Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/67828 |
Resumo: | Estudo sobre o uso do marketing cultural em bibliotecas públicas no estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de analisar a realidade dos projetos culturais aplicados para bibliotecas públicas. Analisa os conceitos de cultura, mecenato, patrocínio, marketing, marketing institucional e cultural, adaptando-os e conectando-os à realidade das bibliotecas públicas. Explica o funcionamento das leis de incentivo fiscal e os patrocínios culturais. Apresenta um questionamento sobra a prática de marketing cultural em bibliotecas e as possibilidades de uso e de práticas como patrocínio de pessoas físicas e jurídicas. Avalia a eficácia do marketing cultural para melhoria da imagem pública da biblioteca e para a atualização do seu acervo, instalações e serviços. |
id |
UFRGS-2_7a61d1c90e0b2efc5fdf24a7a8faee9e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67828 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Job, Rejane CristinaDalla Zen, Ana Maria2013-03-20T01:42:40Z2004http://hdl.handle.net/10183/67828000550239Estudo sobre o uso do marketing cultural em bibliotecas públicas no estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de analisar a realidade dos projetos culturais aplicados para bibliotecas públicas. Analisa os conceitos de cultura, mecenato, patrocínio, marketing, marketing institucional e cultural, adaptando-os e conectando-os à realidade das bibliotecas públicas. Explica o funcionamento das leis de incentivo fiscal e os patrocínios culturais. Apresenta um questionamento sobra a prática de marketing cultural em bibliotecas e as possibilidades de uso e de práticas como patrocínio de pessoas físicas e jurídicas. Avalia a eficácia do marketing cultural para melhoria da imagem pública da biblioteca e para a atualização do seu acervo, instalações e serviços.Study on the use of the cultural marketing in public libraries in the state of Rio Grande do Sul, with the objective to analyze the reality of the applied cultural projects for public libraries. It analyzes the concepts of culture, patronage, sponsorship, marketing, institutional and cultural marketing, adapting and connecting them the reality of the public libraries. It explains the cultural functioning of the laws of tax incentives and sponsorships. It presents a questioning about the practice of cultural marketing in libraries and the possibilities of use and practice as sponsorship of physical and legal people. It evaluates the effectiveness of the cultural marketing for improvement of the public image of the library and for the update of its collection, installations and services.application/pdfporMarketing culturalBiblioteca públicaCultural marketingPublic librariesLaws of incentive to the cultureEstratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2004Biblioteconomiagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000550239.pdf000550239.pdfTexto completoapplication/pdf834880http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67828/1/000550239.pdf0be6f2ce1cf0bc0f5af6e924f9aa0cacMD51TEXT000550239.pdf.txt000550239.pdf.txtExtracted Texttext/plain116287http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67828/2/000550239.pdf.txt338103f125ed076692fe385505d7d66cMD52THUMBNAIL000550239.pdf.jpg000550239.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1444http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67828/3/000550239.pdf.jpgc5f66fb024aa6e402fda04bf3bcdba4eMD5310183/678282018-10-05 08:47:38.628oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67828Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:47:38Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS |
title |
Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS |
spellingShingle |
Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS Job, Rejane Cristina Marketing cultural Biblioteca pública Cultural marketing Public libraries Laws of incentive to the culture |
title_short |
Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS |
title_full |
Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS |
title_fullStr |
Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS |
title_full_unstemmed |
Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS |
title_sort |
Estratégicas de marketing & as interfaces da cultura : o uso das leis de incentivo à cultura nas bibliotecas públicas do RS |
author |
Job, Rejane Cristina |
author_facet |
Job, Rejane Cristina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Job, Rejane Cristina |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dalla Zen, Ana Maria |
contributor_str_mv |
Dalla Zen, Ana Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing cultural Biblioteca pública |
topic |
Marketing cultural Biblioteca pública Cultural marketing Public libraries Laws of incentive to the culture |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Cultural marketing Public libraries Laws of incentive to the culture |
description |
Estudo sobre o uso do marketing cultural em bibliotecas públicas no estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de analisar a realidade dos projetos culturais aplicados para bibliotecas públicas. Analisa os conceitos de cultura, mecenato, patrocínio, marketing, marketing institucional e cultural, adaptando-os e conectando-os à realidade das bibliotecas públicas. Explica o funcionamento das leis de incentivo fiscal e os patrocínios culturais. Apresenta um questionamento sobra a prática de marketing cultural em bibliotecas e as possibilidades de uso e de práticas como patrocínio de pessoas físicas e jurídicas. Avalia a eficácia do marketing cultural para melhoria da imagem pública da biblioteca e para a atualização do seu acervo, instalações e serviços. |
publishDate |
2004 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2004 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-03-20T01:42:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/67828 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000550239 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/67828 |
identifier_str_mv |
000550239 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67828/1/000550239.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67828/2/000550239.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67828/3/000550239.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0be6f2ce1cf0bc0f5af6e924f9aa0cac 338103f125ed076692fe385505d7d66c c5f66fb024aa6e402fda04bf3bcdba4e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224441549553664 |