Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fronza, Farlei
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129914
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_5f96f8c21593221df3b6b929b9045ab2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129914
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem socialPlanejamento estratégicoMarketingPlano de MarketingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo elaborar o planejamento estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior, situada em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Os procedimentos metodológicos adotados foram o estudo de caso, através de uma análise qualitativa e descritiva. As técnicas de coleta de dados foram pesquisas em documentos da Instituição e fontes secundárias, entrevista e observação e a técnica de análise de dados foi a análise de discurso. Ainda, foram utilizadas categorias de análise compreendendo um diagnostico organizacional com análise do ambiente interno e externo e levantamento dos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, e o prognóstico. Na fundamentação teórica foram trabalhados, principalmente, os conceitos de planejamento estratégico, marketing e planejamento estratégico de marketing e o conseqüente plano de marketing. A realização da parte prática se deu através das categorias de análise definidas e culminou na elaboração do prognostico com base no diagnóstico organizacional realizado. 0 prognóstico é composto da definição do negócio, missão, visão, mercado-alvo, objetivos do plano de marketing para a Avantis Educação Superior, estratégias de marketing, plano de ação, implantação, comunicação e manutenção do plano e controle e avaliação do plano.Florianópolis, SCCorreia, Guilherme SilveiraUniversidade Federal de Santa Catarina.Fronza, Farlei2015-02-13T11:57:11Z2015-02-13T11:57:11Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis67 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129914porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-13T11:57:11Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129914Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-13T11:57:11Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social
title Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social
spellingShingle Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social
Fronza, Farlei
Planejamento estratégico
Marketing
Plano de Marketing
title_short Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social
title_full Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social
title_fullStr Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social
title_full_unstemmed Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social
title_sort Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social
author Fronza, Farlei
author_facet Fronza, Farlei
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Correia, Guilherme Silveira
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Fronza, Farlei
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
Marketing
Plano de Marketing
topic Planejamento estratégico
Marketing
Plano de Marketing
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2015-02-13T11:57:11Z
2015-02-13T11:57:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129914
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129914
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 67 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652258974367744