Do ensino presencial à adoção do ensino remoto emergencial em função da Covid-19 : experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/224249 |
Resumo: | A pandemia causada pelo COVID-19 alterou diversas atividades humanas - entre as quais, o ensino de Moda. Adaptações tiveram que ser realizadas, no sentido de continuar oferecendo ensino de qualidade para alunos de graduação - indiferente às possibilidades de acesso que cada discente dispunha. O presente trabalho apresenta as alterações decorrentes do planejamento de atividades didáticas remotas no ensino de modelagem de vestuário em relação ao ensino presencial. |
id |
UFRGS-2_7da977253b4f817032d0c1fc58a13dd7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/224249 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Soares, Luciana BorgesRibeiro, Vinicius Gadis2021-07-21T04:23:53Z20211982-615Xhttp://hdl.handle.net/10183/224249001124436A pandemia causada pelo COVID-19 alterou diversas atividades humanas - entre as quais, o ensino de Moda. Adaptações tiveram que ser realizadas, no sentido de continuar oferecendo ensino de qualidade para alunos de graduação - indiferente às possibilidades de acesso que cada discente dispunha. O presente trabalho apresenta as alterações decorrentes do planejamento de atividades didáticas remotas no ensino de modelagem de vestuário em relação ao ensino presencial.COVID-19 caused a pandemic that has been altered in several human activities - among them Fashion teaching. Adaptations had to be made to continue offering quality education to undergraduate students - regardless of the access possibilities that each student had. The present work presents the changes resulting from the planning of remote didactic activities in the patternmaking for fashion design about classroom teaching.application/pdfporModa palavra. Santa Catarina, UDESC. Vol. 14, n. 2 (abr./jun. 2021), p. 273-299.COVID-19 (Doença)Ensino presencialEnsino Remoto Emergencial (ERE)Experiência docenteVestuárioTeaching fashionDo ensino presencial à adoção do ensino remoto emergencial em função da Covid-19 : experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuárioFrom presential education to the adoption of emergential remote education as a result of Covid-19 : teaching experience in academic clothing modeling activitiesinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001124436.pdf.txt001124436.pdf.txtExtracted Texttext/plain44371http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224249/2/001124436.pdf.txt007f2e9d04563de52e2b6fd750f54235MD52ORIGINAL001124436.pdfTexto completoapplication/pdf641990http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224249/1/001124436.pdf72d119e1f8fb5e685142f8ea86812e7eMD5110183/2242492021-08-18 04:36:37.597588oai:www.lume.ufrgs.br:10183/224249Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2021-08-18T07:36:37Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Do ensino presencial à adoção do ensino remoto emergencial em função da Covid-19 : experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuário |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
From presential education to the adoption of emergential remote education as a result of Covid-19 : teaching experience in academic clothing modeling activities |
title |
Do ensino presencial à adoção do ensino remoto emergencial em função da Covid-19 : experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuário |
spellingShingle |
Do ensino presencial à adoção do ensino remoto emergencial em função da Covid-19 : experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuário Soares, Luciana Borges COVID-19 (Doença) Ensino presencial Ensino Remoto Emergencial (ERE) Experiência docente Vestuário Teaching fashion |
title_short |
Do ensino presencial à adoção do ensino remoto emergencial em função da Covid-19 : experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuário |
title_full |
Do ensino presencial à adoção do ensino remoto emergencial em função da Covid-19 : experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuário |
title_fullStr |
Do ensino presencial à adoção do ensino remoto emergencial em função da Covid-19 : experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuário |
title_full_unstemmed |
Do ensino presencial à adoção do ensino remoto emergencial em função da Covid-19 : experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuário |
title_sort |
Do ensino presencial à adoção do ensino remoto emergencial em função da Covid-19 : experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuário |
author |
Soares, Luciana Borges |
author_facet |
Soares, Luciana Borges Ribeiro, Vinicius Gadis |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Vinicius Gadis |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Luciana Borges Ribeiro, Vinicius Gadis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
COVID-19 (Doença) Ensino presencial Ensino Remoto Emergencial (ERE) Experiência docente Vestuário |
topic |
COVID-19 (Doença) Ensino presencial Ensino Remoto Emergencial (ERE) Experiência docente Vestuário Teaching fashion |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Teaching fashion |
description |
A pandemia causada pelo COVID-19 alterou diversas atividades humanas - entre as quais, o ensino de Moda. Adaptações tiveram que ser realizadas, no sentido de continuar oferecendo ensino de qualidade para alunos de graduação - indiferente às possibilidades de acesso que cada discente dispunha. O presente trabalho apresenta as alterações decorrentes do planejamento de atividades didáticas remotas no ensino de modelagem de vestuário em relação ao ensino presencial. |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-07-21T04:23:53Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/224249 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1982-615X |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001124436 |
identifier_str_mv |
1982-615X 001124436 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/224249 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Moda palavra. Santa Catarina, UDESC. Vol. 14, n. 2 (abr./jun. 2021), p. 273-299. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224249/2/001124436.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224249/1/001124436.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
007f2e9d04563de52e2b6fd750f54235 72d119e1f8fb5e685142f8ea86812e7e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br |
_version_ |
1817725105793400832 |