A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/13958 |
Resumo: | Este trabalho aborda dois componentes essenciais para o clima organizacional na agência Centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu-PR, a motivação e a satisfação. Destacam-se alguns aspectos que devem ser levados em consideração, pois trata-se de um banco brasileiro que desde a sua fundação em 1808 teve que se adaptar às mudanças impostas pelo mercado globalizado tendo de se tornar ágil, moderno e competitivo no mercado financeiro, e uma das grandes mudanças foi a necessidade de exigir metas de vendas de produtos dos funcionários, pois a venda traz para o banco naturalmente a satisfação dos clientes, rentabilização, fidelização, e, consequentemente, melhores resultados, então este trabalho teve como objetivo verificar a influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu-PR, que é foco deste estudo através de 20 questões fechadas em uma amostra de 30 funcionários de ambos os sexos e a comparação deste levantamento com as vendas efetuadas no mês de julho/07. Analisando-se os dados coletados pode-se concluir que o estudo mostrou que os funcionários da agência centro do Banco do Brasil em Foz do Iguaçu não estão satisfeitos e nem motivados com seu ambiente de trabalho. E mais ainda, essa insatisfação e desmotivação influenciaram no desempenho das vendas de produtos do Banco do Brasil. |
id |
UFRGS-2_7d57bf28f612f7acf45c5478a843a027 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13958 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Fonseca, Cláudio Cézar Sibaldelli daSlongo, Luiz Antonio2008-09-23T04:14:00Z2007http://hdl.handle.net/10183/13958000649653Este trabalho aborda dois componentes essenciais para o clima organizacional na agência Centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu-PR, a motivação e a satisfação. Destacam-se alguns aspectos que devem ser levados em consideração, pois trata-se de um banco brasileiro que desde a sua fundação em 1808 teve que se adaptar às mudanças impostas pelo mercado globalizado tendo de se tornar ágil, moderno e competitivo no mercado financeiro, e uma das grandes mudanças foi a necessidade de exigir metas de vendas de produtos dos funcionários, pois a venda traz para o banco naturalmente a satisfação dos clientes, rentabilização, fidelização, e, consequentemente, melhores resultados, então este trabalho teve como objetivo verificar a influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu-PR, que é foco deste estudo através de 20 questões fechadas em uma amostra de 30 funcionários de ambos os sexos e a comparação deste levantamento com as vendas efetuadas no mês de julho/07. Analisando-se os dados coletados pode-se concluir que o estudo mostrou que os funcionários da agência centro do Banco do Brasil em Foz do Iguaçu não estão satisfeitos e nem motivados com seu ambiente de trabalho. E mais ainda, essa insatisfação e desmotivação influenciaram no desempenho das vendas de produtos do Banco do Brasil.application/pdfporMarketing bancarioVenda : Marketing : PlanejamentoClima organizacionalMotivação : EmpregadoSatisfação no trabalhoBanco do Brasil.A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçuinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649653.pdf.txt000649653.pdf.txtExtracted Texttext/plain106633http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13958/2/000649653.pdf.txt248d0aaada82613fe088571700091287MD52ORIGINAL000649653.pdf000649653.pdfTexto completoapplication/pdf573594http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13958/1/000649653.pdf775b3454246ab5a6edd1cc586e76be70MD51THUMBNAIL000649653.pdf.jpg000649653.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1341http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13958/3/000649653.pdf.jpg78a97e64a88f0458d881553dc9bd6b1cMD5310183/139582018-10-08 08:34:16.288oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13958Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2018-10-08T11:34:16Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu |
title |
A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu |
spellingShingle |
A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu Fonseca, Cláudio Cézar Sibaldelli da Marketing bancario Venda : Marketing : Planejamento Clima organizacional Motivação : Empregado Satisfação no trabalho Banco do Brasil. |
title_short |
A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu |
title_full |
A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu |
title_fullStr |
A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu |
title_full_unstemmed |
A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu |
title_sort |
A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu |
author |
Fonseca, Cláudio Cézar Sibaldelli da |
author_facet |
Fonseca, Cláudio Cézar Sibaldelli da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Cláudio Cézar Sibaldelli da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing bancario Venda : Marketing : Planejamento Clima organizacional Motivação : Empregado Satisfação no trabalho Banco do Brasil. |
topic |
Marketing bancario Venda : Marketing : Planejamento Clima organizacional Motivação : Empregado Satisfação no trabalho Banco do Brasil. |
description |
Este trabalho aborda dois componentes essenciais para o clima organizacional na agência Centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu-PR, a motivação e a satisfação. Destacam-se alguns aspectos que devem ser levados em consideração, pois trata-se de um banco brasileiro que desde a sua fundação em 1808 teve que se adaptar às mudanças impostas pelo mercado globalizado tendo de se tornar ágil, moderno e competitivo no mercado financeiro, e uma das grandes mudanças foi a necessidade de exigir metas de vendas de produtos dos funcionários, pois a venda traz para o banco naturalmente a satisfação dos clientes, rentabilização, fidelização, e, consequentemente, melhores resultados, então este trabalho teve como objetivo verificar a influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu-PR, que é foco deste estudo através de 20 questões fechadas em uma amostra de 30 funcionários de ambos os sexos e a comparação deste levantamento com as vendas efetuadas no mês de julho/07. Analisando-se os dados coletados pode-se concluir que o estudo mostrou que os funcionários da agência centro do Banco do Brasil em Foz do Iguaçu não estão satisfeitos e nem motivados com seu ambiente de trabalho. E mais ainda, essa insatisfação e desmotivação influenciaram no desempenho das vendas de produtos do Banco do Brasil. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2008-09-23T04:14:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/13958 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000649653 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/13958 |
identifier_str_mv |
000649653 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13958/2/000649653.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13958/1/000649653.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13958/3/000649653.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
248d0aaada82613fe088571700091287 775b3454246ab5a6edd1cc586e76be70 78a97e64a88f0458d881553dc9bd6b1c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br |
_version_ |
1817724482949742592 |