Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/67552 |
Resumo: | Com o aumento do mercado fotográfico e com a constante evolução nas tecnologias empregadas neste ramo, as empresas precisam se inovar constantemente e se diferenciar para conquistar o seu espaço. Neste trabalho, foi elaborado um plano de marketing para uma empresa de serviços fotográficos de Porto Alegre – RS, uma empresa ainda nova, com apenas um ano de atividade; plano este que tem como objetivo a visualização do que o consumidor busca em profissional da área e que metas podem ser sugeridas para tal empresa, para que suas oportunidades possam ser usadas de maneira mais eficiente e que suas ameaças e dificuldades possam ser minimizadas ou até mesmo eliminadas. Primeiramente houve uma definição da empresa, assim como sua visão, missão e valores, após coletamos os dados para que fosse elaborada tanto a análise com clientes e possíveis clientes, como a elaboração da Matriz SWOT desta empresa. Através disso, foi possível a identificação de metas a serem feitas pela empresa. Muitos dos dados foram consultados através do fundador da empresa, que através dos estudos, já implementou algumas das metas apresentadas, e pretende seguir com os objetivos propostos à empresa. |
id |
UFRGS-2_766acd972d7d91f22370df6783aff6a5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67552 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Radici, Renan GorgenSilveira, Teniza da2013-03-13T01:40:19Z2012http://hdl.handle.net/10183/67552000868838Com o aumento do mercado fotográfico e com a constante evolução nas tecnologias empregadas neste ramo, as empresas precisam se inovar constantemente e se diferenciar para conquistar o seu espaço. Neste trabalho, foi elaborado um plano de marketing para uma empresa de serviços fotográficos de Porto Alegre – RS, uma empresa ainda nova, com apenas um ano de atividade; plano este que tem como objetivo a visualização do que o consumidor busca em profissional da área e que metas podem ser sugeridas para tal empresa, para que suas oportunidades possam ser usadas de maneira mais eficiente e que suas ameaças e dificuldades possam ser minimizadas ou até mesmo eliminadas. Primeiramente houve uma definição da empresa, assim como sua visão, missão e valores, após coletamos os dados para que fosse elaborada tanto a análise com clientes e possíveis clientes, como a elaboração da Matriz SWOT desta empresa. Através disso, foi possível a identificação de metas a serem feitas pela empresa. Muitos dos dados foram consultados através do fundador da empresa, que através dos estudos, já implementou algumas das metas apresentadas, e pretende seguir com os objetivos propostos à empresa.application/pdfporPlano de marketingPlanejamento estratégicoPlano de marketing para a Renan Radici Fotografiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000868838.pdf000868838.pdfTexto completoapplication/pdf2101279http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67552/1/000868838.pdf8c54d20ce1551f50c4a0ba772fdaa65eMD51TEXT000868838.pdf.txt000868838.pdf.txtExtracted Texttext/plain80428http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67552/2/000868838.pdf.txted3a4d71f8d95c8c89e489df16dc3a7aMD52THUMBNAIL000868838.pdf.jpg000868838.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1125http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67552/3/000868838.pdf.jpg6d6e33f6206d4500e4294ea59ccb3ea2MD5310183/675522018-10-17 08:04:54.601oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67552Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:04:54Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia |
title |
Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia |
spellingShingle |
Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia Radici, Renan Gorgen Plano de marketing Planejamento estratégico |
title_short |
Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia |
title_full |
Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia |
title_fullStr |
Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia |
title_sort |
Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia |
author |
Radici, Renan Gorgen |
author_facet |
Radici, Renan Gorgen |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Radici, Renan Gorgen |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Teniza da |
contributor_str_mv |
Silveira, Teniza da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Planejamento estratégico |
topic |
Plano de marketing Planejamento estratégico |
description |
Com o aumento do mercado fotográfico e com a constante evolução nas tecnologias empregadas neste ramo, as empresas precisam se inovar constantemente e se diferenciar para conquistar o seu espaço. Neste trabalho, foi elaborado um plano de marketing para uma empresa de serviços fotográficos de Porto Alegre – RS, uma empresa ainda nova, com apenas um ano de atividade; plano este que tem como objetivo a visualização do que o consumidor busca em profissional da área e que metas podem ser sugeridas para tal empresa, para que suas oportunidades possam ser usadas de maneira mais eficiente e que suas ameaças e dificuldades possam ser minimizadas ou até mesmo eliminadas. Primeiramente houve uma definição da empresa, assim como sua visão, missão e valores, após coletamos os dados para que fosse elaborada tanto a análise com clientes e possíveis clientes, como a elaboração da Matriz SWOT desta empresa. Através disso, foi possível a identificação de metas a serem feitas pela empresa. Muitos dos dados foram consultados através do fundador da empresa, que através dos estudos, já implementou algumas das metas apresentadas, e pretende seguir com os objetivos propostos à empresa. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-03-13T01:40:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/67552 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000868838 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/67552 |
identifier_str_mv |
000868838 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67552/1/000868838.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67552/2/000868838.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67552/3/000868838.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8c54d20ce1551f50c4a0ba772fdaa65e ed3a4d71f8d95c8c89e489df16dc3a7a 6d6e33f6206d4500e4294ea59ccb3ea2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224440614223872 |