Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Radici, Renan Gorgen
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/67552
Resumo: Com o aumento do mercado fotográfico e com a constante evolução nas tecnologias empregadas neste ramo, as empresas precisam se inovar constantemente e se diferenciar para conquistar o seu espaço. Neste trabalho, foi elaborado um plano de marketing para uma empresa de serviços fotográficos de Porto Alegre – RS, uma empresa ainda nova, com apenas um ano de atividade; plano este que tem como objetivo a visualização do que o consumidor busca em profissional da área e que metas podem ser sugeridas para tal empresa, para que suas oportunidades possam ser usadas de maneira mais eficiente e que suas ameaças e dificuldades possam ser minimizadas ou até mesmo eliminadas. Primeiramente houve uma definição da empresa, assim como sua visão, missão e valores, após coletamos os dados para que fosse elaborada tanto a análise com clientes e possíveis clientes, como a elaboração da Matriz SWOT desta empresa. Através disso, foi possível a identificação de metas a serem feitas pela empresa. Muitos dos dados foram consultados através do fundador da empresa, que através dos estudos, já implementou algumas das metas apresentadas, e pretende seguir com os objetivos propostos à empresa.
id UFRGS-2_766acd972d7d91f22370df6783aff6a5
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67552
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Radici, Renan GorgenSilveira, Teniza da2013-03-13T01:40:19Z2012http://hdl.handle.net/10183/67552000868838Com o aumento do mercado fotográfico e com a constante evolução nas tecnologias empregadas neste ramo, as empresas precisam se inovar constantemente e se diferenciar para conquistar o seu espaço. Neste trabalho, foi elaborado um plano de marketing para uma empresa de serviços fotográficos de Porto Alegre – RS, uma empresa ainda nova, com apenas um ano de atividade; plano este que tem como objetivo a visualização do que o consumidor busca em profissional da área e que metas podem ser sugeridas para tal empresa, para que suas oportunidades possam ser usadas de maneira mais eficiente e que suas ameaças e dificuldades possam ser minimizadas ou até mesmo eliminadas. Primeiramente houve uma definição da empresa, assim como sua visão, missão e valores, após coletamos os dados para que fosse elaborada tanto a análise com clientes e possíveis clientes, como a elaboração da Matriz SWOT desta empresa. Através disso, foi possível a identificação de metas a serem feitas pela empresa. Muitos dos dados foram consultados através do fundador da empresa, que através dos estudos, já implementou algumas das metas apresentadas, e pretende seguir com os objetivos propostos à empresa.application/pdfporPlano de marketingPlanejamento estratégicoPlano de marketing para a Renan Radici Fotografiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000868838.pdf000868838.pdfTexto completoapplication/pdf2101279http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67552/1/000868838.pdf8c54d20ce1551f50c4a0ba772fdaa65eMD51TEXT000868838.pdf.txt000868838.pdf.txtExtracted Texttext/plain80428http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67552/2/000868838.pdf.txted3a4d71f8d95c8c89e489df16dc3a7aMD52THUMBNAIL000868838.pdf.jpg000868838.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1125http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67552/3/000868838.pdf.jpg6d6e33f6206d4500e4294ea59ccb3ea2MD5310183/675522018-10-17 08:04:54.601oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67552Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:04:54Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia
title Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia
spellingShingle Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia
Radici, Renan Gorgen
Plano de marketing
Planejamento estratégico
title_short Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia
title_full Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia
title_fullStr Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia
title_full_unstemmed Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia
title_sort Plano de marketing para a Renan Radici Fotografia
author Radici, Renan Gorgen
author_facet Radici, Renan Gorgen
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Radici, Renan Gorgen
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silveira, Teniza da
contributor_str_mv Silveira, Teniza da
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Planejamento estratégico
topic Plano de marketing
Planejamento estratégico
description Com o aumento do mercado fotográfico e com a constante evolução nas tecnologias empregadas neste ramo, as empresas precisam se inovar constantemente e se diferenciar para conquistar o seu espaço. Neste trabalho, foi elaborado um plano de marketing para uma empresa de serviços fotográficos de Porto Alegre – RS, uma empresa ainda nova, com apenas um ano de atividade; plano este que tem como objetivo a visualização do que o consumidor busca em profissional da área e que metas podem ser sugeridas para tal empresa, para que suas oportunidades possam ser usadas de maneira mais eficiente e que suas ameaças e dificuldades possam ser minimizadas ou até mesmo eliminadas. Primeiramente houve uma definição da empresa, assim como sua visão, missão e valores, após coletamos os dados para que fosse elaborada tanto a análise com clientes e possíveis clientes, como a elaboração da Matriz SWOT desta empresa. Através disso, foi possível a identificação de metas a serem feitas pela empresa. Muitos dos dados foram consultados através do fundador da empresa, que através dos estudos, já implementou algumas das metas apresentadas, e pretende seguir com os objetivos propostos à empresa.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-03-13T01:40:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/67552
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000868838
url http://hdl.handle.net/10183/67552
identifier_str_mv 000868838
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67552/1/000868838.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67552/2/000868838.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67552/3/000868838.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 8c54d20ce1551f50c4a0ba772fdaa65e
ed3a4d71f8d95c8c89e489df16dc3a7a
6d6e33f6206d4500e4294ea59ccb3ea2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224440614223872