Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Job, Rejane Cristina
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/67828
Resumo: Estudo sobre o uso do marketing cultural em bibliotecas públicas no estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de analisar a realidade dos projetos culturais aplicados para bibliotecas públicas. Analisa os conceitos de cultura, mecenato, patrocínio, marketing, marketing institucional e cultural, adaptando-os e conectando-os à realidade das bibliotecas públicas. Explica o funcionamento das leis de incentivo fiscal e os patrocínios culturais. Apresenta um questionamento sobra a prática de marketing cultural em bibliotecas e as possibilidades de uso e de práticas como patrocínio de pessoas físicas e jurídicas. Avalia a eficácia do marketing cultural para melhoria da imagem pública da biblioteca e para a atualização do seu acervo, instalações e serviços.
id UFRGS-2_7a61d1c90e0b2efc5fdf24a7a8faee9e
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67828
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Job, Rejane CristinaDalla Zen, Ana Maria2013-03-20T01:42:40Z2004http://hdl.handle.net/10183/67828000550239Estudo sobre o uso do marketing cultural em bibliotecas públicas no estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de analisar a realidade dos projetos culturais aplicados para bibliotecas públicas. Analisa os conceitos de cultura, mecenato, patrocínio, marketing, marketing institucional e cultural, adaptando-os e conectando-os à realidade das bibliotecas públicas. Explica o funcionamento das leis de incentivo fiscal e os patrocínios culturais. Apresenta um questionamento sobra a prática de marketing cultural em bibliotecas e as possibilidades de uso e de práticas como patrocínio de pessoas físicas e jurídicas. Avalia a eficácia do marketing cultural para melhoria da imagem pública da biblioteca e para a atualização do seu acervo, instalações e serviços.Study on the use of the cultural marketing in public libraries in the state of Rio Grande do Sul, with the objective to analyze the reality of the applied cultural projects for public libraries. It analyzes the concepts of culture, patronage, sponsorship, marketing, institutional and cultural marketing, adapting and connecting them the reality of the public libraries. It explains the cultural functioning of the laws of tax incentives and sponsorships. It presents a questioning about the practice of cultural marketing in libraries and the possibilities of use and practice as sponsorship of physical and legal people. It evaluates the effectiveness of the cultural marketing for improvement of the public image of the library and for the update of its collection, installations and services.application/pdfporMarketing culturalBiblioteca públicaCultural marketingPublic librariesLaws of incentive to the cultureEstratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2004Biblioteconomiagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000550239.pdf000550239.pdfTexto completoapplication/pdf834880http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67828/1/000550239.pdf0be6f2ce1cf0bc0f5af6e924f9aa0cacMD51TEXT000550239.pdf.txt000550239.pdf.txtExtracted Texttext/plain116287http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67828/2/000550239.pdf.txt338103f125ed076692fe385505d7d66cMD52THUMBNAIL000550239.pdf.jpg000550239.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1444http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67828/3/000550239.pdf.jpgc5f66fb024aa6e402fda04bf3bcdba4eMD5310183/678282018-10-05 08:47:38.628oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67828Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:47:38Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS
title Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS
spellingShingle Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS
Job, Rejane Cristina
Marketing cultural
Biblioteca pública
Cultural marketing
Public libraries
Laws of incentive to the culture
title_short Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS
title_full Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS
title_fullStr Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS
title_full_unstemmed Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS
title_sort Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS
author Job, Rejane Cristina
author_facet Job, Rejane Cristina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Job, Rejane Cristina
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dalla Zen, Ana Maria
contributor_str_mv Dalla Zen, Ana Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing cultural
Biblioteca pública
topic Marketing cultural
Biblioteca pública
Cultural marketing
Public libraries
Laws of incentive to the culture
dc.subject.eng.fl_str_mv Cultural marketing
Public libraries
Laws of incentive to the culture
description Estudo sobre o uso do marketing cultural em bibliotecas públicas no estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de analisar a realidade dos projetos culturais aplicados para bibliotecas públicas. Analisa os conceitos de cultura, mecenato, patrocínio, marketing, marketing institucional e cultural, adaptando-os e conectando-os à realidade das bibliotecas públicas. Explica o funcionamento das leis de incentivo fiscal e os patrocínios culturais. Apresenta um questionamento sobra a prática de marketing cultural em bibliotecas e as possibilidades de uso e de práticas como patrocínio de pessoas físicas e jurídicas. Avalia a eficácia do marketing cultural para melhoria da imagem pública da biblioteca e para a atualização do seu acervo, instalações e serviços.
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-03-20T01:42:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/67828
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000550239
url http://hdl.handle.net/10183/67828
identifier_str_mv 000550239
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67828/1/000550239.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67828/2/000550239.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67828/3/000550239.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0be6f2ce1cf0bc0f5af6e924f9aa0cac
338103f125ed076692fe385505d7d66c
c5f66fb024aa6e402fda04bf3bcdba4e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224441549553664