Os kidults : adultos jovens que consomem produtos infantis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabral, Carolina Bensimon
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/248537
Resumo: Este trabalho analisa a atual tendência de consumo de produtos infantis por adultos jovens, da faixa dos 20 aos 35 anos. Para situar a discussão, inicia por abordar os fatores que foram responsáveis pela origem do marketing de segmentação. Comenta a importância do consumo hoje na construção das identidades e na formação de grupos, sobretudo entre os jovens. Expõe e discute a variável de segmentação estilo de vida. Apresenta evidências do consumo de produtos infantis por adultos jovens, como índices de audiência de desenhos animados e a idade média de um jogador de videogame nos dias de hoje, bem como o culto a personagens infantis como Hello Kitty e Bob Esponja. Aborda também o saudosismo precoce desses adultos jovens em relação à década de 80. Conclui que essa tendência de consumo é uma conseqüência de modificações sociais: os adultos jovens estão receosos com o futuro, e a sociedade não valoriza mais o papel do adulto.
id UFRGS-2_762002882b191790c7afc84e6b592b3a
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248537
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Cabral, Carolina BensimonKowarick, Adriana Coelho Borges2022-09-09T04:57:53Z2005http://hdl.handle.net/10183/248537000536896Este trabalho analisa a atual tendência de consumo de produtos infantis por adultos jovens, da faixa dos 20 aos 35 anos. Para situar a discussão, inicia por abordar os fatores que foram responsáveis pela origem do marketing de segmentação. Comenta a importância do consumo hoje na construção das identidades e na formação de grupos, sobretudo entre os jovens. Expõe e discute a variável de segmentação estilo de vida. Apresenta evidências do consumo de produtos infantis por adultos jovens, como índices de audiência de desenhos animados e a idade média de um jogador de videogame nos dias de hoje, bem como o culto a personagens infantis como Hello Kitty e Bob Esponja. Aborda também o saudosismo precoce desses adultos jovens em relação à década de 80. Conclui que essa tendência de consumo é uma conseqüência de modificações sociais: os adultos jovens estão receosos com o futuro, e a sociedade não valoriza mais o papel do adulto.application/pdfporComportamento do consumidorPublicidadeOs kidults : adultos jovens que consomem produtos infantisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2005Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000536896.pdf.txt000536896.pdf.txtExtracted Texttext/plain86256http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248537/2/000536896.pdf.txtab6b2b0985054a7b7c275276e7de73a9MD52ORIGINAL000536896.pdfTexto completoapplication/pdf8167694http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248537/1/000536896.pdff9a6322db9427683961789f60306f6c1MD5110183/2485372022-09-10 05:14:12.241147oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248537Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-09-10T08:14:12Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Os kidults : adultos jovens que consomem produtos infantis
title Os kidults : adultos jovens que consomem produtos infantis
spellingShingle Os kidults : adultos jovens que consomem produtos infantis
Cabral, Carolina Bensimon
Comportamento do consumidor
Publicidade
title_short Os kidults : adultos jovens que consomem produtos infantis
title_full Os kidults : adultos jovens que consomem produtos infantis
title_fullStr Os kidults : adultos jovens que consomem produtos infantis
title_full_unstemmed Os kidults : adultos jovens que consomem produtos infantis
title_sort Os kidults : adultos jovens que consomem produtos infantis
author Cabral, Carolina Bensimon
author_facet Cabral, Carolina Bensimon
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabral, Carolina Bensimon
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Kowarick, Adriana Coelho Borges
contributor_str_mv Kowarick, Adriana Coelho Borges
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Publicidade
topic Comportamento do consumidor
Publicidade
description Este trabalho analisa a atual tendência de consumo de produtos infantis por adultos jovens, da faixa dos 20 aos 35 anos. Para situar a discussão, inicia por abordar os fatores que foram responsáveis pela origem do marketing de segmentação. Comenta a importância do consumo hoje na construção das identidades e na formação de grupos, sobretudo entre os jovens. Expõe e discute a variável de segmentação estilo de vida. Apresenta evidências do consumo de produtos infantis por adultos jovens, como índices de audiência de desenhos animados e a idade média de um jogador de videogame nos dias de hoje, bem como o culto a personagens infantis como Hello Kitty e Bob Esponja. Aborda também o saudosismo precoce desses adultos jovens em relação à década de 80. Conclui que essa tendência de consumo é uma conseqüência de modificações sociais: os adultos jovens estão receosos com o futuro, e a sociedade não valoriza mais o papel do adulto.
publishDate 2005
dc.date.issued.fl_str_mv 2005
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-09-09T04:57:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/248537
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000536896
url http://hdl.handle.net/10183/248537
identifier_str_mv 000536896
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248537/2/000536896.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248537/1/000536896.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv ab6b2b0985054a7b7c275276e7de73a9
f9a6322db9427683961789f60306f6c1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224640316571648