Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129914 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_5f96f8c21593221df3b6b929b9045ab2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129914 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem socialPlanejamento estratégicoMarketingPlano de MarketingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo elaborar o planejamento estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior, situada em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Os procedimentos metodológicos adotados foram o estudo de caso, através de uma análise qualitativa e descritiva. As técnicas de coleta de dados foram pesquisas em documentos da Instituição e fontes secundárias, entrevista e observação e a técnica de análise de dados foi a análise de discurso. Ainda, foram utilizadas categorias de análise compreendendo um diagnostico organizacional com análise do ambiente interno e externo e levantamento dos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, e o prognóstico. Na fundamentação teórica foram trabalhados, principalmente, os conceitos de planejamento estratégico, marketing e planejamento estratégico de marketing e o conseqüente plano de marketing. A realização da parte prática se deu através das categorias de análise definidas e culminou na elaboração do prognostico com base no diagnóstico organizacional realizado. 0 prognóstico é composto da definição do negócio, missão, visão, mercado-alvo, objetivos do plano de marketing para a Avantis Educação Superior, estratégias de marketing, plano de ação, implantação, comunicação e manutenção do plano e controle e avaliação do plano.Florianópolis, SCCorreia, Guilherme SilveiraUniversidade Federal de Santa Catarina.Fronza, Farlei2015-02-13T11:57:11Z2015-02-13T11:57:11Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis67 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129914porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-13T11:57:11Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129914Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-13T11:57:11Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social |
title |
Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social |
spellingShingle |
Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social Fronza, Farlei Planejamento estratégico Marketing Plano de Marketing |
title_short |
Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social |
title_full |
Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social |
title_fullStr |
Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social |
title_full_unstemmed |
Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social |
title_sort |
Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social |
author |
Fronza, Farlei |
author_facet |
Fronza, Farlei |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Correia, Guilherme Silveira Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fronza, Farlei |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento estratégico Marketing Plano de Marketing |
topic |
Planejamento estratégico Marketing Plano de Marketing |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2015-02-13T11:57:11Z 2015-02-13T11:57:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129914 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129914 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
67 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652258974367744 |