Desenvolvendo o pensamento crítico nas questões do ensino e da prática da enfermagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1992 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/250094 |
Resumo: | O presente artigo ofereoe uma visão quanto à aplica-bilidade do pensamento crítico às questões do ensino e da prática profissional. Segue-se com a utilização do modelo proposto por Brookfield (1987), aplicando-o à situações da enfermagem. |
id |
UFRGS-2_7aa35f6727ce4df9a6c1c117366629a0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/250094 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pereira, Rosane Carrion Jacinto2022-10-21T04:57:28Z19920102-6933http://hdl.handle.net/10183/250094000116863O presente artigo ofereoe uma visão quanto à aplica-bilidade do pensamento crítico às questões do ensino e da prática profissional. Segue-se com a utilização do modelo proposto por Brookfield (1987), aplicando-o à situações da enfermagem.The aim of this article is to offer an oveNiew about lhe applicability of criticai thinking to nursing education and nur-sing practice. Foolowing, Brookfiels's (1987) model is ap-plied to nursing situationsapplication/pdfporRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 13, n. 1 (jan. 1992), p. 24-27Educação em enfermagemFilosofia em enfermagemÉtica de enfermagemCritical thinkingContextual awarenessEducation and professional practiceDesenvolvendo o pensamento crítico nas questões do ensino e da prática da enfermageminfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000116863.pdf.txt000116863.pdf.txtExtracted Texttext/plain19112http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/250094/2/000116863.pdf.txta38991c11e3eef1175f9f676d5e439c0MD52ORIGINAL000116863.pdfTexto completoapplication/pdf1035100http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/250094/1/000116863.pdfb6065d4ea2472a48d7dc87337a7b4591MD5110183/2500942022-11-05 04:49:17.603317oai:www.lume.ufrgs.br:10183/250094Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-11-05T07:49:17Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Desenvolvendo o pensamento crítico nas questões do ensino e da prática da enfermagem |
title |
Desenvolvendo o pensamento crítico nas questões do ensino e da prática da enfermagem |
spellingShingle |
Desenvolvendo o pensamento crítico nas questões do ensino e da prática da enfermagem Pereira, Rosane Carrion Jacinto Educação em enfermagem Filosofia em enfermagem Ética de enfermagem Critical thinking Contextual awareness Education and professional practice |
title_short |
Desenvolvendo o pensamento crítico nas questões do ensino e da prática da enfermagem |
title_full |
Desenvolvendo o pensamento crítico nas questões do ensino e da prática da enfermagem |
title_fullStr |
Desenvolvendo o pensamento crítico nas questões do ensino e da prática da enfermagem |
title_full_unstemmed |
Desenvolvendo o pensamento crítico nas questões do ensino e da prática da enfermagem |
title_sort |
Desenvolvendo o pensamento crítico nas questões do ensino e da prática da enfermagem |
author |
Pereira, Rosane Carrion Jacinto |
author_facet |
Pereira, Rosane Carrion Jacinto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Rosane Carrion Jacinto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação em enfermagem Filosofia em enfermagem Ética de enfermagem |
topic |
Educação em enfermagem Filosofia em enfermagem Ética de enfermagem Critical thinking Contextual awareness Education and professional practice |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Critical thinking Contextual awareness Education and professional practice |
description |
O presente artigo ofereoe uma visão quanto à aplica-bilidade do pensamento crítico às questões do ensino e da prática profissional. Segue-se com a utilização do modelo proposto por Brookfield (1987), aplicando-o à situações da enfermagem. |
publishDate |
1992 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1992 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-10-21T04:57:28Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/250094 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
0102-6933 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000116863 |
identifier_str_mv |
0102-6933 000116863 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/250094 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 13, n. 1 (jan. 1992), p. 24-27 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/250094/2/000116863.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/250094/1/000116863.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a38991c11e3eef1175f9f676d5e439c0 b6065d4ea2472a48d7dc87337a7b4591 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801225071617900544 |