Treinamento em vendas - ferramenta estratégica para alavancar negócios - Banco do Brasil - Agência Iririú

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wulff, César Roberto
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/13901
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido no Banco do Brasil – Agência Iririú – onde se buscou conhecer o perfil da equipe de funcionários desta agência bancária, levantando informações relativas à sua formação acadêmica, à identificação com o trabalho de vendedor, ao conhecimento dos produtos e ao conhecimento de técnicas de vendas. Após a pesquisa realizada foi concluído que: a equipe formada pelos funcionários da Agência Iririú é muito heterogênea, quanto à formação acadêmica, experiência profissional anterior ao Banco do Brasil e principalmente quanto ao conhecimento sobre técnicas de vendas e sobre os produtos e serviços oferecidos aos clientes. Observou-se também que não existe um planejamento para treinar periodicamente os funcionários; enquanto alguns participam de treinamento todos os anos, outros nunca participaram. Reuniões periódicas para discutir estratégias, ações de vendas e compartilhamento de experiências também não são realizadas. Espera-se que, de posse das informações coletadas e propostas sugeridas através deste trabalho, seja possível melhorar as vendas da Agência Iririú, não apenas quantitativamente, mas principalmente qualitativamente, sendo que esta última envolve maior satisfação dos clientes e dos funcionários, que realizarão vendas com maior confiança e satisfação. Todo funcionário do Banco do Brasil é, a princípio, um vendedor. E para isso, deve ser treinado.
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