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Women consuming Advertising Beer Eroticism |
description |
Este trabalho visa entender como a evolução da mulher e a sua percepção pela publicidade ocasionaram em uma adaptação dos comerciais de cerveja a fim de atingir este novo público consumidor. A pesquisa do trabalho se dá por meio da análise de conteúdo de filmes de marcas como Kaiser, Nova Schin, Brahma e Bohemia. Além disso, o referencial teórico aborda os aspectos persuasivos e o processo publicitário como um todo. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-03-20T01:48:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/88690 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000913410 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/88690 |
identifier_str_mv |
000913410 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88690/1/000913410.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88690/2/000913410.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88690/3/000913410.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9c422666e6c28ec1f0770d1b4ad0531f e009be3ba2b0a47572666be1f4054ca3 6e42d0e139632e682159362feb6f4d3b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224461901365248 |